sábado, 27 de abril de 2019

Sobre a Suta Cosmetics!

produtos suta cosmetics

Na passada semana, dirigi-me à Clínica Sorria da Av. 5 de Outubro para conhecer a Suta Cosmetics, marca própria do instituto. Antes de mais, creio ser necessário referir que a Clínica Sorria possui seis localizações, todas elas na Grande Lisboa - listagem aqui - e que se trata, obviamente, de uma clínica de estética com tratamentos de rosto, corpo, depilação e terapias. No meu caso, estive numa consulta com a querida Nélia, onde usufruí não só de uma limpeza de pele (com os produtos Suta Cosmetics) e de um tratamento de micro-dermobrasão, como aprendi imenso sobre a minha pele. Sendo completamente honesta, nem o meu próprio dermatologista perdeu tanto tempo a educar-me sobre as necessidades da minha pele como a Nélia fez. 


Os produtos Suta Cosmetics


A Suta Cosmetics é o resultado de mais de dez anos de pesquisa e investigação por parte da Dr.ª Mirela Suta. O intuito da Dr.ª Mirela Suta centrava-se na criação de produtos que permitissem uma aliança entre a saúde e a beleza, sendo completamente livres de derivados de petróleo e de elementos sintéticos, e com uma política sustentável. A Suta Cosmetics é então o resultado dessa idealização. Com os características que já mencionei à posteriori, toda a oferta da Suta Cosmetics é também formulada com Spirulina. Para os mais desatentos, a Spirulina trata-se de um super-alimento, extremamente rico em proteína, ácidos gordos e vitaminas de complexo B. Já na cosmética, a Spirulina é reconhecidas pelas suas enormes propriedades anti-oxidantes, capazes de proteger eficazmente a nossa pele contra a oxidação provocada pelos radicais livres.

A Suta Cosmetics possui também uma postura ligeiramente diferente no mercado da dermocosmética, já que as suas diferentes gamas são direccionadas para problemas específicos, e não propriamente para diferentes tipos de pele. Neste momento, - e um passarinho informou-me de que serão lançados novos produtos brevemente - a Suta Cosmetics conta com uma gama de cuidados anti-idade, outra para peles sensíveis e outra para peles acneícas/oleosas. Os produtos podem ser adquiridos nas Clínicas Sorria, ou online.

É de destacar também que a Suta Cosmetics não realiza testes em animais e que todos os seus invólucros são totalmente recicláveis. Actualmente, estão também na transição da troca dos habituais sacos de compras para sacos em pano.

O meu tratamento de pele com a Nélia - e respectivas recomendações Suta Cosmetics


Após os primeiros minutos de contacto com a minha pele, a Nélia descreveu-a automaticamente como mista, extremamente sensível e ligeiramente reactiva. Discutimos também o facto da minha pele possuir dificuldades na cicatrização, especialmente pela marca da remoção do meu sinal. Concluídas as minhas necessidades, avançámos com a limpeza de pele.

A Suta Cosmetics também distingue os produtos de limpeza e por isso mesmo, a Nélia escolheu utilizar o Creme Desmaquilhante para peles sensíveis. Fiquei surpreendida com a textura, extremamente suave e fresca. Trata-se de um produto caricato, por possuir a aparência de um sabonete. Porém, em contacto com o pincel, traduz-se num creme muito suave e espumoso. É muito confortável e permite uma sensação de limpeza, sem desproteger a pele. Seguimos com a aplicação do Esfoliante Purificante, para auxiliar com as minhas aborrecidas errupções cutâneas na zona do queixo. Novamente, o Esfoliante Purificante possui uma base extremamente cremosa, aliada com um grão fino e em menor quantidade do que aquilo a que estou habituada. No entanto, perante a aplicação, senti imensa frescura provavelmente devido à sua acção bacteriana.


tudo sobre os produtos da suta cosmetics.
Aplicação do Creme Desmaquilhante e do Esfoliante Purificante da Suta Cosmetics.

Depois, entrámos no processo de micro-dermobrasão. Como a minha pele estava bastante sensibilizada, a Nélia optou por só realizar o processo no meu nariz e na zona da testa, áreas onde tinha bastantes células mortas acumuladas. Basicamente, a micro-dermobrasão consiste na eliminação da camada externa da pele (com o auxílio da sucção), melhorando automaticamente a sua aparência. Este tratamento pretende também estimular a circulação sanguínea para a renovação celular. É de referir que é um processo completamente indolor e, como já referi acima, com resultados imediatos - e sinceramente, surpreendentes.

Tratamento de Micro-dermobrasão nas Clinicas Sorria
Tratamento de Micro-dermobrasão - e o momento em que me estou a aperceber da clara diferença de textura na pele.

Após a micro-dermobrasão, a Nélia aplicou a Máscara Calmante. O seu intuito é, obviamente, apaziguar a irritação epidérmica. Novamente, e como é claramente definição da Suta Cosmetics, falamos de uma textura muito confortável e fresca. Após 15 minutos de repouso, retirámos o excesso de produto com um disco de algodão e passámos ao Creme de Contorno de Olhos. Devido não só à minha idade, mas também ao aspecto já visível de algumas das minhas rugas, a Nélia recomendou-me a utilização de um contorno de olhos anti-idade. Sugeriu-me a aplicação do produto "sempre a pentear as sobrancelhas", ao longo da estrutura óssea da zona ocular. Aconselhou-me também a aplicar um pouco de Creme de Contorno de Olhos nas minhas rugas já notoriamente visíveis, como a da testa e do sorriso. Terminámos todo o processo com a aplicação do Sérum Hidratante. A textura do Sérum Hidratante é muito similar à de um gel e oferece uma sensação de hidratação automática à pele. Tem também uma acção anti-idade e protectora, graças à vitamina E na sua composição.

Aplicação da Máscara Calmante da Suta Cosmetics.
Aplicação da Máscara Calmante da Suta Cosmetics.

Nunca tinha feito um tratamento de pele e sinceramente, é algo que aconselho vivamente. Obviamente que, graças ao meu gosto por toda esta área, tinha alguma consciência das necessidades da minha pele mas estar perante um profissional (especialmente com o conhecimento da Nélia) é on another level. Todo o conhecimento que trouxe comigo é impagável, já que a Nélia acabou por também aconselhar-me a algumas mudanças na minha rotina. Em relação à minha pele, - que no fundo é o importante - além das diferenças absurdas na sua aparência e textura graças à micro-dermobrasão, respondeu muito bem à Suta Cosmetics. Assim sendo, trouxe quatro produtos Suta Cosmetics para introduzir na minha rotina.

  • O Creme Anti-Couperose Hidratante: com o intuito de auxiliar na minha rosácea. Este creme pretende restaurar a barreira protectora da pele, proteger da luz solar, reduzir a vermelhidão, apaziguar a tez e melhorar a microcirculação. Uma das características mais interessantes é que, graças à Spirulina, este creme possui um forte pigmento verde que auxilia na dissimulação da rosácea. 
  • Máscara Calmante: novamente, indo de encontro à sensibilidade da minha pele. Invisto imenso em máscaras de hidratação e confesso que nunca pensei no propósito de adicionar uma máscara apaziguadora à minha rotina. A Nélia recomendou-me a sua aplicação uma a duas vezes por semana.
  • Creme de Olhos Corrector de Rugas: depois das recomendações da Nélia, quis mesmo introduzir um contorno de olhos com características anti-idade ao invés do meu cuidado hidratante habitual - afinal, quero estar linda e maravilhosa uns bons anos! Em específico, a fórmula do Creme de Olhos Corrector de Rugas pretende prevenir a alteração das fibras de colagénio e estimular a produção de novo.
  • Creme Dermo-Reparador: o Creme Dermo-Reparador pretende acelerar o processo de reparação cutânea em peles adultas para quem, como eu, ainda sofre com borbulhas hormonais. O intuito é finalizar a minha rotina nocturna com a sua utilização.                 

Após a minha experiência, trarei como sempre o meu feedback. Até lá, não podia terminar esta publicação sem oferecer a oportunidade de experimentarem também a Suta Cosmetics! Neste momento, está a decorrer um sorteio no meu instagram, onde podem ganhar 3 produtos à vossa escolha - podem aceder ao sorteio aqui. 

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3