sábado, 29 de fevereiro de 2020 Portugal

5 Tendências de Maquilhagem para 2020

tendências de maquilhagem 2020

A entrada em 2020 chega com uma volta de 180 graus nas tendências de maquilhagem: esta é a década da beleza natural. Nos últimos anos, a beleza tem sido fortemente influenciada pelas tendências de instagram: pele perfeita, sobrancelhas definidas, lábios perfeitamente preenchidos em tons mate, um panóplia de nudes. 2020 começa com a promessa de uma maquilhagem leve, colorida e muito feminina - e estas são as cinco tendências que mais vamos utilizar.



Tendências de Maquilhagem para 2020

Sobrancelhas naturais

Uma das tendências que marcou a década foi, definitivamente, a #instagrambrow: uma sobrancelha extremamente definida e preenchida na perfeição, que exigia um mínimo de três produtos para um aspecto irrepreensível. Este ano, a #instagrambrow é derrotada por uma sobrancelha messy, com um quê de definição, mas com um aspecto muito natural. Para obter este efeito, o ideal é apostar em lápis com pontas precisas e cerosas, perfeitos para reproduzir o aspecto do pêlo. As minhas escolhas? O Nyx Precision Brow Pencil e o Precisely, my Brow da Benefit Cosmetics.

tendências de maquilhagem 2020


Glass skin

O termo "Glass Skin" entrou nas nossas vidas com a ascensão da cosmética coreana e define uma pele perfeita, luminosa, livre de texturas e poros, que ambiciona a clareza de um vidro. Nem sempre sendo possível alcançar todas estas características, uma das tendências de maquilhagem deste ano tenta reproduzir o mesmo efeito através de uma pele que irradia luz. Os maiores aliados residem na preparação da pele, com primers e bases luminosas, com iluminadores leves em zonas estratégicas do rosto (o objectivo é um efeito natural) e em finalizadores que prometam um efeito dewy. A minha base favorita para uma pele luminosa? A L'Essentiel da Guerlian, com um pincel que permita difundir facilmente o produto.

tendências de maquilhagem 2020


Lábios glossy

Uma das grandes tendências de maquilhagem para 2020 são os lábios "glossy". Os batons mate vão ser completamente destronados este ano por texturas mais cremosas e, acima de tudo, por glosses. O efeito pretendido? Um lábio com brilho e com um leve efeito molhado. Esta tendência vai ser especialmente apreciada por quem pretende criar o efeito visual de um lábio maior, de uma forma fácil e rápida. Basta contornar o lábio com um lápis ligeiramente mais escuro, esfumando-o levemente com o dedo e finalizar com um gloss nude - e sim, o batom é completamente opcional!

tendências de maquilhagem 2020


Sombras coloridas

Nas primeiras passadeiras vermelhas de 2020, os looks de olhos monocromáticos foram uma das tendências mais avistadas. Em tons corais, violetas e pasteis, os looks monocromáticos acrescentam um toque de inocência ao olhar, tão concordantes com a descontracção das novas tendências. São rápidos e fáceis de recriar tanto em texturas mate como cremosas: basta esbater levemente a cor com o dedo, seguindo o formato natural do olho. Recomendo as Eye to Mesmerize da Charlotte Tilbury e as Kiko Water Eyeshadow - podem ler aqui a review completa das Water Eyeshadow.  

tendências de maquilhagem 2020


O eyeliner está de volta

Ainda que o grafismo nunca tenha deixado de ser tendência, o eyeliner perdeu protagonismo no último ano. Este ano retorna em força, mais colorido do que nunca, como uma das tendências de maquilhagem para 2020. O eyeliner tem sido extremamente visto em passadeiras vermelhas e desfiles utilizado por si só, numa pálpebra nua, nos mais variados tons: pastéis, azuis eléctricos, verdes-esmeralda, lavanda, you name it! Esta técnica é perfeita para quem pretende realçar o olhar com um ligeiro toque de cor. 

tendências de maquilhagem 2020


Vêem-se a utilizar algumas destas tendências de maquilhagem de 2020? Qual é a vossa favorita?

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3