terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Review L'Óreal Infallible More than a Concealer

review l'óreal infaillible more than a concealer

Este foi um dos artigos mais pedidos das últimas semanas e, por isso, mesmo antes de 2020 terminar, tinha de publicar a review do L'Óreal Infaillible More Than a Concealer. Posso desde já adiantar que o More Than a Concealer se tornou um favorito. As minhas olheiras são um desafio à maioria dos corretores e esta fórmula passou com distinção.


Review L'Óreal Infallible More Than a Concealer

Considerações da marca

A L'Óreal define o Infallible More than a Concealer como "um corretor e base num só produto. Consegue 24h de alta cobertura, ultra pigmentada e textura ultra leve." O nome More Than a Concealer vem exatamente da versatilidade do produto, que pode ser utilizado não só como base e corretor, como mencionado acima, mas também como contorno.


Oferta de tons

Em Portugal, o More Than a Concealer está disponível em 16 tons. A oferta de cores é surpreendentemente inclusiva, no entanto existem mais tons claros disponíveis a nível internacional (que podem encontrar em sites como a Notino, por exemplo). A par com os corretores com a tonalidade da pele, em Portugal é possível encontrar um tom verde e um tom roxo. 


Embalagem e aplicador

O More Than a Concealer possui uma embalagem cilíndrica, num plástico extremamente robusto e muito adequado ao transporte. O aplicador do Infallible More Than a Concealer é um dos maiores que já testei, novamente pelo fato da marca pretender que este seja um produto multi-funções. É este tamanho que permite que seja facilmente utilizado para contorno ou base, por exemplo, pela quantidade de produto que traz. Para a zona ocular, por exemplo, basta-me mergulhar o aplicador no produto uma vez e obtenho produto suficiente para cobrir ambas as olheiras e, inclusive, para uniformizar as pálpebras. 


Fotografia do More than a Concealer Notino
O aplicador do More Than a Concealer dá versatilidade ao produto, tornando-o perfeito para usar tanto na zona da olheira como no rosto.


Fragrância

O L'Óreal Infallible More Than a Concealer possui fragrância. Contudo, não é uma fragrância notória nem sequer durante o momento da aplicação.


Ingredientes

Aqua / Water, Undecane, Glycerin, Dimethicone, Polyglyceryl-4 Isostearate, Synthetic Fluorphlogopite, Pentylene Glycol, Butylene Glycol, Tridecane, Cetyl Peg/Ppg-10/1 Dimethicone, Hexyl Laurate, Magnesium Sulfate, Polyhydroxystearic Acid, Octyldodecanol OCTYLDODECANOL Octyldodecanol, Disteardimonium Hectorite, Disodium Stearoyl Glutamate, Cellulose Gum, Ethylhexylglycerin, Silica Silylate, Acrylonitrile/Methyl Methacrylate/Vinylidene Chloride Copolymer, Parfum / Fragrance, Trihydroxystearin, Aluminum Hydroxide, Acetylated Glycol Stearate, Isobutane, Hexyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Linalool, Alpha-Isomethy Ionone, Benzyl Alcohol, Tocopherol, Citronellol, Helianthus Annuus Seed Oil / Sunflower Seed Oil, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate [+/- May Contain: Ci 77891 / Titanium Dioxide, Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499 / Iron Oxides, Ci 77510 / Ferric Ammonium Ferrocyanide]. (F.I.L. B225110/1).


Textura e consistência

O More Than a Concealer possui uma fórmula cremosa, ligeiramente encorpada. Não é um corretor extremamente líquido, contudo também não é uma das opções mais densas que experimentei. Cai no espectro do meio termo. Fazendo comparações com corretores económicos muito populares é mais denso que o Catrice Liquid Camouflage, mas mais líquido que o Makeup Revolution Conceal & Define.


Acabamento e cobertura

Como mencionei anteriormente, trata-se de um corretor de alta cobertura, com um acabamento mate natural. É um corretor ligeiramente mais seco, o que por isso lhe imprime este acabamento mas acaba por também potencializar a sua duração. Cobre muito bem a região da olheira e, no meu caso em que tenho olheiras muito escuras, praticamente dispensa a utilização de um corretor de cor. 


Por ser um corretor mais seco, quanto mais hidratada a zona ocular estiver, melhor a fórmula vai assentar. Ainda assim, mesmo em momentos em que a zona está mais seca, não sinto que ele marque demasiado as linhas, de forma a ficar "feio" ou pouco usável. Como vou referir mais à frente, sinto que o modo de aplicação do More Than a Concealer tem peso na forma como o produto marca ou não as linhas finas.


Aplicação

A L'Óreal recomenda aplicar uma pequena quantidade do More Than a Concealer com o aplicador ou com os dedos nas imperfeições e depois esbater levemente com pequenas pancadinhas. Para aplicar na zona da olheira, como base ou contorno, a marca recomenda a utilização de uma esponja ou pincel.


Pessoalmente, gosto de aplicá-lo com um pincel. Não utilizo nenhum pincel específico para o efeito, confesso, opto apenas por um pincel  fofinho de esfumar com um formato redondo. Também gosto de aplicá-lo com esponja, no entanto por ser um produto de alta cobertura, prefiro o efeito mais leve proporcionado pelo pincel. A esponja é, contudo, a melhor opção para quem prefere um efeito de alta cobertura.


Faço no entanto a ressalva: creio que com a esponja, a fórmula assenta ligeiramente mais nas linhas finas; o pincel permite-me espalhar melhor o produto e creio que, apesar de sacrificar ligeiramente a cobertura, me dá um acabamento mais flawless


Confesso que estou também a adorar utilizá-lo com os dedos. Sim, como cada vez procuro opções mais práticas, ando cada vez mais fã de utilizar os dedos para me maquilhar e, neste caso, o More Than a Concealer funciona super bem. Como esta fórmula estica imeeeenso, quando aplico o corretor com os dedos, tenho apenas de me certificar que não estou a trazer demasiado produto. De resto, sinto que os próprios dedos ajudam a aquecer o produto, proporcionando novamente um efeito muito bonito e luminoso.


review more than a concealer l'óreal
Lado esquerdo com o More Than a Concealer já aplicado; lado direito sem qualquer tipo de produto.

Duração

Após a aplicação, o Infallible More Than a Concealer dura cerca de cinco a seis horas sem começar a desvanecer. No meu caso, não sinto necessidade de selá-lo, no entanto, a utilização de pó ajuda a realmente prolongar o efeito até oito-nove horas. 


Ainda assim, como este é efetivamente um corretor mais seco, o pó aplicado deve ser um pó fino. Quanto mais denso e mais cobertura tiver o pó, maior a probabilidade do produto ficar mais pesado e afundar nas linhas finas. No entanto, numa nota completamente diferente e até contraditória, a técnica de baking funciona extremamente bem com esta fórmula. Além do corretor ficar completamente imóvel, fica com um efeito realmente perfeito na zona ocular.


Opinião L'Óreal Infallible More Than a Concealer

Desde que experimentei o More Than a Concealer que se tornou um favorito de supermercado. Apesar de gostar de um efeito natural nas larga maioria dos meus produtos de pele, tenho de optar por opções de alta cobertura para a zona da olheira. Conclusão: dentro das opções mais económicas, este género de formas são estremamente pesadas, afundam nas linhas finas da região ocular e tendem a partir ao longo de poucas horas. Nada disto acontece com esta fórmula.


review l'óreal infaillible more than a concealer


Admito que foram necessárias algumas experiências da minha parte para conseguir que o seu efeito ficasse mais natural, mas agora que descobri o meu "método", não tenho utilizado outro corretor. Dedos ou pincel, sem pó ou como uma opção muito fina e estou literalmente pronta para um dia sem denúncias de uma noite mal dormida! Para mim, é definitivamente um 4,5 em 5 - e vocês sabem o quanto sou esquisita com corretores. Vale a pena! A L'Óreal sempre a marcar pontos.


Que corretor têm utilizado ultimamente? Já experimentaram o L'Óreal Infallible More Than a Concealer?

Publicar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3