quinta-feira, 2 de abril de 2020 Portugal

Fenty Beauty Full Frontal Mascara

review fenty beauty

Desde o primeiro sneak peak no instagram da marca que estava desejosa de experimentar a Fenty Beauty Full Frontal Mascara. Comprei-a automaticamente na manhã do lançamento e três dias depois, estava em minha casa. Tenho-a utilizado todos os dias, na última semana, e creio já ter uma opinião fundamentada sobre a novíssima máscara da Fenty Beauty. Vamos à review?

Review Fenty Beauty Full Frontal Mascara

Características

Segundo a Fenty Beauty, a Full Frontal promete "pestanas preenchidas como nunca antes. Desenhada para oferecer o efeito de pestanas preenchidas icónico da Rihanna, está comprovado que a fórmula do-it-all da Full Frontal volumiza, alonga, levanta e curva as pestanas - expondo cada pequena pestana com uma definição que abre o olhar." A marca afirma ainda que esta é uma fórmula leve, extremamente preta e que vence por estar associada com a inovadora escova flat-to-fat. Promete ainda ser de longa duração e resistente ao água e à transpiração.

Para já, ainda está apenas disponível em preto (no tom Cuz I'm Black) e a embalagem possui 12,5 ml. Comercializa-se por 24,90€ em exclusivo nas lojas Sephora e online.

Escova

Um dos pontos que tem de ser realmente destacado na Fenty Beauty Full Frontal é a escova flat-to-fat. O lado "flat", mais plano, define e curva as pestanas, ao mesmo tempo que lhes confere alongamento e facilita a separação. O lado "fat", mais cheio, carrega facilmente o produto e proporciona volume e preenchimento às pestanas. A ponta da escova, redonda e pontiaguda, ajuda nos pequenos retoques e a chegar a todas as pestanas. É, sem dúvida, fantástico podermos usufrir de duas escovas diferentes numa só máscara e é algo realmente muito funcional. Posso, inclusive, referir que o formato é fantástico para construir a máscara, especialmente para chegar a todo o lado e movimentar ligeiramente as pestanas, obtendo exactamente o formato que pretendo.

review fenty beauty mascara
A escova da Full Frontal engloba duas escovas no mesmo aplicador: de um lado, a escova é mais plana, do outro mais cheia.

Deixo apenas uma pequena ressalva: nas primeiras utilizações, acabei sempre por esborratar máscara na linha das pestanas. Para quem não tem tanta prática ou simplesmente faz tudo a correr - como euuuu - vai aperceber-se que há uma tendência para nos esquecermos que a escova tem duas densidades diferentes e acharmos que estamos a utilizar e lado quando estamos a utilizar outro... Nada de mais, mais deixo o alerta.

Efeito e aplicação

Experimentei a Fenty Beauty Full Frontal quase imediatamente após a compra e confesso que não me preocupei em procurar o modo de utilização correcto: utilizei-a de uma forma intuitiva. Primeiro, utilizei o lado mais cheio para depositar produto e construir a pestana e, depois, segui com o lado plano para uniformizar o produto. À primeira passagem, apercebi-me rapidamente do quão fácil é esta máscara de aplicar e de como as pestanas ficam definidas e muito separadas. As pestanas ficam muito bonitas e elegantes, longuíssimas e com uma curvatura fabulosa. Fiquei genuinamente impressionada! Mas confesso que senti que o volume ficou ligeiramente aquém da minha expectativa.

Após alguma pesquisa, apercebi-me rapidamente que esse é o procedimento recomendado pela Fenty Beauty no entanto, a Rihanna publicou esta semana um vídeo no canal da marca, onde utilizava a máscara ao contrário: primeiro com o lado plano e depois com o lado mais denso. Sinceramente, gostei mais do resultado deste modo. Consegui mais volume junto da raiz e umas pestanas ainda mais longas, sem qualquer grumo. Ainda assim, e sendo completamente sincera, esperava mais. Mesmo após várias camadas, não consigo o efeito de volume prometido pela marca.

efeito fenty beauty mascara
O efeito de duas camadas da Full Frontal da Fenty Beauty, sendo que apenas o olho esquerdo possui produto.

Reforço que estou a notar diferenças com o passar dos dias, ou seja, noto que à medida que a fórmula seca, o produto fica mais denso e dá mais corpo às pestanas. Mas ao mesmo tempo, pergunto-me: esta é uma máscara com um preço já considerado high end... Deveria mesmo ter de esperar para conseguir o melhor do produto?
A Fenty Beauty Full Frontal faz, sem dúvida, uma pestana muito bonita, mas não lhe dá o corpo que eu gostaria; creio que pela sua consistência tão fina. Contudo, não é por isso que não está cheia de pontos positivos: é realmente muito fácil de construir, é muito fácil de controlar, deixa o olhar aberto, com pestanas longuíssimas, definidas e muito elegantes. 

Durabilidade

Outro dos pontos positivos da Fenty Beauty Full Frontal. Apesar de não ser à prova de água, possui uma fórmula extremamente resistente, que não esborrata e não apresenta qualquer queda mesmo depois de um dia inteiro de utilização. Na passada quarta-feira, utilizei a máscara mais de dez horas e não havia diferenças entre o resultado ao final do dia e o momento em que coloquei a máscara. As pestanas continuavam com uma curvatura lindíssima, muito intensas e definidas. Fiquei fã!

fenty beauty mascara

Considerações finais

Se procuram uma máscara que vos dê comprimento, definição e curvatura, apostem sem pensar duas vezes na Fenty Beauty Full Frontal. O efeito é extremamente duradouro, a máscara é muito fácil de aplicar e de construir, sem qualquer grumo e sem o temido efeito "patas de aranha". Contudo, se procuram uma máscara de volume, acredito que existam opções no mercado que vos encham mais as medidas, a um preço mais simpático - consultem, por exemplo, o meu top de cinco máscaras favoritas ou a review da nova Size Up da Sephora.

Aproveito e deixo também a nota de que acredito que esta é uma opção fantástica para combinar com outras máscaras. A fórmula é tão fina que vai assentar maravilhosamente sob qualquer máscara e a escova é perfeita para trabalhar as pestanas - sem dúvida, o ponto alto da Fenty Beauty Full Frontal

Já experimentaram ou têm curiosidade em experimentar a Fenty Beauty Full Frontal?


Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3