segunda-feira, 27 de abril de 2020 Portugal

Sugestões de Presentes para Mães

presentes para o dia da mãe
Este ano, expectamos um dia da Mãe atípico: estamos a atravessar um momento de isolamento social pelo que, para muitos, este dia será passado à distância. Infelizmente, atravessamos um período que assim o obriga. Pertenço ao grupo de pessoas que não poderá abraçar a mãe neste dia - vivemos distantes - e sinceramente, ainda estou a tentar digerir a situação. Não é nada fácil, contudo estou a esforçar-me ao máximo para tentar normalizar o dia e, acima de tudo, para continuar a surpreender à minha mãe ainda que à distância.


Obviamente que, para o efeito, estou a utilizar as lojas online. Desta forma, consigo facilmente marcar a data com um pequeno presente, mesmo estado longe. Como? Super simples. basta-me utilizar a morada da minha mãe ao invés da minha. Existem sites, como a Notino por exemplo, que oferecem inclusive a hipótese de enviar os produtos num embrulho-presente que, obviamente, eleva toda a experiência. 

Visto estarmos a atravessar um período mais sensível relativamente às finanças, lembrei-me de seleccionar algumas opções de presentes que abranjam os diferentes orçamentos e que, obviamente, façam qualquer mãe feliz - especialmente a minha. Afinal, isso é tudo o que interessa, certo? Para mais sugestões, vale a pena espreitar a secção de Presentes para Mães da Notino.    

Para a Mãe que gosta de cuidar de si // Skincare é a resposta! Uma opção excelente que vai, com toda a certeza, fazer as delícias de qualquer mãe. Para mulheres entre os 20 e os 35 anos, é interessante apostar em cuidados que incidam na luminosidade da pele ou na sua hidratação. Em idades superiores, os cuidados anti-idade são sempre muito bem recebidos. Basta alguma pesquisa para escolher produtos funcionais e eficazes, aos mais variados preços. Neste campo, não podia deixar de deixar algumas sugestões: numa escolha mais dispendiosa, é impossível não mencionar o Lancôme Génifique Advanced, um dos best-sellers da marca e um dos séruns mais adorados a um nível global pela sua eficácia. Já dentro de uma opção mais económica, recomendo vivamente as ampolas da Factor G Renew da Sesderma, perfeitas para ajudar a suavizar rugas e linhas finas. Dentro dos cuidados de rosto, partilho também uma sugestão dada pela minha própria mãe. No ano passado, a minha mãe colocou à prova a gama Revitalift Cica Cream e adorou!

Para a Mãe que adora maquilhagem // A minha mãe começou a explorar recentemente o mundo da maquilhagem e está uma autêntica adepta. Adora experimentar novos produtos! Dentro da maquilhagem, a oferta é gigantesca: sombras, batons, máscaras de pestanas, etc. A única recomendação que faço é não optarem bases ou produtos de pele, que por norma possuem muita margem para erro. De resto, há muita margem para explorar. Dentro das minhas últimas descobertas, tenho de recomendar a Catrice Pro Neon Earthuma paleta giríssima, muito amiga da carteira e extremamente versátil. Se ainda assim, existe alguma incerteza, porque não uma bolsa de maquilhagem?

Para a Mãe discreta e feminina // Pessoalmente, sou extremamente fã de oferecer perfumes. Como já mencionei várias vezes, sou uma pessoa bastante olfactiva. Facilmente associo fragrâncias a pessoas e momentos e confesso que, rapidamente, transponho essa minha preferência para os outros. É raro não oferecer um perfume no dia da Mãe. Sei que é algo que a minha mãe não dispensa e sinto que é um presente realmente muito pessoal e ternurento. Este ano, confesso que estou indecisa entre o Pure Musc de Narciso Rodriguez e o tão clássico Chloé. Alguma preferência? 

 Por aí, já têm sugestões de presentes para mães que acreditem ser certeiros?

4 comentários

  1. O dia da mãe está aí e ainda não comprei nada. Gostei das sugestões!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que ótima seleção, minha querida! Obrigada pelas dicas <3

    ResponderEliminar
  3. Que ótimas ideias! Eu comprei semana passada já pela internet, tinha até esquecido, espero que chegue a tempo!

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderEliminar
  4. Eu como mãe ficava bem feliz a receber o perfume da Narciso..cheiram todos tão bem!
    Fizeste uma exelente escolha
    Um beijinho,
    The Fancy Chica

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3