domingo, 7 de abril de 2019

FRAGRÂNCIAS DE VERÃO


Os dias pelo Alentejo estão oficialmente mais compridos e mais quentes. São longas as horas de sol, que avizinham timidamente o calor dos próximos meses. Sou uma pessoa de noites de Verão; do romantismo, da partilha e da felicidade das noites de Verão. Sou de memórias também e, por algum motivo, adoro fragrâncias de Verão. Transporto-me facilmente através do olfacto e por isso mesmo, os meus perfumes estão todos associados a lugares, momentos e pessoas - e estes são os meus favoritos.



Antes de iniciar as minhas sugestões, queria rapidamente esclarecer uma questão que pode trazer dúvidas: afinal, o que são notas de topo, coração e base? O perfume é um produto volátil, que se dissipa com o passar das horas nomeadamente em diferentes fases. Posto isto, as notas de topo são as notas que são recebidas imediatamente pelo nosso olfacto, as primeiras a serem distinguidas e, por norma, as mais intensas. Contudo, são também as notas que se dissipam primeiro; normalmente, após entre dois a dez minutos. Após as notas de topo, chegam as notas de coração, as principais e características de uma fragrância. Costumam ser bastante suaves e aprumadas, sendo denominadas da "alma" do perfume. São mais duradouras, mantendo-se várias horas na pele. Por último, restam as notas de base, notas de alto peso molecular. Por esse motivo, são as notas que se mantêm mais tempo na pele, estimando-se a duração de oito horas a doze horas.

Para os primeiros dias de calor, gosto imenso de utilizar perfumes frutados, especialmente com notas de maçã. Por norma são bastante frescos, suaves e acrescentam a doçura da maçã, que sinto dar um toque muito feminino mas bastante descontraído. Neste campo, o DKNY Be Delicious é, sem hesitações, o meu eleito. Com notas de coração de maçã verde, rosa, violeta e lírio-do-vale, combina todas as preferências num só aroma. Em momentos mais formais, gosto especialmente da elegância das notas de lírio-de-vale. Novamente, é um aroma muito fresco mas com uma sofisticação acrescida - e é por isso que preciso tanto do So Decadent da Marc Jacobs na minha vida!

Para as noites de Verão, deliro com notas de baunilha. Sinto-os como aromas extremamente femininos, sensuais e com um travo mais quente, perfeitos para momentos memoráveis. Nas minhas preferências está o Black Opium da Yves Saint Laurent, um dos meus favoritos desde o momento do lançamento, e o The One da Dolce & Gabbana, um perfume que associo com tanto carinho à minha mãe e que utilizo com imensa frequência. 

Se ainda não compraram a vossa fragrância de Verão, aconselho-vos a espreitar o site da Notino amanhã - conselho de amiga! Qual é "o" vosso perfume?

30 comentários

  1. Gosto imenso do Black Opium, mas o "meu" perfume é mesmo o "amor,amor" da Cacharel! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Hum, acho que não tenho assim um que goste muito, mas talvez os florais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Acho que nunca cheirei o Black Opium, mas tenho imensa curiosidade!
    No verão, gosto de aromas mais frescos, por isso, é muito frequente optar pelo Light Blue

    ResponderEliminar
  4. A fragrância deve ser maravilhosa!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderEliminar
  5. Que fotos lindas, deve ter um cheiro ótimo. <3

    Visite: www.espacodamica.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro o site Notino, mas olha que ainda não comprei lá nenhum perfume, mas tem preços muito bons! Sou uma apaixonada por perfumes Chanel, mas da proxima vez que tiver numa perfumaria vou dar uma olhada ;)

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  7. Também adoro os perfumes de maçã, esse da DKNY é maravilhoso :D Neste momento tenho o Belle da Nina Ricci que adoro!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  8. Estamos ansiosas por terminar os nossos para termos uma desculpa para comprar esse ahah :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  9. Temos gostos mesmo muito parecidos. Para o Verão, no dia-a-dia, recomendo o Eau Frâiche da Chance da Chanel. MARAVILHOSO! _Telma.

    ResponderEliminar
  10. Não sou de usar sempre o mesmo perfume, no entanto, no verão gosto de variar sempre entre as fragrâncias mais florais
    Muito obrigada pelo post,
    Beijinhos

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Wonderful photos and interesting post dear!

    ResponderEliminar
  12. This is nice
    Enjoyed reading
    NEW STYLE POST:
    https://www.melodyjacob.com/2019/04/spring-summer-2019-color-trends-burnt.html

    ResponderEliminar
  13. Call now Toll Free: 1-877-637-1326. Chrome Support Help Number #Resolit.us gives Onsite and Online Support for various web browser problems like google chrome has stopped working, chrome browser not working. Google Chrome Browser has Stopped Working

    ResponderEliminar
  14. Também amo perfumes com notas de baunilha. Baunilha e coco são as minhas favoritas.
    Beijinhos babe
    https://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Tenho mudado ao longo dos anos, neste último ano tem sido o Blue Jeans da Versace, o que não muda é o meu de verão da Calvin Klein, até encontrar um bom substituto leve e fresco, vou mantendo o mesmo.

    Sou muito por fases, andei uma altura numa de fragrâncias amadeiradas e usei muito o Wood da Dsquared2 e ainda gosto muito sobretudo no verão, depois a fase da fragrância mais frutada e usei e abusei do Black XS da Paco Rabannne, agora ando numa fase de cheiros mais intensos e o da Versace conquistou-me.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  16. Las fotos son geniales! Espero verte pronto por mi blog! Feliz domingo! 🌼🌼🌼

    ResponderEliminar
  17. I love the vanilla sweet scent, would definitely like this
    https://www.stylebasket.in/

    ResponderEliminar
  18. Experiencing difficulty opening Chrome program on Windows 10? Google Chrome won't open when you click on Chrome alternate route symbol on Desktop?

    Call now Toll Free: 1-877-637-1326. #Resolit.us gives Onsite and Online Support for various web browser problems like google chrome has stopped working, chrome browser not working. Google Chrome Browser Won't Open Windows 7 & 10

    ResponderEliminar
  19. Amei suas sugestões de perfumes miga ♥ Por aqui estamos no começo do Outono e está uma loucura o clima!
    Queria te agradecer pelo comentário de quando terminei no meu blog, me ajudou muuuito ♥
    Saudades em estar aqui!

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  20. Tenho de dar uma cheiradela nesse Black Opium! No que toca a perfumes sinto que giro sempre à volta do mesmo - Armani Code, se bem que por norma só no inverno. No verão se usar perfume é mesmo só à noite, durante o dia o que se quer é o cheirinho de protector solar junto com sal do mar <3

    ResponderEliminar
  21. Confesso que sou pessoa de ter o mesmo cheiro ou as mesmas fragrâncias (similares), mesmo mudando o perfume ou a marca, por isso, não tenho em mente o cheiro destes perfumes que aqui postaste.
    No entanto, tenho o DKNY Be Delicious e sem dúvida acho que é um perfume muito a cara da Primavera/ Verão :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  22. To print over Wi-Fi from your PC, or to rapidly impart your printer to other people, you can interface your printer to Google Cloud Print.
    If you checked or followed all the steps but problem is still occuring then you can Call Toll Free 1-877-637-1326. RESOLIT offers various types of services like Google Cloud Print Help, How to troubleshoot Google Cloud Print and more.

    ResponderEliminar
  23. This is very really unique helpful information. keep it up. Thank you so much!

    ResponderEliminar
  24. I love BLACK OPIUM! My favorite perfume!
    http://www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  25. Por enquanto estou bem servida com os que tenho!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  26. Thank you so much for sharing your helpful information. It's very unique post.

    ResponderEliminar
  27. I few months ago I received as a gift the Black Opium perfume as a gift, I haven't opened it yet because I have many other opened and I don't want to create a mess. But now, I am even more curious to feel its scent, your post made me very curious.

    ResponderEliminar
  28. O Opium não é o meu favorito! Prefito o Dolce & Gabana e Hugo Boss ahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3