sábado, 7 de dezembro de 2019

Presentes de Natal para Ela

sugestões de presentes baratos

Com o Natal mesmo ao virar da esquina, sinto que é pertinente começar a partilhar algumas sugestões de presentes. Sei, na primeira pessoa, o quão pode ser difícil escolher um presente no meio de uma oferta cada vez mais extensa e acredito que qualquer ajuda extra possa ser muito bem-vinda. Com um toque de cortesia, começo obviamente por uma selecção de presentes para nós, mulheres, com opções que funcionam para todas as carteiras e orçamentos.


Fragrâncias

Apesar das fragrâncias serem algo extremamente pessoal, creio que não existe presente mais bonito. Como já mencionei várias vezes, sou uma pessoa extremamente olfactiva e adoro associar momentos a cheiros. Exactamente por isso, quem me oferece um perfume, tem um aroma associado a si. Na minha óptica, são mesmo os presentes perfeitos para as pessoas especiais da nossa vida.

Pedi o Lancôme Idôle este ano ao Pai Natal, e ficaria genuinamente feliz de o ter no sapatinho. Por norma, fujo de fragrâncias mais florais, mas há qualquer coisa no Idôle que casa comigo. Pela sua versatilidade, esta é a minha recomendação para esta quadra. Muito feminina, versátil e perfeita para o quotidiano. 

Paletas de sombras

Gosto muito de receber e de oferecer paletas de sombras, porque creio que é um daqueles presentes que não falha. Mesmo as mulheres que não utilizam maquilhagem no quotidiano tendem a recorrer a um toque de brilho, em dias mais especiais. O ideal é escolher realmente uma opção com tons mais neutros e com uma mistura de texturas, mais mates e mais cintilantes, que permitam um encaixe mais fácil em qualquer estilo de vida. 

As paletas de sombras são também um presente onde é muito fácil encontrar opções mais económicas com uma óptima relação qualidade-preço. Por exemplo, as novas paletas Forever Flawless da Makeup Revolution têm tons lindíssimos, com uma pigmentação maravilhosa e super fácil de trabalhar. Como sugestão, menciono a Decadent, com uma lindíssima conjugação de cores mais quentes. Num registo mais dispendioso, começo um dos meus desejos da temporada, a Face Palette High on Stars de edição limitada, da Yves Saint Laurent. Além da própria embalagem ser um luxo, estou apaixonadíssima pela selecção de sombras da paleta - são perfeitas para um look nocturno cheio de luz!   

Kits de pincéis de maquilhagem

Se conhecem alguém que adora maquilhagem, mas estão completamente perdidos sobre o que oferecer, recomendo sem pensar duas vezes pincéis de maquilhagem. Pincéis nunca são de mais e são sempre bem-vindos, independentemente do tamanho de qualquer colecção. 

Todos os anos, a Notino lança uma colecção de acessórios perto da época de Natal e, este ano, o kit de pincéis é lindíssimo. É um kit muito completo e versátil, composto por um pincel "língua de gato", um pincel "flat top", um pincel de pó, um pincel de blush, um pincel "leque" (também chamado de vassoura, perfeito para o iluminador) e um pincel de detalhe, perfeitamente utilizável tanto para a aplicação do corrector quanto de sombra. De relembrar também o quão incríveis são os kits da Real Techniques e da Sigma, ainda que o preço seja bastante mais elevado.  

Cuidados de pele

Gosto muito de oferecer cuidados de pele na época festiva. Um bom conjunto de banho ou um creme de corpo e esfoliante fantásticos agradam a qualquer mulher, especialmente os que proporcionam uma sensação semelhante a uma experiência de spa. Contudo, nos meus presentes, tento ir ainda mais longe: ofereço cuidados de rosto. Sei que pode parecer uma prenda muito específica, mas a verdade é que cuidados básicos de hidratação, numa faixa etária mais jovem, e cuidados anti-idade simplistas, em idades mais maduras, tendem a não falhar. Ah, e máscaras de rosto são opções muito versáteis!

Este Natal, confesso que perdi ligeiramente a cabeça e comprei o Sérum Abeille Royal exactamente porque queria experimentar os cuidados de rosto da Guerlain. Apesar de ser um produto destinado para peles mais maduras, eu pertenço à equipa que prefere prevenir e utilizo opções simples anti-idade desde os meus 25 anos. Deixo realmente a referência de que é um produto de luxo e que é uma opção que tenho a certeza que a maioria das mulheres acima dos 30 anos adoraria receber. 

Seria impossível referir cuidados de rosto sem mencionar escovas de limpeza. A febre das Foreo está longe de terminar - eu própria não escapo, como podem ler nesta publicação - mas as escovas da PMD Beauty estão igualmente a dar que falar. Outra opção a ter em conta.   

Velas

Outra sugestão que acredito ser praticamente impossível de cair em erro e que é perfeita para os casos em que não conhecem tão detalhadamente os gostos de quem desejam presentear. Aliás, especialmente nos dias mais frios, não há nada mais especial do que tornar o ambiente das nossas casas ainda mais acolhedor com o auxílio de uma vela. Há aromas para todos os gostos, contudo recomendo os tradicionais cheiros frescos - o chamado "a roupa lavada" - ou opções sazonais.

Pessoalmente, sou uma fã assumida das velas da Yankee Candle. Sei que são consideradas velas caras no entanto posso garantir-vos que, se acender uma vela no hall de entrada da minha casa, perfumo facilmente todas as divisões. É raro o ano em que não adquiro todas as edições limitadas de Natal (especialmente as que são de algum modo ligadas a doces) e, desta vez, não resisti à "After Sledding", com toques de canela, caramelo, baunilha e leite-creme. Apesar de ter uma fragrância assumida, é tão mas tão gulosa! Recomendo vivamente para quem gosta de sugestões bem doces.


Desse lado, já estão na saga de presentes de Natal?   

Publicar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3