segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Dicas de Maquilhagem para uma Pele Iluminada

dicas de maquilhagem para uma pele iluminada

Com a chegada do novo ano, nada como renovar o look e encarar os desafios com outra cara. Não é novidade que adoro uma pele perfeita, cheia de luz, especialmente quando é feita com os aliados certos. Ao explorar as novidades da perfumaria Douglas, encontrei dois novos produtos que merecem o destaque - o Glow Mist e os novos Highlighting Powders.

Primer Douglas Glow Mist 


Segundo a Douglas, o Glow Mist "é um spray 2 em 1 - primer e fixador de maquilhagem - com um brilho perlado fresco e subtil". Com uma fórmula simplista, deixa apenas uma leve radiância na pele que, pessoalmente, adoro utilizar nos ombros e no decote. O resultado é maravilhoso, muito discreto mas ainda assim, presente. É um must-have para as date nights!

dicas de maquilhagem para uma pele iluminada
O Douglas Glow Mist tem um leve brilho rosado, perfeito para peles com uma tez mais clara.

Pela minha experiência, prefiro utilizar o Glow Mist como primer. Após a aplicação no rosto, o Glow Mist leve alguns segundos a secar; durante esse período, perdura uma sensação ligeiramente pegajosa na pele, que funciona muito bem para auxiliar na aderência da base. Não pesa na pele e oferece, inclusive, um toque de hidratação que me agrada. O ligeiro brilho continua a transparecer na pele em combinação com bases de rosto mais hidratantes, contudo perde-se com bases mate - um aspecto a ter em conta.

Também funciona muito bem como fixador de maquilhagem, já que prolonga realmente a durabilidade dos produtos de pele. Contudo, como mencionei acima, é de referir que o produto leva alguns segundos a secar e que a iridescência é realmente notória. Se, por acaso, não gostam de peles luminosas e preferem um brilho mais discreto, talvez prefiram utilizá-lo exclusivamente como primer. De relembrar que o Glow Mist custa 14,95€ e traz 50 ml. 

dicas de maquilhagem para uma pele iluminada
Fotografia sem edição: Douglas Powder Highlighter como iluminador e Douglas Glow Mist como fixador. 

  

Iluminador de rosto Douglas Highlighting Powder


Os novos Highlighting Powders da Douglas prometem ser "altamente reflectivos" e construíveis, graças à sua textura gel-pó. Esta característica da fórmula torna realmente o iluminador extremamente suave e com um toque quase cremoso, o que resulta numa aplicação lindíssima na pele. À primeira vista não é um iluminador vistoso, contudo rapidamente demonstra o seu brilho elegante e sofisticado, perfeito para uma ocasião mais sóbria. O realce é tão bonito que simula realmente o efeito de uma pele naturalmente radiante. No entanto - e esta é mesmo a minha parte favorita - basta adicionar mais algumas camadas para resultados bem mais intensos. Esta versatilidade é, para mim, merecedora de destaque nos Highlighting Powders.

dicas de maquilhagem para uma pele iluminada
Bright Champagne é um tom lindíssimo, muito versátil que assenta muito bem em vários tons de pele.


Os Douglas Highlighting Powders têm uma textura muito fina, que adere à pele na perfeição. O resultado fica sempre muito natural, independentemente da intensidade, exactamente por estarmos a falar de uma fórmula tão suave - nada de partículas chunky. Para mim, foi uma surpresa. Até à data nunca me tinha apaixonado por nada da marca própria da Douglas e confesso que fiquei com muito mais vontade de explorar a oferta. O Douglas Highlighter Powder custa 14,95€, no entanto, está várias vezes com 20% e 25% de desconto, por isso é questão de estar atento ao site. Está disponível em três tons diferentes e eu estou completamente apaixonada pelo Bright Champagne, que fica lindíssimo em peles mais claras. 


Preferem maquilhagens luminosas ou mais discretas? Algum produto da marca própria da Douglas que me recomendem?

Espero que tenham gostado destas dicas de maquilhagem, agora só têm de encarar o novo ano com todo o optimismo!

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3