terça-feira, 21 de janeiro de 2020 Portugal

Size Up Sephora Collection

size up sephora collection
Não consegui escapar à onda de marketing em torno da Size Up da Sephora! Confesso que cada vez que abria o meu instagram, ficava vidrada com o efeito tão dramático que parecia oferecer às pestanas - e vocês sabem como eu adoro pôr a teste uma boa máscara de volume... Com um preço tão amigo da carteira, foi impossível resistir. Tenho utilizado a Size Up com frequência no meu dia-a-dia e não podia deixar de partilhar as minhas considerações: será que valeu a compra por impulso?


Review Size Up Sephora Collection

Características
Segundo a marca, a Size Up trata-se de "uma máscara de olhos que oferece volume extra imediato, combinado com um efeito de alongamento e ondulação, para pestanas enormes desde a primeira passagem. O volume das suas pestanas nunca foi tão extremo!" Esta é ainda uma fórmula vegana, enriquecida com micro-pérolas volumizantes, para um efeito de corpo imediato. A embalagem possui 14 ml, está disponível apenas em preto (Ultra Black) e comercializa-se por 12,90€. É possível encontrar a Size Up nas lojas Sephoraonline.

size up sephora collection
A escova da Size Up da Sephora, em formato ampulheta, tem o tamanho perfeito para chegar a todas as pestanas de uma forma fácil e rápida.

Escova
Ao abrir a embalagem, apercebi-me rapidamente que ia adorar a escova. A Size Up possui uma escova em formato ampulheta, ou seja, com cerdas mais curtas no centro da escova e mais longas nas extremidades. Este tipo de escovas funciona muito bem em máscaras de volume, especialmente quando não são excessivamente grandes - lembram-se da minha queixa com a Damn Girl? O aplicador da Size Up tem as dimensões ideais: grande o suficiente para uma aplicação rápida e uniforme, mas pequeno o suficiente para me oferecer precisão e, acima de tudo, para esborratar facilmente a pálpebra.
Tens dúvidas sobre como escolher a máscara de pestanas ideal para o efeito que pretendes? Esta publicação ajuda-te a perceber o que procurar.

Efeito e aplicação
O efeito da Size Up está totalmente à altura da premissa - se não a ultrapassa. A Size Up é uma máscara que proporciona um efeito muito completo: pestanas volumosas, cheias, definidas, longas e com uma curvatura lindíssima. A própria fórmula ajuda a dar corpo à pestana e o resultado é realmente maravilhoso, mesmo na abertura da embalagem (quando sabemos que a máscara tende a ser mais líquida). Estou até genuinamente para perceber se este efeito é amplificado quando a máscara secar ligeiramente. 

Para mim, o diferencial da Size Up em termos de efeito é a abertura que confere ao olhar. À primeira aplicação, apercebi-me imediatamente de que, além do volume, a Size Up dá imensa curvatura e definição às pestanas, oferecendo quase um efeito "lifting" ao olhar - sem exageros. Arrisco-me, inclusive, a dizer que esta é a máscara que possuo em que este efeito é realmente mais notório e bonito, especialmente tendo em conta que não utilizo curvex no quotidiano. 

size up sephora collection
Olho esquerdo com uma camada da Size Up da Sephora, enquanto o olho direito está sem qualquer máscara.
Pessoalmente, não adoro construí-la por camadas. Passo a explicar: a Size Up possui uma fórmula que não seca automaticamente, o que me permite trabalhar a máscara como pretendo. Ou seja, pessoalmente não espero que a primeira camada seque e volto a aplicar; trabalho o efeito tal e qual como pretendo na primeira investida. Desta forma, consigo oferecer o corpo e volume que pretendo às pestanas, sem arriscar o temido "efeito patas de aranha". Se realmente optar por uma segunda camada, tenho forçosamente de ser mais meticulosa na aplicação para garantir um efeito livre de grumos.

Durabilidade
Apesar de ter ficado muito satisfeita com o efeito da máscara, o que me leva a destacá-la é o quão bonita se mantém durante as várias horas de utilização. Como mencionei, a fórmula confere densidade à pestana, no entanto não pesa. O que acontece é que toda a curvatura e abertura que dá ao olhar se mantém irrepreensível durante todo o dia, mesmo nos momentos em que sou menos cuidadosa.

review size up sephora collection
Fotografia do lado direito com duas camadas da Size Up da Sephora, enquanto que a fotografia do lado direito não tem qualquer produto.

Confesso que os meus olhos lacrimejam com muita facilidade e eu acabo por ter muita tendência a tocar na zona ocular, ou seja, tendo a esborratar a máscara de pestanas com muita facilidade. Ah, e aproveito para mencionar que sobreviveu ao teste de um dia de cardio no ginásio. No final do treino, a queda era praticamente inexistente. Pessoalmente, creio que a Size Up é realmente fantástica nesse sentido na durabilidade, sendo que nem sequer estamos a falar de uma fórmula à prova de água. Só faço a ressalva: utilizem um bom desmaquilhante bifásico ou esta máscara não vai a lado nenhum!

Considerações finais
Creio que o efeito da Size Up fala por si. É clara a óptima relação qualidade-preço e é uma opção que recomendo, sem dúvida, a quem procura uma máscara um efeito cheio e dramático, sem gastar muito, especialmente se procuram uma fórmula duradoura! Além disso, a Sephora faz constantemente óptimas promoções dentro da própria gama, pelo que tenho a certeza que facilmente conseguirão "apanhar" esta máscara a menos de 10€!


Já conheciam ou experimentaram a Size Up da Sephora?
  

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3