segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Favoritos de Maquilhagem 2019

melhores produtos de maquilhagem

Seria praticamente impensável não fazer este apanhado: os produtos de maquilhagem que mais utilizei - e que adorei, genuinamente - durante o ano de 2019. Este foi o ano em que adoptei novamente uma maquilhagem mais natural, focada em produtos eficazes e funcionais, especialmente pensados para a correria do quotidiano. Exactamente por estar tão focado em produtos descomplicados, explorei maquilhagem mais dispendiosa - com muitos hits e misses


Por isso, esperem uma listagem de favoritos all over the place, tanto com marcas conhecidas por todos como com marcas em ascensão e produtos com preços muito diferentes. Mas vamos ao que interessa?


Primer

Mac Strobe Cream

Este ano, preferi sem dúvida utilizar a pele luminosa e o Strobe Cream foi, sem dúvida, um dos meus maiores aliados. Sinto que é das poucas opções luminosas que realmente prepara a pele, ajuda a maximizar a durabilidade da maquilhagem e que ainda transparece após a base. É, tal como a maioria dos produtos que vão encontrar nesta listagem, extremamente versátil. Podem utilizá-lo por todo o rosto, ou exclusivamente nos pontos mais altos do rosto. Há quem o utilize como iluminador corporal (hi shoulder glow!) e até para reavivar a maquilhagem em peles secas.

Yves Saint Laurent Touché Éclat Blur Primer

O Touche Éclat Blur Primer combina duas das minhas características favoritas num produto do género: ilumina, ao mesmo tempo que dissimula o grão da pele. Trata-se de um primer enriquecido com quatro óleos nutritivos - óleo de milho, óleo de semente de damasco, óleo de passiflora e óleo de semente de arroz - que pretende suavizar e refinar a tez sem a sensação de oleosidade. Possui uma textura siliconada e pequenas partículas de micro-glitter dourado na sua composição que, a meu ver, influenciam visivelmente o resultado final. O Touche Éclat Blur Primer deixa a minha pele claramente lisa, especialmente aveludada e permite uma melhor aderência e aplicação da base.

ysl touché eclat primer mac strobe cream
Os meus primers favoritos de 2019: o Strobe Cream da Mac e o Touche Éclat Blur Primer da YSL.

Bases 

L'Essentiel Guerlain

Para mim, a base perfeita. A L'Essentiel é uma base de cobertura leve a média, com um acabamento luminoso, muito natural e de alta duração. Antes de mais, adoro a luz que deixa na pele: um brilho elegante e sóbrio, tão natural que parece vindo de dentro. Dá um ar saudável à pele, completamente isento do "efeito máscara", muito em parte graças à leveza da sua fórmula. O acabamento da L'Essentiel uniformiza facilmente o tom de pele, mas ainda assim, deixa a pele transparecer: é literalmente a nossa pele, mas melhor. Noto, inclusive, que ajuda ligeiramente a dissimular os poros, mesmo sem a utilização de primer. Para fechar com chave de ouro, a durabilidade. A L'Essentiel é a única base que consigo aplicar de manhã e chegar ao final do dia com a pele impecável - e isso não é fácil quando falamos de uma base mais hidratante em peles mistas. Recomendo vivamente, especialmente se têm pele seca, normal ou mista. Acredito que possa facilmente ser utilizada também por peles oleosas, quando selada com pó. Contudo, deixo a nota de que o acabamento pode não ser o favorito. Review Guerlain L'Essentiel 

L'Óreal 24h Infallible Fresh Wear

A base que mais comprei este ano: a Infallible 24h Fresh Wear da L'Óreal. Com uma relação qualidade-preço imbatível, a L'Óreal Infallible 24h Fresh Wear é uma excelente opção mais hidratante, com um acabamento natural, perfeita para o dia-a-dia. É extremamente confortável de utilizar - parece mesmo que não estamos a utilizar nada! - e mantém-se bonita facilmente durante 10 horas de aplicação. É muito fácil de aplicar e - aqui entre amigos - chamo-lhe "a base descomplicada". Com uma consistência ligeiramente mais líquida, é muito fácil de difundir na pele, de construir, de funcionar com outros produtos e confortável de utilizar. Não há mais nada que possa pedir para um bom dia de base em dias de trabalho. A L'Óreal Infallible 24h Fresh Wear é fantástica para peles secas, normais e mistas, contudo adapta-se a peles oleosas - basta utilizá-la com o pó correcto. Review L'Óreal Infallible 24h Fresh Wear

Não entraram na lista por um triz: Dior Backstage Face & Body Foundation, Quem Disse Berenice Aqua Hidratante e Urbay Decay Stay Naked.

l'essentiel guerlain
As minhas bases favoritas de 2019: a L'Essentiel da Guerlain e a Infaillible 24h Fresh Wear da L'Óreal.

Correctores de olheiras 

Mac Pro Longwear Concealer

O meu corrector de eleição. Espalha-se com muita facilidade e assenta na perfeição na zona da olheira, sem acentuar as linhas finas - mesmo quando me porto mal com o skincare. Tem uma cobertura média, que funciona na perfeição para mim, e um efeito de luz muito ligeiro que não compromete a durabilidade do produto. Quando selado, fica completamente imóvel. Gosto imenso do aplicador do Mac Pro Longwear que, na minha opinião, doseia o produto na perfeição: com um pump consigo corrigir ambos os lados. Gosto imenso da sua textura mais fluída, que permite esfumar o corrector sem grandes complicações. Super, super favorito.

L'Óreal Infaillible More than a Concealer

O L'Óreal Infaillible More Than a Concealer entrou directamente para o meu top de correctores de olheiras favoritos. É um corrector com uma fórmula ligeiramente mais densa, mas muito cremosa, que cobre muito bem a escuridão da minha olheira. Basta uma camada muito fina para conseguir resultados fabulosos! Com um leve toque de pó, o More Than a Concealer mantém-se imóvel durante todo o dia, sem partir ou perder a opacidade. Deixo apenas a ressalva de que funciona muito melhor quando tenho a zona da olheira hidratada; quando a minha pele está num estado mais crítico, tende a acumular ligeiramente nas linhas.

Não entraram na lista por um triz: Catrice Liquid Camouflage e Maybelline Age Rewind.

l'óreal more than a concealer
Os meus correctores de olheiras favoritos: o Infaillible More than a Concealer da L'Óreal e o Pro Longwear Concealer da Mac.

Pós Compactos

Mac Mineralize Skinfinish
Há anos que não utilizo outro pó para matificar o rosto: o Mineralize Skinfinish não me falha. Não gosto de o utilizar na zona da olheira, porque sinto que é demasiado para uma zona onde tenho tantas linhas finas, contudo é absolutamente perfeito para manter a minha pele sem brilhos durante todo o dia. O Mac Mineralize Skinfinish acrescenta alguma cobertura, pelo que talvez não seja especialmente indicado para quem gosta de um resultado mais natural. Ainda assim, é um pó que não é demasiado pesado para as zonas mais secas da minha pele; fica ali, muito perto da textura perfeita. Recomendo vivamente para peles oleosas.

Guerlain Parure Gold Setting Powder

O Guerlain Parure Gold Setting Powder é um pó especial. Difícil de descrever, no mínimo. É um pó matificante, muito leve e fino, com um ligeiro brilho perolado que fica lindíssimo na pele. Ou seja, ele realmente controla a oleosidade da pele e ajuda a fixar a maquilhagem, contudo combate o efeito baço que estes pós costumam oferecer à pele com algum brilho. Calma, não é nada exagerado e deve ser aplicado com uma mão leve. Mas é o suficiente para dar outra vida à tez, literalmente. A pele fica ainda com um efeito blur maravilhoso, com um aspecto muito mais refinado e liso. Sei que pode não ser o cup of tea de todos, mas para quem tem pele seca e sente necessidade de selar a base, um pincel fofo e o Parure Gold Setting Powder são um mimo. Ah, e para selar a olheira, para quem não gosta daquele efeito excessivamente poeirento, é sinceramente uma coisa de outro mundo.

mac mineralize skinfinish guerlain parure gold setting powder
Os meus pós compactos favoritos: o Mineralize Skinfinish da Mac e o Parure Gold Setting Powder da Guerlain.

Pós Soltos

Fenty Beauty Pro Filt'r Instant Retouch Setting Powder

Sinto sempre que a Fenty Beauty está tão pensada para peles oleosas e maquilhagem mais trabalhada, que demorei a querer experimentar o Pro Filt'r Instant Retouch - e que grande errooo. O Pro Filt'r Instant Retouch é um pó solto matificante, extremamente eficaz, mas que ainda assim não pesa na pele. Controla facilmente a oleosidade durante todo o dia, contudo não assenta nas linhas mais finas do rosto nem dá um aspecto excessivamente empoeirado à pele. Mesmo quando a minha pele está mais seca, consigo facilmente utilizá-lo, desde que opte por ter a mão mais leve. Além disso, o Pro Filt'r Instant Retouch também afina ligeiramente a pele, ficando lindíssimo em fotografia. É fantástico mesmo!

L'Óreal Infaillible Powder

Não é fácil encontrar bons pós soltos económicos, mas o L'Óreal Infaillible Magic Loose Powder foge à regra. Trata-se um pó muito fino, que sela toda a maquilhagem e matifica a pele sem pesar. Adoro conseguir utilizá-lo até nos momentos em que a minha pele está mais desidratada, sem ficar com um ar demasiado "empoeirado". Além disso, não faz flashback. Deixo apenas a nota de que não gosto do cheiro; mas lá está, é algo que em nada me faz gostar menos de o utilizar, de todo! Adoro-o!

pro filt'r fenty beauty l'óreal infaillible loose powder
Os meus pós soltos favoritos: o Infaillible Loose Powder da L'Óreal e o Pro Filt'r Retouch Powder da Fenty Beauty.


Bronzeadores

Fenty Beauty Sun Stalk'r Instant Warmth Bronzer

Pensem num bronzer super fácil de aplicar, que oferece ao rosto um efeito natural, como se a pele estivesse beijada pelo sol - mesmo para peles mais claras. Espero que também tenha sido o Sun Stalk'r no tom Private Island que tenha surgido na vossa cabeça. É o tom perfeito para a minha pele e é tão mas tão fácil de aplicar. É fácil de construir, aplica de uma forma muito uniforme e esfuma lindamente. Casa super bem com qualquer base, mesmo quando não utilizo pó. O efeito é lindíssimo. Recomendo vivamente! 

Rimmel Natural Bronzer

O Natural Bronzer é um pó bronzeador extremamente económico, pigmentado na medida certa e perfeito para o meu tom de pele. Aplica de um modo muito uniforme e bonito no rosto, mesmo quando decido não selar a base. Além disso, gosto da forma como o Natural Bronzer me permite construir exactamente a intensidade que pretendo, tornando a sua utilização muito versátil. Já experimentei alternativas mais dispendiosas, mas estou tão satisfeita que volto sempre ao "ponto de retorno". A acrescentar às suas qualidades, é ainda à prova de água e tem SPF 15, perfeito para aplicar na praia após um protector com cor. 

Quem disse Berenice Pó Multiefeitos Bronze

O efeito do Pó Multiefeitos da Quem Disse Berenice é exactamente o que quisermos. O pó possui quatro tons diferentes, que pode ser utilizados de forma individual ou todos combinados. Adoro ver o efeito dos quatro pós em conjunto na minha pele, quando está mais bronzeada! O resultado, apesar de muito mais marcado do que o procuro habitualmente, é lindíssimo. Se procuram um pó bronzeador que vos ofereça o efeito "estive duas semanas a viver à beira da praia", não procurem mais: é este!

sun stalk'r fentu beauty natural bronzer
Os meus bronzers favoritos de 2019: o Sun Stalk'r da Fenty Beauty, o Pó Multiefeitos da Quem Disse Berenice e o Natural Bronzer da Rimmel London.

Blushes 

Milani Baked Blushes

Bastou-me começar a utilizar os Baked Blushes da Milani para perceber que adoro a vivacidade que dão ao rosto. São blushes pigmentados e com bastante brilho, que deixam uma radiância lindíssima na pele. Têm uma das melhores relações qualidade-preço que já explorei em blushes do género e os tons são realmente perfeitos para enaltecer a tez. O meu favorito é o Berry Amore, mas o Luminoso faz parte das minhas preferências desde que comecei a explorar mais a maquilhagem.

Nars Blush Orgasm

Foi preciso adquirir o Orgasm para perceber todo o hype em torno dele: pigmentado na medida certa, super fácil de esfumar e com um acabamento perfeito, com um ligeiro toque de luz. O tom é perfeito. Assenta na minha pele como uma luva e é extremamente versátil, tanto para quando pretendo uma maquilhagem mais trabalhada, como mais simples e rápida. São tão suaves, que encaixa tudo na perfeição. Adoro-o!

Bobby Brown Pot Rouge for Lips and Cheeks

Estão à procura de um produto que vos dê um toque de cor, mas de um modo muito natural? A resposta é são os Pot Rouge da Bobby Brown. Nos dias em que utilizo menos maquilhagem, os Pot Rouge dão facilmente um aspecto saudável e fresco à pele, que não consigo dispensar. Aplico-os facilmente com o dedo e esbato levemente. Funcionam super bem, tanto directamente na pele como com bases mais leves e eu adoro-os.

Não entrou na lista por um triz: Clarins Glow 2 Go e Andreia Mineral Blush.

pout rouge bobby brown baked blush milani
Os meus blushes favoritos de 2019: os Pot Rouge da Bobby Brown, os blushes da Nars e os Baked Blushes da Milani.

Iluminadores

Ofra Highlighter 

Quem tem uma pele mais clara, sabe por experiência que não é fácil encontrar iluminadores que não criem sombras indesejadas no rosto, quando estamos virados para a frente. São lindíssimos quando a luz incide sobre eles, mas não ficam bonitos de todos os ângulos. O Star Island, apesar de ser um champanhe dourado mais aberto, contradiz o habitual e fica maravilhoso quando aplicado. Quanto à fórmula, cativou-me logo à primeira aplicação. O seu pigmento é muito fino e extremamente reflectivo, pelo que quando aplicado no rosto mantém uma textura muito bonita e suave, como se o brilho fosse naturalmente da pele. Além disso, temos a possibilidade de construir a intensidade até um efeito molhado, de cortar a respiração. Recomendo vivamente para quem gosta de iluminadores intensos, já que esta fórmula vale cada cêntimo. 

Becca Shimmering Skin Perfector

A textura dos Shimmering Skin Perfector da Becca Cosmetics são de um sonho. Muito macios, quase com um toque cremoso e extremamente fáceis de aplicar. Adquiri o Opal há cerca de um ano, quando a marca foi lançada em Portugal e encostei-o. Achei-o demasiado escuro para a minha pele. Este Verão. bastou-me ficar mais bronzeada para perceber o porquê do Opal ser o favorito de tanta gente. Apesar de ser construível até ao aspecto mais molhado, adoro utilizá-lo só com um pincel vassoura e podem citar-me, parece mesmo que o brilho da vossa pele é vosso. É aquele iluminador que faz com que pareça que se esforçaram imenso, e no fim de contas, bastou um pózinho de magia. 

Pixi The Layers Highlighter Palette

Ponderei antes de incluir a The Layers porque sei que existe menos tendência em apostar em paletas de iluminadores, já que nem sempre é fácil utilizar todos os tons. No entanto, sinto que a The Layers é super versátil e que as fórmulas na paleta merecem o maior destaque. A Tee e a Clutch são opções ligeiramente mais naturais, ainda que construíveis, que oferecem uma luz muito bonita à pele. Aplica de um modo muito uniforme, extremamente cremoso e não têm partículas de glitter, algo que privilegio e que nem sempre é fácil de encontrar em fórmulas mais acessíveis. Os toppers são de loucos. Podem obviamente ser utilizados exclusivamente como iluminadores, mas esperem um efeito muito mais dramático. 

Não entrou na lista por um triz: Maybelline Masterchrome Highlighter.

becca shimmering skin perfector ofra highlighter
Os meus iluminadores favoritos de 2019: Becca Shimmering Skin Perfector, Ofra Highlighter e a The Layers da Pixi.

Sobrancelhas

Nyx Precision Brow Pencil

O Nyx Precision Brow Pencil é um lápis de sobrancelhas com dois lados: um com uma ponta rectangular, muito precisa, e o outro com uma escova de sobrancelhas. O formato da ponta é um autêntico must, já que facilita o preenchimento das sobrancelhas, reproduzindo com facilidade o aspecto de um pêlo propriamente dito. Falamos de lápis macio, de pigmentação média, que desliza facilmente pelas sobrancelhas. Além da adição de cor, sinto que oferece também alguma estabilidade ao pêlo graças à sua textura, de toque ceroso. O que realmente me agrada é o efeito natural que oferece, já que as minhas sobrancelhas são naturalmente fartas e não é fácil encontrar produtos que não as escureçam ou definam em demasia. Contudo, quero clarificar: o Nyx Precision Brow Pencil é perfeitamente construível; basta continuar a trabalhar a sobrancelha para obter um efeito mais dramático. A sua durabilidade é incrível - independentemente do número de horas de utilização, em momento algum senti que o produto se movia ou precisava de retoque. Creio apenas não ser à prova de água, por isso deixo a ressalva.

Nyx Eyebrow Gel

Para sobrancelhas dignas de instagram goals, o Nyx Eyebrow Gel. Tal como o nome indica, trata-se de um gel que permite o desenho de uma sobrancelha mais precisa e dramática. Apesar de ser um produto ligeiramente mais denso, é extremamente fácil de trabalhar. Quando ligeiramente trabalhado com o pincel, o Nyx Eyebrow Gel torna-se bastante mais cremoso, deslizando muito bem na pele. É ainda extremamente pigmentado e seca rapidamente, mantendo-se imóvel durante todo o dia (a sério!). É completamente à prova de água, de transpiração e sinceramente, meio que à prova de tudo, já que só consigo retirá-lo com um bom óleo desmaquilhante ou uma opção bifásica. É de referir que oferece também algum controlo do pêlo e que, no meu caso, dispenso a aplicação de um gel de sobrancelhas quando o utilizo. 

Não entrou na lista por um triz: Maybelline Total Temptation Eyebrow Definer.

nyx eyebrow pencil
Os meus produtos de sobrancelhas favoritos: o Nyx Precision Brow Pencil e o Nyx Eyebrow Gel.

Sombras de olhos

Anastasia Beverly Hills Norvina

Adquiri a Norvina por sentir que seria uma aquisição diferente na minha colecção. A escolha de cores ficava fora da minha zona de conforto e eu queria genuinamente experimentar as sombras da marca - e não podia ter ficado mais rendida. Apesar da paleta em si possuir tantos acabamentos diferentes, as sombras são extremamente consistentes, todas elas igualmente pigmentadas, fáceis de trabalhar e de aplicar. O resultado fica lindíssimo nos olhos, dura horrores mesmo sem primer de sombras e - algo que especialmente adoro - mantém a intensidade de cor durante todo o dia. Vão ver-me, com toda a certeza, a aumentar a colecção este ano. 

Marc Jacobs See-quins Glitter Eyeshadow

Puro glamour num pote. Não há simplesmente outra forma de descrever as See-quins. Falamos de uma sombra prensada cheia de glitter, com uma pigmentação absurda, que oferece ao olhar um brilho tão reflectivo que é difícil de descrever. E, exactamente muito ao que estamos habituados a ver em Marc Jacobs, dá um toque arrojado sem ser demasiado; mantém a elegância, especialmente para quem não gosta do efeito de glitter propriamente dito. Se gostam de muito brilho, não podem deixar fugir estas sombras - que são de edição limitada!  

Huda Beauty Smokey Obsession Eyeshadow

Esta paleta anda comigo para todo o lado. Além de ser fácil de transportar, é uma paleta extremamente versátil, já que consigo utilizá-la para looks mais simples, como para mais dramáticos. Adoro o quão facilmente consigo trabalhar os mates e é inegável o brilho das sombras metalizadas. É realmente aquela paleta perfeita para quem anda sempre de um lado para o outro, exactamente porque a qualidade das sombras permite que usemos um ou dois pincéis, ou até mesmo os dedos, e façamos a coisa acontecer. Continuo sem perceber porque é que esta paleta foi descontinuada em tantas lojas, mas se a encontrarem, agarrem-na que vale muito a pena!  

Colour Pop Dream St.

Se ainda não experimentaram as sombras da Colour Pop, façam-no. Prometo que vão ficar surpreendidos com o quão fantásticas são, tendo em conta o quanto custam. Tenho uma mão cheia de paletas e - apesar de algumas sombras mais fraquitas - não podia estar mais satisfeita com elas. Pessoalmente, acho que a Dream St., especialmente, é absolutamente incrível. As sombras são extremamente suaves, aplicam de um modo muito uniforme, são intensas e têm uma óptima durabilidade. Os metálicos, então, são um sonho. Foi, sem dúvida, uma das minhas paletas mais utilizadas do ano.

Não entraram na lista por um triz: Pixi Liquid Fairy Lights e Wibo Mood Sparkling Shadows.

norvina anastasia beverly hills, smokey obsessions huda beauty
As minhas sombras favoritas de 2019: a Dream St. da Colour Pop, a Smokey Obsessions da Huda Beauty, as See-quins Glitter Eyeshadow e Norvina da Anastasia Beverly Hills

Lápis de olhos

Maybelline Tattoo Liner

Se repararem, praticamente não me viram com eyeliner marcado durante este ano - mas fartei-me de utilizar eyeliner esfumado. Os meus aliados foram, são dúvida, os Tattoo Liner. São lápis muito cremosos, de alta duração que, para mim, combinam o melhor dos dois mundos: são fáceis de esfumar e têm uma óptima durabilidade. Consigo também utilizá-los na linha de água, onde se mantêm intensos durante várias horas, sem esborratar. Valem definitivamente o preço.

tattoo liner maybeline
Os meus lápis favoritos de 2019: os Tattoo Liner da Maybelline.

Máscara de Pestanas

Lancôme Monsieur Big

A Monsieur Big dá-me pestanas volumosas, preenchidas, bonitas e completamente livres de grumos. Noto claramente que é uma das fórmulas que consigo construir mais facilmente, por ser ligeiramente mais fina. Exactamente por isso, não me parece que ofereça todo o seu potencial à primeira aplicação; sim, as pestanas ficam lindíssimas, mas o jogo de camadas eleva completamente a Monsieur Big. Mantém a curvatura, não tem qualquer queda e não perde a intensidade: é fabulosa. Consigo pestanas dramáticas, de um modo tão uniforme que merece destaque. Adoro-a, genuinamente.

L'Óreal Paradise Extatic

Um óptimo dupe para a minha tão adorada Better than Sex. Ambas as fórmulas são extremamente parecidas: ligeiramente mais densas, de modo a oferecer muito corpo à pestana numa única passagem. Com a Paradise Extatic podem esperar pestanas cheias, extremamente volumosas e muito negras. Contudo, é preciso ter alguma atenção no processo e ir retirando o excesso de produto, de modo a não obtermos o temido efeito de "patas de aranha". Se eu acho que mesmo assim merece o destaque? Sem dúvida. É uma máscara com uma relação qualidade-preço fabulosa e quando aprendemos a trabalhá-la, o efeito vale facilmente os pouco mais de dez euros que pagámos.

Não entraram por um triz: Marc Jacobs velvet Noir e Yves Saint Laurent Faux Cils Effet.

paradise extatic da l'óreal monsieur big lancôme
As minhas máscaras de pestanas favoritas: a Paradise Extatic da L'Óreal e a Monsieur Big da Lancôme.

Batons

Jeffree Star Velour Liquid Lipstick 

A fórmula dos Velour Liquid Lipstick é fantástica e vale cada cêntimo. É muito fina, muito fácil de aplicar (até em tons mais escuros!) e não resseca os lábios. O aplicador é fantástico, permite muita precisão e ajuda a aplicar o tom de um modo muito uniforme. Fica completamente mate, mas sem repuxar os lábios: um efeito bonito e elegante! Arrisco-me, inclusive, a dizer que é tão confortável que me esqueço que estou a utilizar batom - e todos sabemos o quão isso é difícil com batons líquidos. Para fechar em bem, tem ainda uma durabilidade fantástica! O meu tom favorito foi, com toda a certeza, o Christmas Cookie.

Sephora Cream Lip Stain

Os Sephora Cream Lip Stain estão nos meus favoritos, ano após ano, exactamente porque tenho a certeza que a relação qualidade-preço deles é imbatível. Fórmulas pigmentadas, muito confortáveis, que duram imenso e que conseguem sobreviver até a jantares de Natal - comprovei-o este ano! Há uma panóplia de tons para todos os gostos e o preço não podia ser mais amigo da carteira. Os favoritos deste ano? O número 1, o número 6, o número 90 e o número 94.  

Guerlain Kiss Kiss Liquid

Nunca tinha experimentado um batom com um acabamento mate aveludado que fosse tão confortável de utilizar. Os Kiss Kiss Liquid são fabulosos: têm uma fórmula ligeiramente mais densa, muito fácil de aplicar e que seca num instante! Aderem muito bem ao lábio e oferecem um acabamento mate aveludado, que não marca as linhas mais finas dos lábios, nem quando eles estão mais secos. São lindíssimos, super elegantes e eu tenho a certeza que vou expandir a minha colecção este ano. 

Mac Lipsticks

Os batons em bastão da Mac fazem parte das minhas preferências desde que me recordo. Se, há uns anos, preferia genuinamente as fórmulas mate, hoje os Satin e os Amplified fazem as minhas delícias. São extremamente pigmentados, confortáveis e deixam um brilho nos lábios que acho extremamente elegante. Apesar da fórmula mais hidratante, têm uma durabilidade muito satisfatória e eu adoro-os. Difícil mesmo é passar um ano sem adquirir uma boa remessa. Ah, e o Ramblas Red foi o favorito deste ano.

Não entraram na lista por um triz: Huda Beauty Liquid Matte Lipstick e Huda Beauty Power Matte Lipstick. 

sephora cream lip stain guerlain kiss kiss mate, mac lipstick
As minhas fórmulas favoritas de 2019: Mac Amplified Lipsticks, Sephora Cream Lip Stain, Jeffree Star Velour Liquid Lipsticks e os Guerlain Kiss Kiss Matte.


Glosses

Fenty Beauty Gloss Bomb Universal Lip Luminizer

Este ano, perdi o medo de voltar a adorar glosses e apaixonei-me pelos Gloss Bomb da Fenty Beauty. Adoro que o brilho seja tão reflectivo, mas que ainda assim seja extremamente elegante. São muito confortáveis de utilizar, não têm uma textura excessivamente pegajosa e deixam os lábios com um aspecto tão preenchido e luxuoso... Sou fã. O Diamond Milk passou o ano comigo, sem dúvida.  

Colour Pop Ultra Glossy Lip

Se procuram uma opção mais económica, os Ultra Glossy Lip da Colour Pop são uma escolha certeira. Têm uma textura muito fina, que torna a sua fórmula especialmente confortável e que ajuda imenso no controlo do efeito que pretendemos - o aplicador é outro grande aliado para isso. Adoro especialmente as opções com partículas de glitter douradas. Pode soar a demasiado, mas ficam tão discretas e dão um aspecto lindíssimo aos lábios.

Não entraram por um triz: Pixi Beauty Lip Icings.

fenty gloss bomb colour pop
Os glosses favoritos de 2019: o Gloss Bomb da Fenty Beauty e os Ultra Glossy Lip da Colour Pop.

Finalizadores

Mac Fix +

O Fix + trata-se de uma bruma hidratante multi-funções, extremamente versátil. Pode ser utilizada antes da base para refrescar e preparar a pele; depois dos pós, para retirar o toque mais poeirento ao resultado final; nos pincéis, para intensificar a intensidade das sombras; na pele, antes do iluminador, para garantir um efeito mais intenso; após todos os produtos colocados, como fixador de maquilhagem... Enfim, um must-have, sem qualquer dúvida. Comecei a utilizá-lo - com mais dedicação - quando me aborreci do acabamento mate e é impressionante como, no final da maquilhagem, o Fix + uniformiza os pós e torna tudo mais natural. Se gostam de brilhos, também recomendo vivamente a versão Pinklite - é linda!

fix plus mac
O meu fixador favorito de 2019: o Fix + da Mac.

Quais foram os vossos favoritos de maquilhagem de 2019?

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3