sábado, 7 de setembro de 2019

5 Motivos para Voltar a Usar Melissas

melissa escape shoes colecção inverno

Lembro-me de ter passado pela febre das Melissa; estávamos em 2015 e tudo o que desejava era umas sabrinas de um rosa amoroso, com os seus laços característicos. Na data, as Melissa em Portugal não eram assim tão fáceis de encontrar - felizmente, isso mudou - e o desejo acabou por cair por terra. Isto até dar de caras com a nova colecção da Melissa: estou oficialmente apaixonada!    



1. A Melissa é uma marca brasileira que acabou de celebrar quarenta anos!
A Melissa é uma marca nascida em 1979, pelas mãos dos irmãos Alexandre e Pedro Grendene. Inicialmente, os irmãos fabricavam embalagens de plástico para garrafões de vinho contudo, numa viagem à Riviera Francesa, surge a inspiração para os primeiros sapatos Melissa - as Aranha. As Aranha eram inspiradas nos sapatos Fisherman utilizadas pelos pescadores e foram confeccionadas em PVC não só pelo domínio dos irmãos face ao material, mas porque pretendiam oferecer o mesmo conforto e descontracção a quem as utilizasse. O sucesso foi tal que as foram vendidas 200 mil pares de Aranhas nos primeiros sessenta dias! Para celebrar os 40 anos, os irmãos Grendene criaram uma colecção exclusiva onde o duo Alma e Origem ganham destaque pela homenagem aos começos da marca.

40 anos melissa
O duo Alma & Origem, em destaque na colecção de celebração dos 40 anos da marca.

2. As Melissa são totalmente feitas de plástico.
O diferencial das Melissa é exactamente o seu material. As Melissa são criadas em MELFLEX, uma forma de PVC patenteada, que pretende oferecer maleabilidade, resistência e conforto a todas as suas criações. Apesar de plástico, o MELFLEX é criado em prol com as preocupações de sustentabilidade da marca, tornando as Melissa totalmente recicláveis. A marca é cruelty-free e completamente isenta de qualquer material animal. São à prova de água   

3. As Melissa celebram a arte.
As Melissa são o casamento entre arte, moda e design e todas as suas colecções marcam pela diferença. A Melissa foi também uma das primeiras marcas a criar colaborações com diferentes artistas e juntou-se pela primeira vez em 1983 a Jean Paul Gaultier. Desde então, a Melissa criou peças com nomes como Zaha Hadid, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Romero Britto... A lista é extensa e passa por pintores, arquitectos, designers e cantores. As Lojas Melissa no Brasil são inclusive concept stores, recheadas de arte, que dão palco às várias criações da marca como se de uma galeria se tratasse. 

onde comprar melissa
As Melissa Pochetizinha, também inseridas na colecção de celebração dos 40 anos da marca.

4.  As Melissa cheiram a pastilha elástica!
Esta é uma das características mais peculiares - e divertidas - das Melissa: o aroma a pastilha-elástica! Para enaltecer a experiência Melissa, todos os produtos da marca são perfumados com uma fragrância doce, rapidamente associada à pastilha elástica. Este aroma não se mantém durante toda a vida útil das Melissa, mas dura seguramente durante largos meses.   

5. A nova colecção Melissa já chegou às lojas!
Vale mesmo a pena espreitar a colecção Melissa Outono Inverno 2019 porque as peças são absolutamente deliciosas! Muito versáteis, com os tons que facilmente associamos à mudança de estação, mas sem perder a irreverência e doçura tão característica da marca. Esta season, tenho alguns favoritos e acho sinceramente que não vou resistir à mala a tiracolo e às Sabrina Melissa Ultragirl Sweet XVII. Parecem-me aquisições absolutamente perfeitas para os primeiros dias de chuva, já que o MELFLEX torna as peças completamente impermeáveis. 

Já conheciam a marca Melissa

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3