domingo, 28 de abril de 2019

L'Óreal Rouge Signature

review dos L'Óreal Rouge Signature

Chegaram ao mercado português há algumas semanas e já são mais um hit da L'Óreal - os novos Rouge Signature estão disponíveis em dez tons diferentes e prometem aliar conforto com durabilidade. Adquiri dois tons para colocar a fórmula à prova (o Enjoy e o Represent) e estou muito satisfeita com o modo como cumprem a premissa.



A promessa de durabilidade dos L'Óreal Rouge Signature


A L'Óreal define os novos Rouge Signature como "uma colecção de batons ultra-mate que combina cores arrojadas com uma fórmula super leve para a derradeira sensação de lábios nus. Despede-te do compromisso: durabilidade já não significa desconforto". Após o enorme sucesso dos Les Chocolats e dos Superstay da empresa-irmã, creio que o intuito da L'Óreal foi entregar a melhoria do mesmo conceito - e parece-me ter conseguido. 

swatches l'óreal rouge signature das cores enjoy e represent
Swatches dos Rouge Signature, durante a secagem, da esquerda para a direita: Enjoy - Represent.


Como já mencionei, os Rouge Signature estão disponíveis em doze cores, (dez em Portugal) do tradicional nude aos amoras, passando pelos clássicos vermelhos. Cada batom possui 7 ml de produto. A embalagem é especialmente elegante, num plástico fosco que facilmente se confundiria com vidro pelo peso, e com detalhes em dourado. Ultimamente, tenho-me inclinado mais para os nudes, porém queria fazer o teste em dois tons particularmente difíceis: um magenta e um grená. Acabei por escolher o Represent, um rosa vivo aberto com um fundo ligeiramente azul, e o Enjoy, um ameixa habitual na minha zona de conforto. Tenho de deixar a referência que o Represent é denominado de Feministe em Portugal e que o Enjoy não me parece estar na gama portuguesa, contudo é possível encontrá-lo online na Notino.


A minha experiência com os Rouge Signature 


Após as primeiras utilizações, apercebi-me rapidamente que a fórmula dos Rouge Signature é peculiar. Possuem uma textura muito líquida, porém muito fácil de controlar graças ao aplicador em gota, munido de uma ponta extremamente precisa. A L'Óreal define-a como 'oil-in-water', algo até bastante perceptível já que, no momento de aplicação, a sensação é muito similar a um óleo. Não tive dificuldades em obter uma aplicação completamente opaca em ambos os tons, contudo tenho sempre a sensação de que o lábio espreita ligeiramente através do batom - mas em bom! Quase como se estivesse a tingir o lábio, mais do que a aplicar propriamente um batom. Ainda assim, tenho de referir que sinto sempre alguma dificuldade em aplicar o tom Represent de um modo completamente homogéneo - consigo fazê-lo, porém preciso de 'alisar' algumas vezes o produto nos lábios. Este tipo de inconsistências acontecem em todas as fórmulas, especialmente porque há tons muito mais difíceis de formular do que outros. Ainda assim, reforço que não é nada que me leve a não utilizar o produto.

o aplicador dos rouge signature l'óreal é preciso e permite uma aplicação perfeita
Detalhe do aplicador dos Rouge Signature da L'Óreal

Devido à sua consistência, necessitam de alguns minutos para secar completamente. Após secos, os Rouge Signature não transferem e mantêm-se completamente imóveis durante largas horas. O acabamento é completamente livre de brilhos, no entanto não o definiria como um mate aveludado, mas sim como um mate mais natural. Sou completamente sincera, não é de todo a durabilidade que me impressiona: é o conforto. Já vi os Superstay fazerem a proeza de se manterem impecáveis durante todo o dia, mas a sensação de conforto é incomparável. Com os Rouge Signature parece mesmo que não estou a utilizar nada. A fórmula é tão fina, que adere na perfeição aos lábios e realmente não tende a ressecar o lábio ao longo do dia - ou seja, o conforto dos primeiros trinta minutos de utilização é o mesmo que daqui a seis horas. Deixo também o alerta que o conforto propriamente dito mimica muito o estado dos nossos lábios, por isso, toca de os mimar na perfeição!

Como já mencionei, os Rouge Signature são também extremamente duradouros, ao ponto de sobreviverem às refeições. Utilizo-os várias vezes durante nove, dez horas e muito raramente sinto necessidade de os reaplicar. O que acontece, por vezes, é que eles desbotam levemente na zona interior do lábio e o que faço é mesmo só aplicar um toque de cor e esbater levemente com o dedo, para não me arriscar a ficar com diferentes tons de cor pelo lábio.

Resumindo? Recomendo vivamente os Rouge Signature se procuram algo extremamente duradouro, mas preferem uma fórmula mais leve. Creio que, actualmente no mercado, estes são os melhores batons a aliar a durabilidade com a comodidade. Espero sinceramente que a L'Óreal alarge a oferta de tons porque, apesar de continuar a preferir batons em bastão, (sou bem old school) acredito que os Rouge Signature sejam uma óptima opção para um momento mais formal em que não queira estar constantemente a pensar no batom. Já conheciam os Rouge Signature?  

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3