sexta-feira, 23 de abril de 2021

9 Sugestões de Presentes para Mães

sugestões de presentes para mães da Notino, inclui perfumes, batons e máscaras

O dia da mulher das nossas vidas está a chegar e, mesmo à distância, faz todo o sentido aproveitar a data para celebrar o amor pela nossa mãe. Pessoalmente, sou fã de oferecer beleza. Mantenho-me normalmente nas fragrâncias e nos coffrets de cuidados de rosto, que sei que a minha mãe adora e consome com o mesmo gosto que eu própria. Ainda estou indecisa com o presente deste ano, mas sei que vai ser complementado com um ramo de flores pelos quilómetros que nos separam. Partilhas pessoais à parte, deixo-vos com 9 sugestões de presentes para mães


9 Sugestões de presentes para mães


Perfumes

Adoro oferecer perfumes porque adoro recebê-los. Sinto que as fragrâncias são sempre presentes pessoais, que falam especialmente ao íntimo de cada um de nós. Para a minha mãe, gosto de fragrâncias florais e elegantes, mas que adicionem de alguma forma um toque irreverente e diferenciador. O La Vie est Belle é mesmo o seu grande favorito, um floral frutado. Este ano, estou indecisa entre o novo Carolina Herrera Very Good Girl, com notas de lichias, groselha, rosa, baunilha e vetiver, ou o Hugo Boss Alive, com notas de groselha negra, ameixa, maçã, canela, baunilha, jasmim, sândalo, madeira do Alasca e oliveira.



Skincare

A minha mãe vibra tanto com cuidados de rosto quanto eu, por isso, seria impossível fazer uma listagem de sugestões de presentes para mães sem adicionar algumas das minhas linhas favoritas para uma pele mais madura. Para a minha mãe, gosto de optar por texturas ricas que combinem hidratação e nutrição, com ingredientes que melhorem a firmeza da pele e que ajudem a dissimular (dentro daquilo que efetivamente é possível) as rugas. 


A linha Premium da Lierac é um dos cuidados que a minha mãe já não dispensa. Esta linha contém péptidos, antioxidantes, ácido hialurónico e filtros UV, para ajudar não só a proteger a pele como a hidratá-la e rejuvenescê-la. A textura do creme voluptuoso é de sonho e é perfeita para peles normais, secas e muito secas. 


Já a gama Reti Age da Sesderma combina três tipos de retinóides (uma das famílias de ingredientes com mais eficácia no combate ao envelhecimento cutâneo) e pretende ajudar a prevenir e corrigir as linhas de expressão, rugas, perda de elasticidade, luminosidade e firmeza. O sérum é absolutamente maravilhoso! Já o Samay trata-se também de um sérum anti-envelhecimento, no entanto é formulado a pensar em peles sensíveis. Ao invés de retinóides, possui bakuchiol e ingredientes calmantes que ajudam a reconfortar as peles mais sensíveis. Atenção que a utilização de ambos estes séruns deve ser feita à noite e não dispensa o uso de protector solar de manhã.




Maquilhagem

Dois básicos que todas as mães adoram: uma boa máscara de pestanas e um batom cremoso neutro. A minha mãe não é especialmente fã de uma full face (não sai nada à sua filha, claramente) mas não dispensa umas pestanas volumosas e alguma cor nos lábios, mesmo em tempos de máscara. 


Este ano, decidi oferecer-lhe a nova Lancôme Idole, por proporcionar um volume muito bonito e natural, e um efeito lifting que ajuda a abrir o olhar. O ano passado surpreendia-a com dois batons da linha Free the Nudes da L'Óreal. Difícil foi mesmo escolher o tom, porque a oferta é absolutamente lindíssima. Os batons são extremamente cremosos e têm um acabamento mate natural, que sinto especialmente confortável nos lábios. Sou tão fã que tenho todas as cores(!!!)!



Espero que tenham gostado destas sugestões de presentes para mães e que passem um dia muito feliz - mesmo que seja à distância!


Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3