segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Too Faced Damn Girl Mascara

too faced mascara de pestana

Um dos produtos de maquilhagem que mais gosto de colocar à prova são, sem dúvida, máscaras de pestanas. Tenho pestanas longas por natureza, pelo que tendo a procurar opções que ofereçam corpo à pestana e volume - muito, mas muito volume. No início da season, a Too Faced lançou a Damn Girl, umas máscara de pestanas que despertou automaticamente a minha atenção pela sua premissa, que alia definição, volume e intensidade num só parágrafo. Sendo a Better Than Sex uma das minhas máscaras favoritas, adquiri a miniatura da Damn Girl com bastantes expectativas, na minha última visita à Sephora

A máscara de pestanas Damn Girl da Too Faced


Segundo a Too Faced, "a nova máscara de pestanas Damn Girl, com a sua textura cremosa, é projectada a partir de uma mistura de ceras derretidas, para pestanas volumosas e leves, instantaneamente. Graças a polímeros inovadores, as pestanas ficam suaves e permanecem elevadas e alongadas por 24 horas, sem deixar resíduos nem restos". É ainda de referir que a escova possui uma tecnologia exclusiva duo-fibra "Infinity Brush" que amplia os resultados, por ser capaz de abraçar, levantar e curvar as pestanas. 

Como mencionei acima, adquiri a versão em miniatura para colocar a Damn Girl à prova. Custou 13,50€, possui 5,9 ml e está à venda em exclusivo na Sephora Portugal. O full size possui 12,7 ml e comercializa-se por 28,50€. A embalagem da miniatura é idêntica à original, apenas num formato mais pequeno.

máscara de pestanas de volume sephora
A embalagem da Damn Girl não podia ir personalizar mais a imagem da Too Faced!

A "Infinity Brush" é uma das características que pretende diferenciar a Damn Girl: uma escova em formato de ampulheta, bastante preenchida com cerdas curtas. Pessoalmente, adoro escovas com este formato exactamente pelos resultados que conseguem oferecer às pestanas, apesar de não serem tão fáceis de manusear. Creio que este aspecto pode ser um entrave para alguns; a escova acaba por ser ligeiramente intimidante para quem tenha menos prática ou as pestanas mais curtas. No entanto, é algo fácil de contornar - basta ter algum cuidado - e que realmente compensa no resultado final!

Adoro o efeito da Damn Girl nas minhas pestanas! A Damn Girl é uma máscara realmente distinta do que já experimentei até à data; possui uma consistência fina, contudo com corpo suficiente para volumizar e intensificar as pestanas. Aliás, basta uma camada para conseguir um efeito dramático, com bastante volume, intensidade e até a adição de algum comprimento. Para quem pretende um efeito mais extremo, a Damn Girl é super fácil de construir - e esta é possivelmente uma das características que mais me agrada na fórmula. Consigo aplicar facilmente duas ou três camadas sem o produto criar grumos ou o temido efeito "patas de aranha" nas minhas pestanas!

damn girl too faced sephora
O efeito da Damn Girl nas pestanas: o olho esquerdo tem uma camada de máscara - na perspectiva do leitor - e o olho direito está sem qualquer máscara.

Tal como o prometido pela marca, a Damn Girl tem uma durabilidade fabulosa. Mantém realmente a intensidade durante todo o dia, sem qualquer tipo de queda. O único aspecto que noto durante a utilização é que as minhas pestanas perdem ligeiramente a curvatura ao longo do dia, porém tenho completa consciência que é algo que acontece com todas as máscaras que utilizo. As minhas pestanas são muito direitas e confesso que me abstenho do curvex, daí não ser um aspecto com propriamente destaque negativo para mim. Adoro a Damn Girl e vejo-me, sem dúvida, a adquirir o full size nas próximas semanas. 

Damn Girl vs. Better Than Sex 


A Better Than Sex é uma das minhas máscaras favoritas. Utilizei-a non-stop até me apaixonar pela Monsieur Big, mas continua a ter lugar cativo no meu coração. Contudo e após utilizar a Better Than Sex lado a lado com a Damn Girl, sinto realmente que não é assim tão fácil escolher a favorita.

comparação de escovas da better than sex com a damn girl
Comparação de escovas da Damn Girl (em cima) com a Better Than Sex (em baixo).
A Better Than Sex é uma máscara que realmente aposta muito no volume, ainda que de um modo que considero muito natural e elegante. Aplico apenas uma camada e consigo apaixonar-me automaticamente pelo resultado, não só pelo corpo que adiciona mas também pelo quão separadas mantém as pestanas. No entanto, não é uma máscara fácil de construir; ao aplicar a segunda camada da Better Than Sex, já preciso de algum cuidado para me certificar que o produto não cria grumos. 

A Damn Girl oferece realmente um efeito que considero mais dramático por ser mais completo; é uma máscara que contempla comprimento, volume e definição de uma só fórmula. Possui ainda a vantagem de ter uma fórmula mais fina, perfeita para quem gosta de construir o efeito pretendido na pestana. Contudo e, como mencionei acima, tenho consciência que escovas tão grandes não vão de encontro às preferências de todos. Nesse campo, a Better Than Sex ganha pontos pela sua facilidade de aplicação.

comparação da better than sex com a damn girl
Utilização da Damn Girl da Too Faced no olho esquerdo - na perspectiva do leitor - e a Better Than Sex no olho direito.

Não creio, de todo, que uma máscara seja melhor do que a outra. É apenas uma questão de escolher realmente quais são os pontos que priorizamos, tendo em conta a nossa preferência. Neste momento, creio que me inclino mais para a Damn Girl, mas o meu carinho pela Better Than Sex é inegável.


Já experimentaram a novíssima Damn Girl


2 comentários

  1. Damn girl! :p Confesso que tenho sempre medo de máscaras de volume por causa dos grumos - sou fã das escovas de silicone porque quase nunca tenho esse problema...mas esta review deixou-me com a pulga atrás da orelha! Acho que vou buscar uma mini dessas :p

    Jiji

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3