quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

3 Essenciais de Beleza de 2022

essenciais de beleza guerlain caudalie clinique douglas

Aproveitei o fim de semana para fazer uma visita à Douglas e lembrei-me que estava na hora de falar de alguns dos produtos de beleza que têm sido essenciais nas minhas rotinas. Sinto que, no último ano, me redescobri como consumidora. Percebi que, para mim, os produtos de beleza não são apenas uma lista de ingredientes e que a experiência sensorial, a fragrância e até a própria forma como integro estes produtos no meu quotidiano têm impacto.


Isto significa que, é possível, que estes 3 favoritos que elegi como os mais recomprados de 2022 possam ser uma surpresa para quem está do outro lado.


Mas uma coisa é certa: valem cada cêntimo.


Se procuras produtos eficazes, mas que ainda assim sejam uma adição à tua rotina que tornem este gesto num momento teu, prazeroso e de auto-cuidado, esta lista é para ti.


3 essenciais de beleza de 2022

Clinique Take the Day Off 

O Clinique Take the Day Off é, sem dúvida, o produto que mais recomprei em 2022.


Tenho por hábito maquilhar-me todos os dias, o que significa que o desmaquilhar é um gesto diário na minha rotina noturna. Acredito que, nesta fase, já tenha experimentado todos os tipos de desmaquilhante disponíveis no mercado e as minhas fórmulas favoritas são os bálsamos e óleos, pela sua facilidade de utilização. São muito práticos de aplicar, suaves para com a pele e removem a maquilhagem de forma rápida, sem necessitar de discos de algodão.


Dentro desta categoria de produtos, o bálsamo desmaquilhante da Clinique é, sem dúvida, o meu favorito. Este bálsamo funde-se num óleo muito leve quando aplicado na pele e desfaz a maquilhagem sem qualquer esforço, inclusive a da região ocular. É extremamente gentil para a pele e, após a utilização, a pele fica confortável, sem a sensação de resíduo. Eu diria até que contribui para a suavidade do meu rosto após o meu skincare nocturno. É um autêntico game changer no que toca à limpeza de pele.


Recomendo para todos os tipos de pele, sendo que uma pele oleosa pode beneficiar com um lavagem dupla após a utilização do bálsamo, por questões de conforto.


essenciais de beleza guerlain clinique caudalie douglas


Guerlain Abeille Royal Double R Serum


Eu queria, sinceramente, não gostar deste sérum.


Queria muito poder dizer que experimentei o Guerlain Abeille Royal Double R Serum e que não tinha sentido quaisquer mudanças na minha pele mas, sinceramente, não me lembro da última vez que um produto teve tanto impacto na minha pele. 


O produto comunica luxo desde o primeiro segundo: uma embalagem robusta, digna de decoração, com um pump que distribui as dosagens corretas de cada uma das partes deste sérum com dupla ação. Uma textura muito leve, que não pesa e uma fragrância muito subtil, mas ainda assim característica dos produtos Guerlain.


O Guerlain Abeille Royal Double R Serum deixa a minha pele luminosa, bonita, cheia de vida e extremamente suave. O ingrediente-estrela é, sem dúvida, o mel. Na sua fórmula, encontramos também uma combinação de alfa hidroxiácidos e polihidroxiácidos, responsável pelo efeito peeling proporcionado pelo produto, e a tecnologia patenteada Dynamic BlackBee Repair, que atua no processo de reparação da pele, proporcionando o efeito lifting.


Estou prestes a terminar a minha segunda embalagem e, sinceramente, para mim esta compra não teria sido justificada se não tivesse sentido verdadeiras diferenças na minha pele. São 190€ por uma embalagem de 50 ml mas, em minha defesa, a minha pele nunca tinha sido tão elogiada.


Recomendo vivamente a quem sinta falta de luminosidade na pele e já queira combater os primeiros sinais de envelhecimento. Garanto: a rotina noturna muda completamente quando acrescentamos um produto como o Guerlain Abeille Royal Double R Serum.


essenciais de beleza guerlain clinique caudalie douglas


Caudalie Vinosculpt

O Caudalie Vinosculpt foi outro dos produtos que não faltou no meu armário de cuidados de pele ao longo do ano que passou.


2022 foi o ano em que comecei a praticar exercício físico de uma forma mais assídua, o que significa que me aliei a toda e qualquer fórmula que me pudesse proporcionar mais firmeza na pele. Nunca fui propriamente adepta de produtos reafirmantes, mas a verdade é que este ano decidi experimentar alguns dos favoritos das minhas seguidoras e o Vinosculpt é, sem dúvida, um caminho sem volta.


O Vinosculpt pode ser utilizado nos braços, busto, ventre e pernas e promete um aumento na firmeza da pele logo após o primeiro mês de utilização. A marca recomenda a aplicação do produto de manhã e à noite, com massagens vigorosas e pequenas "torções", características das massagens palper-rouler.


essenciais de beleza guerlain clinique caudalie douglas


Fato: como efetivamente fiz muitas mudanças no meu estilo de vida, obviamente que não é fácil para mim isolar os resultados, mas a verdade é que a pele está muito mais lisa e firme desde que adicionei este bálsamo à minha rotina. Mais do que isso: a minha pele está SUPER suave, com menos grau e o aroma que fica na pele é DELICIOSO.


Para mim, novamente, além do próprio efeito, há que realçar toda a experiência. Um creme riquíssimo, que deixa a pele muito confortável e dispensa os efeitos termogénicos extremos que, eu pessoalmente dispenso. Um must have da minha rotina.


Quais foram os teus produtos mais recomprados de 2022? Estou muito curiosa para conhecer as tuas sugestões!

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3