quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

REVIEW VICHY MINERAL 89 PROBIOTICS FRACTION

vichy mineral 89 probiotics fraction review


Já escrevi sobre o Vichy Mineral 89 duas vezes, por ser um favorito na minha rotina. A sua fórmula é muito simples, o que faz com que seja um produto que facilmente se adapta a várias funções e que funciona bem para a maioria das peles. Mas a Vichy decidiu pegar na fórmula do Mineral 89 e elevar o jogo: e é exatamente isso que acontece no Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction, um sérum posicionado para peles stressadas. Estou oficialmente na minha segunda embalagem e sinto que este é o momento certo para partilhar a minha opinião sobre o Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction.

O que é e para que serve o Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction?


Segundo a marca, o Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction está desenhado para reparar os efeitos visíveis do stress na pele, atuando ao nível da luminosidade, elasticidade e sinais de envelhecimento. Posiciona-se como um sérum reparador e regenerador, que pretende ajudar a reparar a barreira cutânea da pele e protegê-la contra os radicais livres. É ainda hipoalergénico, não comedogénico, não possui fragrância ou álcool, e é adequado para peles sensíveis. 

Simplificando, o Probiotics Fraction trata-se de um sérum hidratante e antioxidante que, graças aos probióticos na sua composição, é capaz ainda de ajudar a acalmar a pele sensibilizada (especialmente a pele com rosácea). Há alguns meses, tive a oportunidade de estar no evento de apresentação do Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction e os resultados face à rosácea merecem todo o destaque. 



No que toca à composição, o Probiotics Fraction é formulado a partir da famosa água vulcânica Vichy, a água termal da fonte de S. Lucas, reconhecida pelas suas propriedades tranquilizantes e apaziguadoras, e símbolo de excelência na indústria da dermocosmética. Na fórmula, encontramos também frações de probióticos, niacinamida, vitamina E, glicerina e ácido hialurónico. 

Para quem não está familiarizado, os probióticos são um ingrediente que se está a ganhar cada vez mais popularidade na indústria pela sua capacidade de influenciar positivamente a nossa pele. São, portanto, excelentes aliados para acelerar a recuperação da pele, recuperar a barreira cutânea e reforçar as defesas da pele. Na prática, as frações de probióticos, ajudam a estimular a regeneração epidérmica e as defesas naturais da nossa pele. No Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction, a niacinamida possui uma ação anti-inflamatória e apaziguante, assim como antioxidante. A vitamina E possui a mesma capacidade antioxidante que, para quem não sabe, basicamente cria uma espécie de camada de proteção contra os agressores externos (poluição, luz solar, etc.), que contribui para o atraso do envelhecimento celular. A glicerina e o ácido hialurónico já faziam parte do Mineral 89 (assim como a água vulcânica Vichy), ambos com funções hidratantes. 

Novamente, para sintetizar, eu olho para o Probiotics Fraction como o próximo passo face ao Mineral 89. No fundo, a marca pegou no Mineral 89 e elevou a fórmula, acrescentando-lhe esta componente calmante.


Ingredientes Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction


AQUA / WATER / EAU - NIACINAMIDE - PROPANEDIOL - PEG/PPG/POLYBUTYLENE GLYCOL-8/5/3 GLYCERIN - GLYCERIN - METHYL GLUCETH-20 - PEG-60 HYDROGENATED CASTOR OIL - CARBOMER - SODIUM HYALURONATE - TOCOPHEROL - HYDROXYACETOPHENONE - CITRIC ACID - VITREOSCILLA FERMENT - CAPRYLYL GLYCOL - BIOSACCHARIDE GUM-1 - MALTODEXTRIN - BUTYLENE GLYCOL


Como utilizar o Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction?


O Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction pode ser utilizado tanto na rotina da manhã quanto na rotina de noite. Deve ser utilizado depois do passo de limpeza e depois da essência e/ou tónico, caso estes estejam inseridos na rotina.  

Pessoalmente, gosto de utilizá-lo na rotina da manhã, exatamente pelo seu efeito antioxidante. Eu sinto que tiro melhor partido dos séruns antioxidantes de manhã, já que é neste momento do dia que estou mais exposta aos agentes exteriores. Na minha rotina de noite, prefiro utilizar ingredientes mais "agressivos", como ácidos esfoliantes ou retinóides. 


A minha opinião sobre o Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction


Perante a minha descrição do produto, tenho a certeza que, nesta fase, já denunciei a minha opinião. Eu gostei muito do Probiotics Fraction. Como já partilhei ao longo deste artigo, sinto genuinamente que o Probiotics Fraction é simplesmente o Mineral 89 elevando ao seu expoente máximo no que toca à composição. Para quem tem a pele sensível e pretende um sérum hidratante, o Probiotics Fraction é realmente a resposta. 

No meu caso, eu tenho estado a utilizar o Probiotics Fraction porque aumentei a concentração de retinol que estava a utilizar o que fez com que a pele se ressentisse ligeiramente. Fiquei com alguma vermelhidão, algum desconforto nas minhas zonas mais sensíveis (nas maçãs do rosto, por exemplo) e, por isso, senti que o Probiotics Fraction podia ser um excelente aliado - e sem dúvida que o foi. Bastaram-me duas semanas para notar que a pele estava imediatamente mais equilibrada e confortável.

Só deixo uma nota: não creio que a experiência sensorial seja particularmente agradável. Como é um produto sem fragrância, não tem um cheiro apelativo, e o produto é mais "leitoso" que o Mineral 89. Ainda assim, apesar da textura ser ligeiramente mais densa, não creio de todo que faça com que o produto não possa ser utilizado por todos os tipos de pele.



Tal como o Mineral 89, o Probiotics Fraction não é um produto extremamente hidratante, mas parece-me ser suficiente para uma pele oleosa, normal ou mista. Já uma pele mais seca com certeza procurará o produto com o intuito de reparar e acalmar, por isso esta componente extra de hidratação continua com a ser uma excelente adição.

Para resumir: se têm pele sensível ou com rosácea, ou procuram um produto hidratante que ainda assim ajude a acalmar a vossa pele, o Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction é a resposta. Se, por acaso, só procuram um sérum hidratante muito leve, a resposta continua a ser o Vichy Mineral 89.

Caso queiram conhecer o Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction podem encontrá-lo no Notino, uma das minhas lojas de eleição para comprar perfumaria e dermocosmética.


Já conhecem o Vichy Mineral 89 Probiotics Fraction? Partilhem comigo a vossa opinião nos comentários!



Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3