quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris

Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris paleta de olhos detalhe

A irreverência de Karl Lagerfeld nunca deixou ninguém indiferente, tanto nas suas criações quanto nas suas palavras. Quer se ame ou se odeie, é praticamente impossível ter sido indiferente à genialidade de Karl Lagerfeld. Porém, o legado do criador está longe de terminar. Em Junho de 2019, no decorrer da Paris Fashion Week, foi anunciada pela primeira vez a sua colaboração com a L'Óreal Paris. O resultado chegou a Portugal em meados de Outubro e fez sucesso junto das fashionistas, exactamente por captar a irreverência e sofisticação de Karl Lagerfeld numa colecção de maquilhagem de edição limitada, já considerada objecto de desejo.



A colecção é composta por cinco produtos: uma paleta de sombras, uma máscara de pestanas, um eyeliner, disponível em dois tons, um iluminador e um batom, disponível em seis tons. Toda a inspiração em torno dos produtos reside no estilo rock-chic, muito associado ao designer, numa paleta de cores que pretende poder ser utilizada por todas as mulheres, em qualquer ocasião. Segundo Caroline Lebar, chefe de comunicação da Maison Karl Lagerfeld, "esta linha de maquilhagem reflecte verdadeiramente o universo da marca Karl Lagerfeld e o que ele amava na maquilhagem - ele costumava utilizar sombras como cores nos seus esboços." 

É impossível referir esta colaboração sem mencionar as embalagens, que acrescentam um toque de luxo muito à imagem do criador. Adoro o detalhe do ícone de Karl Lagerfeld no topo dos batons!

Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris packaging
O packaging da colaboração com o criador segue o estilo roch-chic da marca.

Não consegui fugir ao hype e acabei por adquirir dois produtos: a Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Eyeshadow Palette e o Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Colour Riche Lipstick na cor Karismatic. Os preços são ligeiramente acima do praticado pela L'Óreal, mas nada de exagerado - falamos de um acréscimo de três, quatro euros. A qualidade é a já habitual dos produtos da L'Óreal; aliás, as fórmulas mantêm-se as mesmas com que já estamos familiarizados. 

Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Eyeshadow Palette


A Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Eyeshadow Palette é composta por nove tons, com acabamentos shimmer e mate. A história de cores é extremamente versátil e esse foi um dos motivos que me levou a adquirir a paleta. Sendo completamente sincera, nem sempre é fácil encontrar paletas compactas - algo que priorizo cada vez mais, por andar sempre de um lado para o outro - com uma sombra preta e boas sombras de transição. Só estas duas opções permitem-me automaticamente não ter de recorrer a outra paleta para iniciar a maquilhagem ou para criar mais profundidade no olhar; oferece-me automaticamente muito mais opções utilizando apenas uma paleta. A escolha de cores permite ainda a criação de looks tanto diurnos quanto nocturnos.  

Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris paleta de olhos
A Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Eyeshadow Pallete é extremamente versátil e muito pigmentada.

Como mencionei acima, a qualidade das sombras é aquela a que a L'Óreal já nos habituou: sombras pigmentadas, fáceis de trabalhar e duradouras. Aliás, adoro o quão facilmente as sombras da L'Óreal esfumam. Consigo direccionar o look como pretendo: construo muito facilmente as cores e sinto que, ainda assim, as sombras funcionam muito bem em conjunto, sem criar os gradientes de cinzento que tanto abomino. Obviamente que não podia deixar de destacar alguns tons que adoro: o rosa do canto superior esquerdo e toda a última fila da paleta (o preto, o bronze e o azul). Apesar da fórmula da paleta ser bastante consistente, gostei imenso de trabalhar com estas quatro sombras e merecem, a meu ver, todo o destaque.

Swatches da Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Eyeshadow Pallete, com luz natural.
Swatches da Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Eyeshadow Pallete, com luz natural.

A única ressalva que faço é que não são tons extremamente vivos, por muito que o possam parecer em fotografia da campanha. São ligeiramente mais "muted", sóbrios e sofisticados.

Karismatic Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Colour Riche Lipstick


O Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Colour Rich Lipstick no tom Karismatic não fica atrás de nenhum dos restantes batons Colour Riche da L'Óreal. Com uma fórmula extremamente rica, enriquecida com ingredientes como o óleo de argão e a vitamina E, o Karismatic é muito confortável de utilizar. O acabamento é ligeiramente mais satin, com um brilho muito bonito que acrescenta algum corpo aos lábios. A cor é super intensa - é mesmo aquele super rosa! - e acredito que fique lindíssimo em qualquer tom de pele. 

Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris Colour Riche
O Karismatic é um rosa lindíssimo, perfeito para um look mais arrojado.

Obviamente que, ao possuir uma fórmula mais hidratante, a durabilidade fica ligeiramente comprometida mas nada que um rápido retoque não resolva após as refeições. Algo que também tenho de destacar é que o Karismatic mantêm a intensidade do tom durante largas horas. É uma das características que mais prezo nos Colour Riche definitivamente. E podemos falar desta embalagem? Adoro o detalhe da silhueta do criador no topo das embalagens - esta é definitivamente um daqueles packagings para guardar!


Costumam adquirir produtos de edições limitadas? Não acham as embalagens da colaboração Karl Lagerfeld x L'Óreal Paris o máximo?

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3