segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Scandal Jean Paul Gaultier

perfume de mulher scandal

Com praticamente dois anos de existência, o Scandal continua a ser uma autêntica tendência: uma fragrância que pretendeu ser um "escândalo" junto do público feminino e claramente cumpriu a premissa com os seus sucessos de vendas. Descrito como um perfume chipre floral, promete ser o aliado para a mulher forte, sensual e livre.
 
Foi impossível não me apaixonar pelo Scandal à primeira aplicação, especialmente pela irreverência. Sendo extremamente fã de fragrâncias com um toque quente e sensual, por vezes, tenho a sensação de já as conhecer a todas: os aromas parecem-me todos levemente similares, apenas com variações contrastantes na família das notas mais doces. O Scandal, a meu ver, destacou-se. Há qualquer coisa neste perfume que combina estas características tão femininas e lhes confere um toque ligeiramente andrógeno e opulente. Associo-o quase automaticamente a sofisticação, apesar de ser completamente oposto aos tradicionais aromas florais e frescos que agrego a este adjectivo. 

fragrância feminina oriental quente notino~
O detalhe da embalagem de Scandal, celebrando o corpo feminino.

A fragrância Scandal by Jean Paul Gaultier


Na fragrância do Scandal podemos encontrar toranja e laranjas nas notas de topo; mel, gardenia, flor de laranjeira, jasmim e pêssego nas notas de corpo e patchouli, cera de abelha, caramelo e alcaçuz nas notas de fundo.Creio que o mel é uma das notas mais vincadas do Scandal, porém não sinto que domine a fragrância. Encorpa o aroma na medida certa, sem se tornar demasiado enjoativo, algo que também acredito ser responsabilidade da combinação com o patchouli. Recomendaria-o com toda a certeza a quem gosta de fragrâncias de Thierry Mugler, - como o Angel ou o Womanity - bem vincadas e proeminentes.    

perfumes femininos notino
A embalagem de Scandal reflecte toda a experiência de luxo a que a marca já nos habituou.

Pelas minhas preferências, é um perfume perfeito para a transição Verão-Outono, exactamente por ser uma fragrância com um toque leve, mas com o dramatismo que associo aos meses mais frios. Acredito que seja uma escolha que a maioria considere mais apropriada para a noite, mas eu pessoalmente adoro utilizá-lo no quotidiano. A durabilidade é fantástica e, na minha pele, o Scandal é notório durante oito a dez horas. Definitivamente, uma experiência fantástica que imprime luxo até na própria embalagem. Conhecido pelos seus perfumes em formato busto, Jean Paul Gaultier inova e incorpora as pernas femininas no frasco, novamente dando cartas pela irreverência.   

Impossível terminar esta publicação sem referenciar a Notino, onde adquiri o Scandal por um preço absolutamente fantástico. Aliás, a Notino não desilude relativamente a fragrâncias e merece destaque, exactamente pelos óptimos negócios que consegue proporcionar. No caso, por tempo limitado, é possível encontrar o Scandal de 30 ml - a versão que possuo - por 43,20€. 

fragrância feminina oriental notino

Qual é a vossa fragrância de eleição? Já conheciam o aroma do Scandal?

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3