domingo, 25 de outubro de 2020

Top 3 Favoritos Catrice

favoritos catrice

Como consumidora, cada vez gosto mais de investir em produtos de maquilhagem mais dispendioso. Começo a ganhar fidelidade a algumas marcas e confesso-vos que adoro a praticabilidade que determinadas fórmulas conseguem proporcionar. No entanto, e como sei que nem todos temos os mesmos comportamentos como consumidores, gosto de tentar expandir os meus horizontes e experimentar opções que se alarguem a todas as carteiras - e, volta e meia, sou surpreendida e vejo-me, inclusive, a incluir vários destes produtos na minha maquilhagem de quotidiano. Como tal, decidi que poderia ser interessante começar a criar uma série de publicações que reunissem o meu top 3 de produtos favoritos de marcas mais económicas; hoje, começamos com a Catrice.


Ao longo dos últimos anos, tive a oportunidade de experimentar vários produtos da Catrice. Posso, desde já, começar por dizer que a evolução na qualidade da marca é notória. Há alguns anos atrás, a experiência era muito de hit or miss (ou corria muito bem, ou corria muito mal). Contudo, nos dias de hoje, a maioria das fórmulas funciona muito bem e cumpre o que promete. Quando vivi nos Açores, explorei imenso os produtos da Catrice porque, infelizmente, não era fácil ter acesso a outras opções. Conclusão: sinto-me quase uma expert na marca e facilmente consigo selecionar os meus favoritos - que creio que serão muito previsíveis!


Top 3 Favoritos Catrice

Catrice Liquid Camouflage Concealer

Seria impossível fazer uma seleção de favoritos da Catrice sem mencionar o Liquid Camouflage. Este corretor faz parte da minha coleção de maquilhagem há anos e continua a ser um favorito, exatamente pela relação qualidade-preço. Para mim, é o corretor com a consistência perfeita; nem demasiado fino, nem demasiado denso. Esta característica permite-lhe proporcionar uma cobertura média, com um toque de luz e faz com que seja um corretor que não assente demasiado nas linhas finas da zona ocular.


favoritos de maquilhagem catrice, disponíveis na notino


Tem uma excelente durabilidade e, com uma camada de pó solto, consegue manter-se imóvel durante todo o dia. Como todas as fórmulas que já experimentei, é um corretor que funciona ainda melhor se tivermos a zona da olheira muito bem hidratada, por isso já sabem: skincare, skincare, skincare! Só faço uma ressalva: a marca já expandiu ligeiramente a oferta de tons, mas ainda assim a oferta de opções para peles mais escuras ou negras é praticamente inexistente. É um ponto a melhorar, sem dúvida alguma. 


Catrice Pro Eyeshadow Palettes

Até experimentar as Pro Palettes, nunca consegui apaixonar-me pelas sombras da Catrice. Sentia sempre demasiada incoerência nas fórmulas. Se algumas sombras eram incríveis, outras eram extremamente desiguais e difíceis de trabalhar. Contudo, a minha opinião alterou-se completamente com as Pro Eyeshadow Palettes - tanto, que já tenho duas na minha coleção. Além da história de cores ser absolutamente lindíssima, recheada de opções neutras para o quotidiano, as sombras são de uma qualidade que considero incrível, tendo em conta o preço. Estas paletas custam cerca de 12€ e possuem 14 sombras cada, custando cada sombra cerca de 0,85€. 


paletas catrice


Adoro que incluam tanto sombras mate, como metalizadas e, inclusive, toppers que ficam lindíssimos para quando queremos criar um olho mais glamouroso. São pigmentadas, fáceis de trabalhar e têm uma excelente durabilidade no olho. O único defeito que possa apontar é que alguns tons têm de ser construídos para maior intensidade. De resto, estas paletas são um grande sim!


Catrice Eyeconista

Sim, eu também sinto que as opções da Essence merecem todo o destaque no que toca a máscaras de pestanas, no entanto a Eyeconista tornou-se numa das minhas máscaras favoritas para o quotidiano. Porquê? Porque fica impecável durante todo o dia. É uma máscara que não tem qualquer queda e que, acima de tudo, mantém a curvatura da pestana, algo que adoro. Não sinto que seja uma máscara que ofereça um efeito muito dramático à pestana, mas sinto que proporciona um visual muito completo: com volume, comprimento e curvatura. Deixa ainda as pestanas muito separadas!


catrice máscara de pestanas eyeconista

Sinto que, ao colocá-la, o meu olhar fica imediatamente mais aberto e acordado. Gosto também muito da escova que, sendo de silicone e com as cerdas pequeninas, permite chegar facilmente a todas as pestanas. Sei que foi uma máscara muito recomendada e merece realmente o destaque, não só pelo preço, mas pela forma como deixa as pestanas bonitas, destacadas e separadas, na medida certa. 


Já conheciam algum destes produtos? Querem partilhar comigo os vossos favoritos da Catrice


Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3