terça-feira, 7 de janeiro de 2020

3 Batons à Prova de Tudo

maybelline superstay matte ink notino

Pertenço à equipa que não se importa de retocar o batom. 'Sério, no quotidiano, não consigo prescindir do conforto em prol da durabilidade e vejo-me cada vez mais a optar por fórmulas cremosas exactamente por isso: fáceis de aplicar, de retocar e super confortáveis. No entanto, há momentos em que não quero ter de me preocupar com o batom. Em ocasiões especiais, em dias em que sei que vou estar mais ocupada ou num almoço de trabalho, preciso realmente que o batom esteja impecável ao longo do dia e tenho uma mão cheia de aliados, exactamente para estas ocasiões. O que esperar destas opções? Batons duradouros, com fórmulas que se mantêm bonitas todo o dia e que sobrevivem impecáveis às refeições.


L'Óreal Rouge Signature

Sinto-me a quebrar as regras com aquela que é a minha fórmula favorita: a Rouge Signature da L'Óreal. Deixo já a ressalva que não é a mais duradoura da lista, mas é com certeza a mais confortável. A marca define os Rouge Signature como "uma colecção de batons ultra-mate que combina cores arrojadas com uma fórmula super leve para a derradeira sensação de lábios nus. Despede-te do compromisso: durabilidade já não significa desconforto". Com uma fórmula "oil-in-water", os Rouge Signature possuem uma consistência mais líquida do que o habitual, que adere rapidamente aos lábios, quase como se estivesse a tingi-los.

São batons extremamente duradouros, aguentando facilmente as oito horas de utilização, contudo o que me surpreende é realmente o conforto da utilização. Parece mesmo que não estou a utilizar nada, de tão fina que é esta fórmula! Ainda assim, deixo a nota de que alguns dos tons (especialmente os mais escuros) exigem algum esforço na aplicação para ficarem completamente uniformes. O lábio espreita sempre ligeiramente neste género de fórmulas mais sheer, pelo que recomendo a escolha de tons mais claros e naturais. 

batons mate que duram nos lábios notino
Da esquerda para a direita: o Maybelline Superstay Matte Ink, os L'Óreal Le Macarons e os L'Óreal Rouge Signature. 

Maybelline Superstay Matte Ink

Chamo-lhe os batons à prova de tudo - porque são! São, sem dúvida, imbatíveis no que tocam à durabilidade. A marca menciona até dezasseis horas de durabilidade e eu comprovo: com algum cuidado, ele dura perfeitamente as dezasseis horas impecável. Alguns minutos após a aplicação, não transferem por nada. Inicialmente, os Superstay Matte Ink possuem um acabamento muito similar ao vinil, mas após secos obtêm então o desejado efeito mate.

Contudo, não creio que a utilização seja extremamente confortável. Sinto que a fórmula resseca ligeiramente os lábios após as primeiras cinco, seis horas. Não é um problema que transpareça, já que ele não vinca demasiado os lábios, mas sente-se realmente um ligeiro repuxar, ainda que totalmente tolerável na minha opinião. No entanto, são extremamente fáceis de aplicar, muito pigmentados e com uma das maiores ofertas de cores que menciono nesta listagem - existem dezasseis tons disponíveis em Portugal

L'Óreal Les Macarons

Outra das fórmulas que mais gosto: os Le Macarons da L'Óreal. Uma colecção com sete tons - nem todos são fáceis de encontrar em Portugal - completamente inspiradas em macarons, com uma durabilidade fantástica e um aroma de morrer! Consigo utilizá-los facilmente doze horas, contudo tenho de ter alguma atenção a comidas extremamente gordurosas, caso contrário o batom pode desaparecer ligeiramente no interior centro do lábio. São bastante confortáveis, extremamente pigmentados e completamente mates. Exigem apenas um pequeno truque na aplicação: uma camada bem fina. Uma camada muito grossa de produto causa algum desconforto: dá a sensação que o batom nunca seca completamente. Contudo, o aplicador faz uma tarefa excelente a uniformizar o produto, por isso após a primeira camada, uma passagem rápida com o aplicador sem produto é o suficiente para um acabamento perfeito.

Para quem prefere tons nude, recomendo os Le Chocolats, também da L'Óreal. A premissa é exactamente a mesma, contudo a colecção Le Chocolats é construída completamente por tons nude, todos eles lindíssimos. Ainda assim, sinto que a fórmula dos Le Macarons é ligeiramente mais confortável e fácil de aplicar que a dos Le Chocolats - notei um ligeiro upgrade, basicamente.

maybelline superstay les macarons l'óreal rouge signature
Os aplicadores em gota que acompanham estas três fórmulas são perfeitos para um desenho preciso.


Já experimentaram algum destes batons? Gostam de batons duradouros ou é algo que não vos preocupa na hora de escolher uma fórmula?

Publicar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3