sábado, 18 de julho de 2020 Portugal

Review XX Revolution

review xx revolution

A XX Revolution trata-se da nova gama da Makeup Revolution que pretende aliar maquilhagem a skincare, acrescentando ingredientes hidratantes (como o ácido hialurónico, por exemplo) às suas fórmulas. Esta premissa não é novidade na cosmética, aliás no Oriente é algo extremamente comum. No entanto, é novidade numa marca tão económica como a Makeup Revolution. Como uma fã assumida da marca, que ganha pela excelente relação qualidade-preço, não poderia deixar de experimentar esta nova gama e partilhar convosco a minha review da XX Revolution.


Para experimentar, adquiri a Liquid Skin Fauxxdation no tom FX1, o ConcealXX Super Fixx Concealer no tom CX1, o XXcess Powder Blush no tom Obscure, a XXpress Shadow Palette no tom XXperiment e XXCharged no tom Stimulate, uma sombra líquida que ainda não tive oportunidade de experimentar. Adquiri todos os produtos na Notino, todos a um preço excelente! Estive mais de uma semana a utilizar os produtos e aqui estão as minhas considerações.

Review XX Revolution

Segundo a marca, "pele suave e sedosa está apenas a um pump de distância graças à nossa base de longa duração, com um acabamento silky. Pensada para aqueles que não se cansam da alta cobertura. Enriquecida com Vitamina E e ácido hialurónico para tratar da tua pele". Antes de mais, é importante dizer que estes ingredientes estão realmente na composição da base, contudo não são os ingredientes principais da pele. Creio que, neste caso, a proposta da marca recai mais no conforto da pele do que propriamente no seu cuidado, algo que pessoalmente sinto que é igualmente positivo.

Pela minha experiência, definiria a Liquid Skin Fauxxdation como uma base com um acabamento mate natural, uma cobertura média a alta, adequada para peles mistas e oleosas. Infelizmente, o tom que escolhi tem um fundo ligeiramente acinzentado que não gostei de ver na minha pele, mas isto não significa de todo que esta seja uma constante em todos os tons (escolhi o FX1).

Um dos pontos mais positivos desta base é, sem dúvida, o conforto. Apesar de ser uma base de cobertura elevada, é uma base que praticamente não se sente durante o dia. Especialmente durante o Verão, tendo a ficar extremamente desconfortável ao utilizar base no rosto durante mais do que um par de horas mas senti-me sempre extremamente confortável com a Liquid Skin Fauxxdation. Contudo, ela peca ligeiramente pela durabilidade. Quando utilizo bases um efeito matificante, por norma tendo a dispensar o pó e a conseguir "safar-me" facilmente. Sem pó, ela quebra facilmente na minha zona T após algumas horas. Com pó, consigo que se mantenha impecável durante umas longas oito horas. A partir daí, começa novamente a desaparecer na zona do nariz. Daí sentir que, apesar do seu acabamento, esta não é de todo uma base para as peles mais oleosas.

Ainda assim, acompanhada de um bom pó, acredito que seja uma boa opção para peles mistas e oleosas que queiram experimentar uma opção ligeiramente mais hidratante que mantenha o acabamento mate. 

O Concealxx Super Fix e a Liquid Fauxxdation Double Fixx, no tom CX1 e FX1 respectivamente.


ConcealXX Super Fixx Concealer

Já falei várias vezes dos correctores da Makeup Revolution - como podem, por exemplo, ler neste artigo onde falo sobre 8 produtos baratos para uma pele perfeita - e as minhas experiências são sempre positivas. Adianto-me já e aviso-vos que o ConcealXX Super Fixx Concealer da XX Revolution não fica nada atrás.

Segundo a marca, o ConcealXX trata-se de um corrector de alta cobertura e de longa duração. Sendo as minhas olheiras especialmente escuras, não diria que o ConcealXX é de alta cobertura. Creio que possui uma cobertura média, que me satisfaz perfeitamente, mas o que se destaca na minha perspectiva é mesmo a luminosidade. É um corrector muito luminoso, sem ser demasiado hidratante, o que evita que se mova demasiado e oferece-lhe realmente uma excelente duração. Fica impecável durante as oito horas de trabalho. Se a zona ocular não estiver bem hidratada, ele vai assentar levemente nas linhas finas após as primeiras horas, contudo nada que se possa comparar com o que acontece com o seu "primo" Conceal & Define.

xx revolution concealxx double fixx
O aplicador do ConcealXX Super Fixx é ligeiramente côncavo, facilitando a dosagem do produto.

É também importante dizer que a fórmula é elástica, algo que adoro e que "a little goes a long way". Porque é que é importante referir isto? Porque este é um dos correctores mais dispendiosos da marca porém estamos a falar de mais rentabilidade, não só na própria fórmula, como na quantidade de produto.

Fazendo uma comparação com correctores económicos mais populares, diria que é muito parecido com o Liquid Camouflage da Catrice, com ligeiramente menos cobertura mas mais luz. Face aos correctores da Makeup Revolution, diria que o ConcealXX da XX Revolution é mais similar ao mais recente Conceal & Hydrate, mas a durabilidade é muito mais simpática.

As XXpress Quad Eyeshadow Palette são quartetos de sombras que combinam acabamentos mate, perolados e metalizados numa só paleta. Como a própria marca refere, os quartetos têm estado presentes em diversos lançamentos de marcas de autoridade na cosmética e parecem estar a ganhar terreno pela praticabilidade e facilidade de transporte. As XXpress Quad Eyeshadow Palette da XX Revolution estão disponíveis em oito cores e eu optei pela XXperiment, uma das paletas mais arrojadas da selecção de tons, com azuis muito ricos e intensos. 

xx revolution xxpress eyeshadow powder
Swatches da XXpress Eye Shadow Palette no tom Xperiment.

Não demorei a apaixonar-me pela qualidade das sombras. Extremamente pigmentadas, muito cremosas e, acima de tudo, fáceis de trabalhar. Quem gosta de usar sombras azuis, sabe que estes tons mais intensos tendem a ser difíceis de trabalhar. Normalmente, ou são muito opacas ou extremamente desiguais - especialmente em paletas mais económicas. Este não é de todo o cenário com a XXperiment. A sério, fiquei surpreendida com o quão facilmente fiz este olho azul tão intenso! As sombras têm alguma queda, contudo nada que considere um ponto negativo. Têm uma durabilidade excelente e mantêm a intensidade durante todo o dia. 

O único reparo que tenho realmente a fazer é que, tanto no olho como em swatches, os dois tons de azul mate mais intensos ficam extremamente parecidos. Num quarteto de sombras, obviamente que o interesse é que todos os tons sejam distintos. Ainda assim, continuo a recomendar as XXpress Quad Eyeshadow Palettes e faço inclusive intenções de adquirir, pelo menos, mais uma das paletas nudes da colecção.

maquilhagem com produtos xx revolution
Maquilhagem onde utilizo todos os produtos da XX Revolution mencionados ao longo deste artigo.

Sei que os blushes parecem um produto aborrecido para muitos mas é um dos produtos que mais gosto de utilizar. No Verão especialmente, em que uso muito menos maquilhagem, adoro utilizar um blush mais terracota para dar vida ao rosto e realçar o meu (pouco) bronzeado. Gosto especialmente de "caçar" bons blushes económicos, porque o problema com formulações mais baratas é que tendem a não se fundir uniformemente com a pele - ou são difíceis de esfumar ou "agarram" de forma diferente nas diferentes zonas da bochecha e não ficam elegantes. Depois de ler algumas reviews, fiquei convencida de que os XXcess Blush Powders da XX Revolution valiam totalmente a pena.

xxcess blush powder no tom obscure xx revolution
O XXcess Blush Powder no tom Obscure.

Os XXcess Blush Powders estão disponíveis em 16 tons tanto em acabamentos mate como em shimmer. Eu, pessoalmente, escolhi o Obscure, um alaranjado que confesso que me parecia mais terracota. Ao vivo, é definitivamente mais laranja do que antecipava contudo não deixa de ser um tom bonito e extremamente usável.

Quanto à minha experiência, digo com todas as certezas que este tom dos XXcess Blush Powder da XX Revolution é um dos mais pigmentados que já experimentei. Aplica-se de uma forma muito uniforme no rosto e esfuma-se facilmente. Como referi, ele é mesmo intenso pelo que recomendo "mão leve". Diria também que talvez não seja a melhor opção para iniciantes. Um blush menos pigmentado permite que se construa o tom levemente, algo que pode facilitar a tarefa a quem não tem mais prática.

Se recomendo? Sem dúvida! Pelo preço tão simpático - e tendo em conta a quantidade tão generosa de produto - acho que são uma excelente opção.


Contem-me: já tinham ouvido falar desta nova gama da Makeup Revolution? Têm algum produto da XX Revolution na vossa lista?


Publicar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3