quinta-feira, 29 de julho de 2021

Vernizes Like a Gel Inocos - valem a pena?

like a gel inocos presença de luxo

Durante anos fui adepta de unhas de gel. Como criadora de conteúdos, as minhas mãos estão constantemente expostas e, como tal, sentia que as unhas de gel eram a melhor forma de manter as unhas bonitas durante algumas semanas, sem preocupações. Só que a dificuldade surgiu quando me mudei - completamente fidelizada à minha esteticista, não encontrei nenhuma profissional na minha zona que me passasse confiança suficiente para avançar. Resultado: passei a fazer 180 km para fazer as minhas unhas.


Só que esta distância agravou algo que, inclusive, já me incomodava: a dificuldade em fazer uma marcação que coincidisse com a minha disponibilidade e o tempo que gastava durante todo o processo. Pessoalmente, tentava conciliar a marcação com as visitas à minha mãe, mas não deixavam de ser duas horas que despendia - mais tempo de espera.


Continuo, sem dúvida, a achar que as unhas de gel são uma solução fabulosa mas tendo em conta o meu estilo de vida, deixaram de ser funcionais. Há cerca de dois anos, acabei por voltar ao verniz "regular". Problema: a durabilidade. Até consegui encontrar vernizes normais que me permitissem manter as unhas bonitas durante praticamente uma semana - mas continuava a não ser suficiente.



Like Gel Inocos

Numa das minhas mais recentes pesquisas, fui apresentada ao Like Gel Inocos, uma gama de vernizes que basicamente pretende replicar as características do verniz gel através de um sistema de três vernizes que dispensa a secagem com a lâmpada UV. Isto significa que esta gama de vernizes Inocos pretende oferecer mais brilho e mais durabilidade, sendo que o processo pode ser facilmente feito em casa por qualquer pessoa.


like a gel inocos presença de luxo

Ainda assim, esta fórmula pode ainda ser combinada com construção de unhas com base de verniz gel, polyacrygel ou acrílico. Nestes casos, o sistema dispensa a aplicação do primeiro passo.



Como funciona o sistema Like a Gel da Inocos?

O primeiro passo no sistema Like a Gel da Inocos é o Bond Primer. Este passo é facultativo, no entanto a utilização do mesmo aumenta a aderência da base à unha, proporcionando assim uma maior durabilidade do resultado final. 


De seguida e este sim, é considerado o primeiro passo imperativo do sistema Like a Gel, deve ser aplicada a Nutri Base. Novamente, esta base pretende nutrir a unha e prepará-la para o segundo passo - o passo da cor. 


Os Long Color são o segundo passo do sistema, estando disponíveis em 29 cores diferentes. Dentro destas 29 opções, temos opções intensas, opacas, semi-opacas, néon e metalizadas. 


Por último, deve ser aplicado o Super Shine, um top coat de brilho extremo que ajuda a aumentar a durabilidade de todo o resultado. 


Todo este sistema custa menos de 10€, algo que acho fabuloso tendo em conta que apenas uma aplicação de verniz gel supera esse valor.



A minha experiência com o verniz Inocos Like Gel


Achei os vernizes extremamente fáceis de aplicar. Os pincéis são finos, no entanto trazem produto suficiente para ser à prova de erros! O único dos vernizes que senti que precisava de mais atenção foi a Nutri Base, porque temos de garantir que o produto fica homogéneo na unha antes de passar ao próximo passo.


Optei pelo tom 106 e o resultado ficou lindíssimo - muito delicado e feminino. As unhas ficaram também com um brilho fabuloso, com um efeito muito similar ao verniz gel, muito bonito.


Foram colocadas à prova num ambiente difícil - que incluiu uma piscina com mais cloro do que gostaria. Ainda assim, o verniz durou nove dias sem problemas e eu só escolhi retirá-lo devido ao crescimento da unha. Fiquei estupefacta - noutras condições, em apenas quatro ou cinco dias (com óptimos vernizes!) eu já estaria com falhas nas unhas! De reforçar que eu não sou uma pessoa cuidadosa com as unhas e mesmo assim, esta gama passou o teste!


like a gel inocos presença de luxo


Termino com a referência de que o verniz é realmente muito fácil de retirar. Eu fiz a remoção com acetona, apesar de saber que não é o mais correto. O ideal é optarem por um removedor de verniz para não agredir a unha. Podes adquirir o sistema Like a Gel da Inocos na Presença de Luxo, uma loja de cosmética para profissionais.


Em suma, adorei a experiência com o sistema Like a Gel e vou com certeza adquirir mais cores. Uma excelente durabilidade - mesmo com as tarefas domésticas e muita piscina! - e um brilho muito bonito. Eu pessoalmente, recomendo a adição do Bond Primer ao sistema. São 5€ muito bem gastos e que, na minha experiência, realmente prolongam a durabilidade do verniz. 9 dias de utilização, tendo em conta que o cuidado que tenho com as minhas unhas é nulo, é fabuloso!


Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3