quarta-feira, 11 de setembro de 2019

4 Tendências de Beleza para Usar neste Outono

tendências notino

Já começa a ser natural pensarmos na transição de estação. As temperaturas começam a descer e a nossa mente começa a focar-se nas novas colecções que enchem as nossas lojas favoritas de pêlos, malhas e lantejoulas. A acompanhar, chegam as novas tendências de beleza, numa das temporadas mais sofisticadas e cool dos últimos tempos. Estas são quatro tendências de beleza que vamos - mesmo! - querer utilizar!


Um toque de blush

As bochechas coradas e bem marcadas foram motivo de destaque no desfile de temporada de Chanel. Em tons rosa e pêssego, são perfeitos para um look mais inocente e meigo que funciona na perfeição com as temperaturas mais frias. Aconselham-se os rosas mais suaves para pele clara e os pêssegos queimados para a tez mais morena. Para obtermos facilmente o look, o ideal é ir construindo a cor até à intensidade com a qual nos sentimos confortáveis. 

como utilizar blush notino
O efeito visto em Chanel é um dos favoritos e mais usáveis para o dia-a-dia.

Pessoalmente, com temperaturas mais frias, adoro utilizar texturas em creme, especialmente no que toca a blushes. Deixam o rosto com um toque ligeiramente luminoso, sem ser excessivo no quotidiano, mas extremamente confortável. Para os mais arrojados, estender o blush até às têmporas oferece o toque final! Os blushes em stick da Lâncome têm uma textura maravilhosa, muito fácil de esfumar até mesmo com os dedos e deixam um efeito lindíssimo na pele. Um must-have para quem adora esta tendência!  


A era do Disco está de volta - e os nossos olhos vão adorar!

Rodarte deu mote ao toque de Saturday Night Fever, com pálpebras e lábios marcados com glitter vermelho. Também visto em nomes como Dries Van Noten e Halpern, o glitter ganhou destaque e rapidamente foi avançado como uma das tendências da estação. Mas não é o único: glitter, apliques em strass, cores vibrantes: nos olhos, tudo vai ser permitido! A par com tantas cores e texturas, chega também um toque de descontracção, onde nada se pretende demasiado perfeito. A era Disco está oficialmente de volta e eu confesso que não podia estar mais entusiasmada. Para um efeito luminoso e monocromático para o dia-a-dia, estou a adorar utilizar os sombras Color Queen da L'Óreal. Sinto que realmente oferecem este efeito mais divertido de uma forma muito usável para o quotidiano!  

tendências de beleza outono/inverno 2019
Rodarte apostou em glitter de tons brilhantes, perfeito para um look irreverente.


Look natural, com pele luminosa

O look natural tem sido uma presença em todas as estações e esta não será excepção. Pretende-se um rosto natural, ainda que ligeiramente demarcado, com as sobrancelhas e pestanas em destaque. A pele quer-se com um aspecto nu, com o auxílio apenas de uma base leve ou corrector, contudo com luz própria. Os grandes aliados desta temporada serão, com toda a certeza, os primers iluminadores e os iluminadores líquidos, que oferecem luminosidade à tez na dose certa para, ainda assim, conservar o aspecto natural.  

maquilhagem natural outono/inverno
A maquilhagem natural está constantemente presente nas tendências e, esta temporada, não é excepção.


Smokey eye neutro

Finalmente, o smokey eye preto e em tons neutros está de volta! Porém, a descontracção mantém-se: este ano, o smokey eye não tem de ser perfeito. Quanto mais esfumado, esborratado e com um toque grudge, melhor! Dois dos favoritos da temporada foram os smokey eyes avistados em Tom Ford, pela incrível Diane Kendal, e os cinzas junto da Brock Collection

Os smokey eyes voltaram finalmente às tendências, mas esta temporada, querem-se descontraídos.

Para obter o look, nada melhor que optar por um lápis da cor pretendida e fazer uma linha grossa junto às pestanas, para de seguida ser bem esbatida com um pincel e sombra ligeiramente mais clara do mesmo tom. Os Slide On da Nyx são um dos meus lápis favoritos para este efeito. Têm uma óptima relação qualidade-preço, uma infinidade de cores e são muito fáceis de esfumar! 



Alguma tendência que se vejam a utilizar? 

5 comentários

  1. Sou medricas para usar blush, mas conta comigo para usar um lápis preto nos olhos :D

    ResponderEliminar
  2. Todas! Mas o smokey eye não pode faltar!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  3. Olá , estou acompanhando este site e estou adorando seus artigos são muito bons mesmo parabéns.
    Vida cap

    ResponderEliminar
  4. Não me vejo a arriscar nisso, mas adoro a influência disco!

    MY SUPER SWEET TWENTY

    ResponderEliminar
  5. Vivo para um pouco mais de blush, um olho neutro smokey e para uma pele luminosa! 🤩 O resto... Nem tanto baby ahahah
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!! 😘

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3