domingo, 15 de dezembro de 2019

Top 5 Máscaras de Pestanas

máscaras de pestanas notino

Fun fact: é difícil sair de casa sem máscara de pestanas. Não costumo utilizar nada muito elaborado no quotidiano, no entanto não consigo dispensar um par de pestanas bem preenchidas e volumosas. Confesso-me bastante exigente na escolha da "minha" máscara, exactamente por gostar mesmo de um efeito mais dramático; as minhas pestanas são compridas por natureza, mas nem por isso me fico apenas pelo volume. Quero uma máscara que me ofereça o pacote completo! Talvez por isso, este seja um dos produtos de maquilhagem que mais gasto, que utilizo e que experimento.

Seleccionar as minhas favoritas não foi tarefa fácil. Queria fazer um apanhado com todas as que senti que mereciam destaque, mas obriguei-me a limitar-me a apenas cinco: cinco máscaras que realmente cumprem e que entregam aquele "pestanão" de respeito. O que expectar das minhas favoritas? Uma fórmula que preencha as pestanas, lhes ofereça corpo, alguma curvatura e bastante definição. Por norma, tendo também a preferir máscaras de volume, com escovas cheias, mas que ainda assim não me atrapalhem no momento da aplicação. A questão do alongamento não é imperativa, mas é obviamente um ponto a favor - aliás, vão reparar que a maioria das opções constrói a pestana, ao invés da prolongar. Bases definidas, vamos às preferências?  

máscara de volume
A Velvet Noir quase destronou o meu amor pela Monsieur Big este ano - é fantástica!

Marc Jacobs Velvet Noir

Praticamente com entrada directa para as minhas preferências. Adquiri a minha primeira embalagem da Velvet Noir em Setembro, apenas. Consegui uma promoção fantástica e comprei-a por curiosidade, por saber que é uma das favoritas de muitas das minhas criadoras de conteúdo favoritas. Gosto muito dela, num sentimento que quase iguala o meu amor pela Monsieur Big - a favorita, spoiler alert.

O efeito é lindíssimo, extremamente intenso e muito preenchido. Adoro a escova, que me permite chegar facilmente a todas as pestanas. Oferece facilmente ainda alguma curvatura e comprimento, que se mantêm durante todo o dia. Nada de queda, nada de grumos. É fabulosa, mesmo. Em comparação à Monsieur Big, creio que a grande diferença é que a Velvet Noir é uma máscara mais completa, mas também acaba por não ser tão dramática no que toca ao volume - aquilo que eu priorizo.

Yves Saint Laurent Effet Faux Cils
Drama. Não poderia utilizar melhor palavra para descrever a Effet Faux Cils. Adoro o quão dramático consegue ser o efeito desta máscara de pestanas. Com apenas uma passagem, as minhas pestanas ficam extremamente destacadas, com muito corpo, volume e extremamente negras. Posso, inclusive, dizer-vos que não utilizo outra máscara quando faço smokey eyes pretos, porque não há realmente combinação melhor. Esta é também uma das minhas escovas favoritas, por chegar até às pestanas mais pequenas. No entanto, tem um defeito: reparo que me deixa alguma queda - nada de significativo, mas... - ao final do dia, especialmente quando as temperaturas estão mais quentes.

máscara de pestanas de volume
Basta uma camada para conseguir este efeito com a Effet Faux Cils da YSL!

Lancôme Monsieur Big

Esta é "a" minha máscara. A Monsieur Big dá-me pestanas volumosas, preenchidas, bonitas e completamente livres de grumos. Noto claramente que é uma das fórmulas que consigo construir mais facilmente, por ser ligeiramente mais fina. Ao contrário das restantes, não me parece que ofereça todo o seu potencial à primeira aplicação; sim, as pestanas ficam lindíssimas, mas o jogo de camadas eleva completamente a Monsieur Big. Mantém a curvatura, não tem qualquer queda e não perde a intensidade: é fabulosa.

Além disso, é uma máscara elegante. Sei que o termo pode roçar o descabido neste contexto, mas a verdade é que sinto que essa é uma característica que a difere das restantes: a elegância. Consigo pestanas dramáticas, de um modo tão uniforme que merece destaque. Já vos disse que a Monsieur Big é a minha favorita, certo?

máscara de pestanas de volume
A Monsieur Big da Lancôme é - mesmo - a minha favorita. O efeito é espectacular!

L'Óreal Paradise Extatic

Um óptimo dupe para a minha tão adorada Better than Sex. Utilizei várias embalagens da Better than Sex, umas a seguir às outras... Só que depois descobri a Paradise Extatic, que me oferece um efeito tão, mas tão similar. As fórmulas são extremamente parecidas: ligeiramente mais densas, de modo a oferecer muito corpo à pestana numa única passagem. As pestanas ficam cheias, extremamente volumosas e muito negras, especialmente se continuarmos a construir camadas. Contudo, é preciso ter alguma atenção no processo e ir retirando o excesso de produto, de modo a não obtermos o temido efeito de "patas de aranha". Se eu acho que mesmo assim merece o destaque? Sem dúvida. É uma máscara com uma relação qualidade-preço fabulosa e quando aprendemos a trabalhá-la, o efeito vale facilmente os pouco mais de dez euros que pagámos.

máscara de pestanas barata
Fiquei fã do efeito da Paradise Extatic da L'Óreal - super intensa e dramática!

Menção honrosa: Essence Get Big Lashes

Queria incluir uma opção da Essence na minha listagem, por saber que é uma marca extremamente fácil de encontrar e muito acessível em termos de preço. A marca oferece dezenas de opções (mesmooooo!) e uma das minhas favoritas é a Get Big Lashes. Sinceramente, creio que ela falha um bocadinho na promessa de oferecer pestanas enormes, especialmente quando abrimos a embalagem, quando o produto está mais fino. Contudo, além da situação melhorar muito quando a máscara seca ligeiramente - e esperem isto da larga maioria das máscaras de pestanas mais económicas - a Get Big Lashes é uma opção super completa: alonga imenso as pestanas, dá-lhes imensa curvatura, define-as e dá-lhes realmente algum corpo. O efeito é muito bonito e apesar de acreditar genuinamente que não está ao nível das restantes, não deixa de ser uma óptima opção quando temos em conta o preço.

get big lashes essence
A Get Big Lashes da Essence é uma óptima opção para quem procura uma máscara mais económica.

 Qual foi a vossa máscara de pestanas favorita do ano?


Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3