quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Como fazer o perfume durar mais tempo?

como fazer o perfume durar mais tempo

Pessoalmente, considero o perfume um acessório. Adoro utilizar diferentes fragrâncias tendo em conta a minha disposição e gosto de perfumes marcantes, que sejam diferenciadores. Mais: pertenço ao tipo de mulheres que adora ser identificada pelo cheiro, por isso certifico-me que as fragrâncias que utilizo são fora do comum.

No entanto, para mim não basta utilizar um produto diferente: essa fragrância também tem de perdurar. Durante anos a fio, senti que nenhum dos perfumes que testava tinha efetivamente a durabilidade que ambicionava. Nunca me consegui sentir aquele tipo de mulher que trazia um aroma próprio para a sala – até ter começado a ler sobre perfumes.

Com os truques certos, qualquer uma de nós pode ser essa mulher. Neste artigo, vou revelar-te dicas para fazer o perfume durar mais tempo.


10 dicas para fazer o perfume durar mais tempo


Aplica o teu perfume nos pontos de pressão.

Para que o perfume dure mais, aplica-o nos pontos de pressão. Os pontos de pressão reagem naturalmente às flutuações de temperatura do corpo e captam a fragrância e difundem-na durante o dia. Alguns destes pontos de pressão: os teus pulsos, no teu pescoço, na parte de dentro dos teus cotovelos, atrás dos teus joelhos e atrás das orelhas.

Aplica perfume depois do banho e com a pele hidratada.

Um dos melhores momentos para aplicar perfume é imediatamente após o duche, no entanto não apliques perfume diretamente na pele molhada. Seca bem a pele e depois certifica-te que aplicas um bom hidratante (se a tua pele tolerar, até mais rico) sem fragrância. O perfume dura mais na pele hidratante e os hidratantes têm óleos na composição aos quais a fragrância vai facilmente agarrar-se.

Aplica o perfume tanto no corpo como na roupa.

Existem quem defenda que a aplicação na roupa não é tão duradoura como na pele, o que efetivamente em verdade, no entanto não existem motivos para também não aplicares o perfume na roupa. Começa na pele, já que os perfumes tendem a funcionar melhor quando fundidos com os óleos naturais do nosso corpo e, de seguida, aplica-o também na roupa em locais estratégicos.

Aplica o perfume no cabelo.

Neste caso em concreto, não recomendo que apliques o perfume no cabelo já que ele pode mesmo acabar por danificar o fio, no entanto podes colocar um pouco de perfume na tua escova e aplicá-lo escovando o cabelo. A fragrância tende a penetrar com alguma facilidade no fio de cabelo, o que faz com que o cheiro seja mais duradouro.

Borrifa o perfume diretamente na pele/roupa.

Sabes aquela ideia de colocar uma vaporização de perfume para o ar e depois passar pela bruma? Não resulta. Se pretendes que o teu perfume dure deves aplicá-lo diretamente nos locais onde queres que ele efetivamente esteja. Utilizares a técnica de borrificar o perfume para o ar vai fazer com que só estejas a desperdiçar produto. O perfume vai ficar menos intenso e, no final do dia, desaparecer mais rapidamente.

Nada de esfregar os pulsos.

Outro erro comum: após a aplicação do perfume nos pulsos esfregá-los um contra o outro. Este gesto vai fazer com que as notas do perfume se “partam” e que se a duração fique comprometida. O ideal é mesmo colocar o perfume e deixar que ele seque naturalmente nos nossos pulsos.

Atenção às combinações de fragrâncias.

Não apliques desodorizante ou creme de corpo com fragrância se pretendes que o teu perfume se destaque. A menos que o teu desodorizante ou creme de corpo tenham o mesmo aroma que o teu perfume, as fragrâncias vão acabar a combinar-se e a fazer com que a identidade do teu perfume se perca.

Não guardes o teu perfume na casa de banho.

Esta não é necessariamente uma dica direta, no entanto é realmente importante: evita guardar os teus perfumes na casa de banho devido às alterações constantes de humidade no espaço. Mesmo que guardes o teu perfume dentro de um armário, as composições não estão livres de sofrerem com estas alterações que, a longo prazo, podem alterar a fragrância do perfume e comprometer a sua durabilidade.

Aplica vaselina nos pontos de pressão.

Este é um truque que utilizo muito. A vaselina tem a base oclusiva perfeita para ajudar a aumentar a duração do perfume – e sim, basta mesmo aplicar um pouco de produto nos pontos de pressão para fazer com que a fragrância dure ainda mais.

Compreende os perfumes que escolhes.

O último tópico é um dos mais importantes: a escolha do perfume. Nem todos os perfumes têm a mesma concentração de fragrância na sua composição. Normalmente, aqueles que têm uma maior concentração são os que possuem cheiros mais duradouros e intensos, o que também significa que têm de ser usados na medida certa. Um pequeno guia tendo em conta as considerações regulares:

  • parfum: 15% a 25%
  • eau de parfum: 8 a 15%
  • eau de toilette: 4% a 8%
  • cologne: 2% a 4%

Depois deste guia, tenho a certeza que fazer o perfume durar mais vai ser muito mais simples. Caso queiras aventurar-te e experimentar um novo perfume podes utilizar o meu código de 5% de desconto MAISPERFUMES5 na Mais Perfumes.

Alguma dica extra que me sugeres para que o perfume dure mais?

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3