segunda-feira, 19 de julho de 2021

Experimentei os séruns da Catrice: valem a pena?

séruns catrice opinião

A tendência de marcas de skincare com uma abordagem minimalista parece não parar e, em Fevereiro chegou também à Catrice. A marca, conhecida pela sua maquilhagem acessível, estendeu a sua oferta e decidiu surpreender com uma linha de cuidados de rosto, tal como já tinha acontecido também com a Essence (marca com a mesma empresa-mãe). Curiosa com a novidade, adquiri três produtos para experimentar e além de contar-vos a minha experiência, quero dizer-vos o que surpreende dentro dos séruns da Catrice.


Importante referir que em Portugal, neste momento só é possível encontrar as soluções e o sérum para o contorno de olhos, no entanto basta acederem à Notino para descobrir que a linha se estende: temos sprays faciais, máscaras de noite (existe até uma opção para lábios!), tónicos, bálsamos labiais, etc. 


Séruns Catrice Skincare - valem a pena?

Pore Minimizing Serum

O sérum Pore Minimizing Serum é o tradicional sérum de niacinamida. Se não estás familiarizada com o ingrediente, a niacinamida é considerada um ingrediente-estrela na cosmética pelos diversos benefícios. Ajuda a hidratar a pele, sendo capaz de estimular a síntese de ceramidas e ácidos gordos, mas também de queratina, que ajuda a reter a humidade na pele. É um excelente aliado para regular a produção de sebo, o que consequentemente significa mais controlo na oleosidade, polos menos dilatados e redução no aparecimento de pontos negros. Ajuda a atenuar manchas e funciona também como um antioxidante. É também especialmente popular pela sua ação anti-inflamatória, que faz com que seja capaz de reduzir inflamações e vermelhidões, e melhorar o estado da barreira cutânea.


O Pore Minimizing Serum, em concreto, é um sérum com uma composição fabulosa e foi, sem dúvida, o meu favorito das opções que experimentei. Na composição, encontramos niacinamida como segundo ingrediente (a 10%), glicerina em terceiro (um excelente hidratante para a nossa pele), pantenol em sexto (hidratante e calmante) e ainda, mais abaixo na lista, vitamina E, um óptimo antioxidante. 


Este conjunto de ingredientes torna o Pore Minimizing Serum uma excelente opção para hidratar, acalmar e reequilibrar a pele, tendo aqui ainda uma óptima componente anti-idade. É um excelente sérum para ser utilizado de dia.


Para quem tem imperfeições, continua a ser um excelente aliado, no entanto uma opção que combine niacinamida e zinco pode ser uma opção ainda mais eficaz (TO, Revolution Skincare...).


No que toca à textura, é muito fino e rapidamente absorvido pela pele. Tornando-se de um sérum mais económico, a experiência sensorial não é um ponto de destaque - ele é, inclusive, ligeiramente pegajoso. No entanto, cumpre o propósito. Como já tinha referido, foi realmente o meu favorito. Deixo apenas a nota de que ele possui fragrância na composição, ainda que esteja em último na lista de ingredientes.


pore minimizer catrice opinião


Glow Overnight AHA Treatment

O sérum Glow Overnight AHA Treatment é um sérum esfoliante com ácido glicólico. O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido e tem a capacidade de "quebrar" as ligações da pele morta á camada seguinte de pele, ajudando assim a eliminá-la de uma forma mais suave do que através da esfoliação física. Consequentemente, o ácido glicólico é um excelente aliado para uma pele mais uniforme, lisa e luminosa. 


O Glow Overnight AHA Treatment tem exatamente esse propósito: oferecer uma pele mais radiante e lisa. Na composição, podemos encontrar glicerina na segunda posição da lista de ingredientes (hidratante), ácido glicólico em quarto (com uma concentração de 5%) e extrato de camomila e aloé vera como calmantes. Inclui também ácido lático, outro alfa-hidroxiácido também com esta capacidade esfoliante, ainda que mais abaixo na lista.  Esta fórmula também possui fragrância. 


Quanto à composição, o Glow Overnight AHA Treatment merece destaque. A combinação de ácido glicólico e ácido lático com ingredientes calmantes poderia ser uma excelente opção até para peles mais sensíveis, não fosse a introdução da fragrância. Ainda assim, é um produto que pode agradar à maioria das peles. Deve ser utilizado duas a três vezes por semana, sempre à noite e não dispensando o protetor solar na rotina da manhã.


A minha pele está habituada a ácidos, no entanto, senti que o Glow Overnight AHA Treatment é surpreendentemente gentil. Após três semanas, já notava algumas diferenças na textura da minha pele, nas zonas mais problemáticas, como entre as sobrancelhas e nas laterais do nariz. Ainda assim, deixo a nota que não gostei da textura. É muito viscosa, pegajosa e pesa ligeiramente na pele. 


Glow Overnight AHA Treatment


Sensitive Milk Moisturizing Serum

O sérum Sensitive Milk Moisturizing Serum é um sérum hidratante para pele sensível e seca. Pretende hidratar e nutrir a pele, ao mesmo tempo que ajuda a regenerar a barreira cutânea e a prevenir a irritação. Ao contrário das fórmulas anteriores, o Sensitive Milk Moisturizing Serum não possui fragrância.


Na composição podemos encontrar glicerina (hidratante), extrato de melancia (também com o intuito de hidratar), óleo de grão de arroz (com ação antioxidante), fermento de lactobacillus, um probiótico patenteado pela Estee Lauder, novamente com propriedades antioxidantes que o tornam extremamente promissor no que toca ao combate dos envelhecimento cutâneo, extrato de Avena Sativa Kernel, um prebiótico com capacidades antioxidantes, muito popular em produtos para peles secas e muito secas. Possui também vitamina E.


Novamente, um sérum bem formulado, ainda que com alguns ingredientes comedogénicos. Este tipo de ingredientes não costuma ser um problema para peles secas, pelo que acredito que todas estas questões tenham sido tidas em consideração no momento de formulação do produto.


Foi o único sérum que não utilizei a longo prazo porque a textura, leitosa e densa, proporciona realmente um conforto extraordinário à pele, mas que para mim é realmente demasiado. Não será mesmo uma opção para peles oleosas e mistas, porque realmente pesa na pele. Ainda assim, marca pontos positivos pela fórmula.


Sensitive Milk Moisturizing Serum


Em suma, os séruns da Catrice cumpriram a sua função e, inclusive, surpreenderam pelas fórmulas simples e descomplicadas. Ainda que com perfume na composição, - o que neste caso me pareceu uma tentativa de melhorar a experiência sensorial dos produtos - as composições vão diretas ao assunto. Fiquei com vontade de experimentar mais produtos da gama. 


São uma excelente opção para quem está à procura de produtos mais económicos, mas que ainda assim sejam eficazes. Desde que sejas crítica na escolha e tenhas consciência de que a experiência sensorial não é a melhor, fica a recomendação!


Conta-me nos comentários: já tiveste oportunidade de experimentar algum dos séruns da Catrice?


Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3