sábado, 28 de março de 2020

Top 3 Bases Baratas para Pele Mista

bases para peles mistas

Sei que uma das dúvidas mais comuns reside na escolha da base. Escrevo vários artigos sobre o tema, exactamente por ser algo que adoro experimentar. A verdade? Não há nada como descobrir uma boa base, que deixe a nossa pele bonita, natural e radiante - especialmente a um preço acessível. Hoje, vou partilhar as minhas três sugestões de bases baratas para pele mista.

Ñeste artigo, quis acrescentar um twist: optei por escolher as melhores bases baratas para pele mista, contudo dentro das opções com um acabamento luminoso. Apesar da minha pele ser mista, não adoro vê-la completamente mate. Gosto de algum viço, um toque de luminosidade que deixe a minha pele com um aspecto mais fresco e natural. 

Reuni então bases que, ainda com um acabamento mais luminoso, funcionem em parceria com um bom pó e que mantenham a sua durabilidade nas zonas mais oleosas da minha pele. Acredito que, para peles mistas, esta versatilidade seja efectivamente importante. Procurei também fórmulas duradouras e construíveis, com o intuito de atingir o maior número de preferências e necessidades. Tudo isto sem esquecer o critério-chave: o preço. Todas estas bases estão abaixo dos 15€! Vamos a isso?

Bases Baratas para Pele Mista com Acabamento Luminoso

L'Óreal True Match 

A L'Óreal define a True Match como uma base hidratante, que realça o brilho natural da pele. Promete oferecer uma cobertura leve a média, mantendo sempre o aspecto natural da pele e deixando-a respirar. A True Match promete um acabamento luminoso sem possuir óleos na sua composição, tornando-se numa opção fantástica para quem tem pele mista. É enriquecida com ácido hialurónico, aloé vera e vitaminas E, B2 e B5 oferecendo ainda uma componente de cuidado na sua fórmula. Possui um SPF17, algo que adiciona uma camada extra de protecção à pele a quem utiliza um índice de protecção mais baixo. Trata-se também de uma fórmula não comedogénica, o que significa que pode ser utilizada para quem tem propensão ao desenvolvimento de acne. A melhor parte? Os 40 tons disponíveis. Nem todos são fáceis de encontrar em Portugal e é por isso que acabo sempre por comprá-la online. Na Notino podem encontrar a True Match por 10€, num espectro de cores bastante superior ao disponível nos nossos supermercados. 

bases para pele mista loreal
Sugestão de base barata para pele mista: L'Óreal True Match

Porque é que é uma boa base para peles mistas?

Na minha experiência, diria que esta é uma base de cobertura média, muito confortável e, acima de tudo, muito leve para a pele. Para quem procura um efeito natural e uma base que não se sinta, mesmo após várias horas de utilização, recomendo vivamente a True Match. Adoro utilizá-la na minha pele mista exactamente por funcionar tão bem com pó. É uma base realmente muito hidratante, que dá uma luminosidade visível à tez mas que é duradoura, mesmo na zona T do meu rosto. Como referi, selo todo o meu rosto com um pó fino. Em combinação com a True Match, oferece um acabamento mais mate à minha pele, mas que ainda assim não a deixa excessivamente baça. É também uma opção que não marca as linhas finas.

Deixo, no entanto, a ressalva: selo esta base por todo o rosto porque, se não o fizer, ela efectivamente transfere. Por norma, prefiro selar apenas a minha zona T e deixar o resto do meu rosto ao natural, exactamente para aproveitar a radiância da base. Contudo, com a True Match, sinto que tenho mesmo de o fazer. Nada que me incomode, porque ainda assim sinto que consigo ver uma luz natural na minha pele após o processo, mas ainda assim deixo a nota. 


Quem Disse Berenice? Base Aqua Hidratante

Base Aqua Hidratante é uma base de cobertura leve a média, de longa duração - até oito horas de utilização - e com um acabamento luminoso. Tem SPF 15 UVA+++ e é totalmente vegana. A Base Aqua Hidratante alia também uma componente de skincare na sua fórmula, com vitamina E, polissacarídeos e aminoácidos na sua composição. A Base Aqua Hidratante é formulada à base de água e pretende ser funcional para todos os tipos de pele, acalmando e oferecendo conforto à pele durante toda a sua utilização. Não possui fragrância, podendo ser utilizada inclusive em peles sensíveis. Pela sua leveza, a Base Aqua Hidratante promete não marcar os poros e linhas de expressão, proporcionando uma tez uniforme.    

bases para pele mista quem disse berenice
Sugestão de base barata para peles mista: Quem Disse Berenice? Base Aqua Hidratante.

Ao primeiro toque na Base Aqua Hidratante, apercebi-me rapidamente do seu diferencial; estava realmente a sentir algo diferente na sua textura, que não estava a conseguir descrever - a tecnologia Quick Break. Esta é uma tecnologia patenteada do Grupo Boticário, que faz com que gotas de água sejam libertadas no momento em que a base está a ser difundida na pele; ou seja, na prática, a base está a lançar água para a pele. Não se preocupem: a pele não fica molhada e a sensação não é assoberbante. Porém, este diferencial oferece uma sensação de conforto - muito "gostosa", bem ao estilo Quem Disse Berenice? - que acredito que vá ser extremamente apreciada por todos os tipos de pele.

Porque é que é uma boa base para pele mista?

Para quem pretende uma base natural e leve, a Base Aqua Hidratante é uma óptima aquisição. Apesar da cobertura ser construível, confesso que adoro ver o efeito natural deixa na pele com apenas uma camada. Sinto que cobre as minhas imperfeições, sem tornar a pele minimamente artificial. Tem uma luz mais natural que a True Match e não transfere. Ou seja, para garantir a sua durabilidade, tudo o que faço é realmente selar a minha zona T com pó e deixar o restante rosto apenas com a base. Desta forma, consigo desfrutar facilmente da luminosidade na própria fórmula da base.

Tens dificuldades em escolher a base ideal para ti? Este artigo sobre como escolher a base correcta em três passos pode ajudar-te!

L'Óreal Infaillible 24h Fresh Wear


Enriquecida com a Oxygen Technology, a L'Óreal Infaillible 24h Fresh Wear promete "durar mais tempo e manter-se fresca na pele, hora após hora. Numa associação única de óleos, polímeros de longa duração e pigmentos, garante leveza, hidratação e um acabamento natural capaz de deixar a pele respirar durante todo o dia". A Infaillible 24h Fresh Wear possui também uma fórmula não comedogénica, que pode ser utilizada até por peles com tendência ao acne, e pretende adaptar-se a todos os tipos de pele. É resistente ao suor e à transpiração e possui novamente um espectro de 30 tons, algo fantástico numa opção mais económica.  

Porque é que é uma boa base para pele mista?

Não me canso de tecer elogios à L'Óreal Infaillible 24h Fresh Wear por ser uma base tão descomplicada. É fácil de aplicar e não exige muito trabalho da minha parte para estar impecável durante todo o dia. Além de ser uma base que não transfere, sinto que ela tem um ligeiro efeito de blur nos meus poros, algo que adoro. É também extremamente natural: a base tem uma radiância leve que parece surgir naturalmente da pele, dando-lhe luminosidade na dose perfeita. Deixa-me mesmo a pele uniforme, bonita, sem acrescentar peso ou tornar-se desconfortável com a utilização diária.

bases para pele mista loreal 24h fresh wear
Sugestão de base barata para peles mista: L'Óreal Infaillible 24h Fresh Wear.

Com um toque de pó na zona T, consigo que se mantenha impecável, mesmo nas zonas mais difíceis (como é o caso do meu nariz), durante um dia inteiro. É também, sem dúvida, a opção mais duradoura desta listagem de bases para peles mista apesar ser também a única que não tem uma componente de cuidado acrescentada.


Escolher uma base para pele mista nem sempre é fácil exactamente pela dualidade deste tipo de pele. Creio que a tarefa é ainda mais difícil para quem, como eu, gosta de ver a pele mais luminosa mas não quer abdicar de uma boa duração - e é por isso que espero que este meu top 3 de bases baratas para pele mista tenha sido um bom auxílio. E vocês? Que recomendações fariam de bases para pele mista?

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3