segunda-feira, 1 de julho de 2019

Favoritos de Beleza de Junho

favoritos do mês de julho

Prometo a mim mesma que vou escrever publicações de favoritos e... todos os meses me esqueço delas. É, sem dúvida, um dos temas sobre os quais mais gosto de escrever, exactamente por me obrigar a reflectir sobre produtos, ingredientes, o número de utilizações - e este mês consegui! Sem mais demoras, partilho os meus cinco favoritos do mês de Junho.


Youth Lab Daily Sunscreen Gel Cream

Logo nas primeiras utilizações, percebi o hype em torno do Daily Sunscreen Gel Cream da Youth Lab. Trata-se de um produto que consolida várias funções, já que além de oferecer protecção solar, tem também uma ligeira pigmentação. Não oferece uma cobertura que considere notória, porém uniformiza a pele de modo muito natural, eliminando automaticamente uma das características que afasta os consumidores do protector solar: a cor branca. É muito fácil e prático de aplicar e além disso, mantém-se extremamente leve no rosto, tornando-se especialmente confortável de utilizar durante o dia. 

protector solar para o rosto youth lab
Daily Sunscreen Gel Cream da Youth Lab tem sido a mesma escolha automática para protecção solar.

No caso, o Daily Sunscreen Gel Cream é adaptada para peles oleosas, exactamente por ter um toque mais seco e uma acção matificante. Porém, na minha pele mista-seca, continua a funcionar na perfeição porque consegue ser hidratante e confortável, sem pesar, e ainda auxilia no controlo da oleosidade na zona T. Em termos de protecção, o Daily Sunscreen Gel Cream tem um espectro de protecção solar bastante elevada, com uma protecção anti-UVB de SPF 50 e anti-UVA de PA+++. É definitivamente uma óptima aposta para o quotidiano. Sinceramente, fiquei genuinamente impressionada com a minha primeira experiência com a marca e quero, sem dúvida, continuar a explorar a oferta. Parece-me que a Youth Lab merece muito mais exposição do que a actualmente possui. Disponível na Sweetcare.    


Laneige Lip Sleeping Mask

A Laneige é uma marca de skincare coreana cuja principal motivação é a integração e exploração da água como ingrediente. A marca chegou a Portugal em Abril e eu comprei quase imediatamente a Lip Sleeping Mask, um dos best-sellers da Laneige. A Lip Sleeping Mask é uma máscara nocturna que deve ser aplicada generosamente nos lábios com o intuito de maximizar a hidratação.   

máscara nocturna de lábios
Pessoalmente, adoro a Lip Sleeping Mask da Laneige. A textura é incrível!

Eu dou-me muito bem com a Lip Sleeping Mask. Adoro a textura; extremamente rica, é muito confortável e inclusive ajuda a apaziguar automaticamente o desconforto da desidratação dos lábios. Tem também um sabor ligeiramente frutado, muito agradável. Ao acordar, noto melhorias drásticas nos meus lábios, em termos de aparência. O aspecto ressequido dos lábios suaviza claramente. Para mim, é suficiente e estou realmente muito satisfeita; se procuram um cuidado para manter os vossos lábios bonitos e hidratados, esta é uma óptima escolha. No entanto, não creio que a Lip Sleeping Mask vá funcionar com pessoas com os lábios realmente muito secos e gretados. Penso que não será realmente o suficiente para resolver e que seja necessário investir noutra direcção. Está disponível em exclusivo nas lojas Sephora.
   

My Clarins Re-fresh


Já tinha partilhado convosco a minha ligeira queda pelo Re-fresh, porém foi ao aperceber-me do término da embalagem que percebi o quanto o utilizei nestes dois meses - cheguei, inclusive, a levá-lo de férias comigo! O Re-Fresh trata-se de um bruma hidratante, que promete refrescar e revitalizar a pele num só gesto. Como já mencionei anteriormente, uma das minhas características favoritas do Re-Fresh é a qualidade da bruma: perfeita, muito homogénea e fina. Assenta na pele de um modo extremamente leve, o que é perfeito para quando estamos a utilizar maquilhagem. 

favoritos de beleza do mês de junho
O Re-Fresh trata-se de uma bruma hidratante, muito prática, e é um dos meus gestos favoritos do quotidiano.

Além disso, e apesar de não ser a maior fã de fragrâncias notórias em produtos de rosto, toda eu sou excepções para o Re-Fresh. O aroma, na minha opinião, torna a experiência num momento de luxo, já que apesar de assumido, consegue ser bastante suave e frutado. É óptimo para refrescar e hidratar ligeiramente a pele, deixando-a muito confortável. De relembrar que toda a gama My Clarins possui composições que priorizam os ingredientes naturais, são completamente livres de crueldade animal e têm uma política sustentável. O Re-Fresh e toda a gama My Clarins estão disponíveis exclusivamente na Sephora.
  

Pixi Glow Tonic


Experimentei a primeira vez o Glow Tonic ainda a marca não era comercializada em Portugal. Lembro-me de ter achado que tinha descoberto a pólvora: mais do que a luminosidade que trazia a minha pele, aquilo que se destacava prioritariamente aos meus olhos era a redução das impressões. Mesmo quando a minha pele era mais problemática, o Glow Tonic melhorava realmente o aspecto do meu rosto, sem ser demasiado agressivo. Porém, e com lançamento atrás de lançamento, acabei por ir experimentando outras opções; mas foi quando voltei ao Glow Tonic que me apercebi que a nossa relação era a "tal".

Para quem não está familiarizado com o Glow Tonic, falo de um tónico com acção esfoliante graças aos 5% de ácido glicólico na sua composição. O que este produto pretende é fazer uma leve esfoliação química diária à pele, removendo as células mortas e revelando uma tez mais bonita e luminosa. Além disso, tem ainda uma ligeira acção hidratante e apaziguante devido ao Aloé Vera e Ginseng na sua fórmula. E cumpre, sem dúvida alguma.  Nesta fase, destaco primeiramente a diferença na luminosidade, porém noto também uma leve redução no grão da pele. Não podia estar mais satisfeita com a minha experiência. Adoro-o! É de relembrar que o Glow Tonic pode ser utilizado por todos os tipos de pele, porém em peles mais sensíveis pode ser necessária alguma adaptação na rotina - ou seja, a utilização apenas três ou quatro vezes por semana, ao invés de diariamente. Disponível na Sephora e na Lookfantastic.


favoritos de beleza para pele seca
O Pixi Glow Tonic e o Dr. Organic Coffee Espresso Face Wash são dois produtos que utilizei bastante durante o mês de Junho.
   

Dr. Organic Coffee Espresso Face Wash


Tenho estado a experimentar a gama Coffee Espresso da Dr. Organic e são vários os produtos que poderia destacar. Falamos de composições revigorizantes e energizantes que, a meu ver, são extremamente fortes no que toca à limpeza, não só do rosto mas também dos cabelos. Isto lembrando que a Dr. Organic é uma marca formulada com ingredientes orgânicos e completamente isenta de SLS, parabenos, óleos minerais e crueldade animais. Contudo, ao reflectir, apercebi-me que o produto a que mais voltava era definitivamente o Coffee Espresso Face Wash.   

Ao procurarmos um bom cleanser, é importante ter em consideração que é importante que a fórmula do mês não desproteja a pele e não elimine os óleos necessários à boa manutenção da nossa barreira lipídica. Porém, nem sempre essas fórmulas oferecem aquela sensação satisfatória de pele limpa - o que não está de todo errado, simplesmente não é uma prioridade para o produto. Para mim, o diferencial deste cleanser é a sensação de frescura que deixa na pele, que provém do extracto de menta. Ao contrário do esperado, já que a menta é um ingrediente assumidamente forte, a sensação de frescura não é avassaladora; simplesmente acaba por maximizar a sensação de limpeza. Gosto mesmo muito dele, sem dúvida. Como mencionei, limpa sem desproteger a pele e ainda oferece aquele toque extra de frescura, que pessoalmente sinto como muito bem-vindo. Está disponível nas Lojas Celeiro.   

4 comentários

  1. queria muito experimentar os produtos da youth lab! dizem que sao maravilhosos!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre muito curiosa com os produtos da Pixi, quero muito testar. Não conhecia os restantes produtos, beijinhos xx

    Breeze Of Beauty | Instagram |Canal do Youtube

    ResponderEliminar
  3. Eu ando super curioso em experimentar o tónico da Pixi devido à sua composição que é excelente e tenho ouvido boas reviews sobre o mesmo. Ao ler o teu texto, fiquei curioso com o produto da Dr. Organic.

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. As publicações deste género permitem-nos sempre uma maior reflexão e consciência em relação ao resultado de determinados produtos. Fiquei, particularmente, curiosa com o Youth Lab Daily Sunscreen Gel Cream e com o último, coração!

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3