quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Eye Glisten Makeup Revolution

sombras líquidas eye glisten makeup revolution

Nos últimos meses, tenho saído constantemente da minha zona de conforto e explorado novas texturas; produtos líquidos e em creme, especialmente. A verdade é que estas texturas são fantásticas para o quotidiano, exactamente por oferecerem aquilo a que chamo o efeito "parece que me preocupei, mas fiz isto em dois minutos". Consigo um toque diferente, sem comprometer o meu tempo. Essa podia ser praticamente a definição dos Eye Glisten da Makeup Revolution: sombras líquidas descomplicadíssimas, que dão um toque de luz maravilhoso ao olhar.



As Eye Glisten da Makeup Revolution


As Eye Glisten de Makeup Revolution são sombras líquidas, extremamente intensas e muito fáceis de utilizar on the go. Cada Eye Glisten tem duas pontas: uma com uma sombra metalizada e outra com glitter, ambas com um tom semelhante de modo a poderem complementar-se. A embalagem é extremamente fácil de transportar e permite que o produto seja aplicado em qualquer lado. Este aspecto é reforçado pelo próprio conceito do produto, já que a ideia das Eye Glisten é exactamente permitir uma transformação rápida de um look de dia para a noite. Ao primeiro contacto, percebemos que pretendem ser um dupe para as Matte & Metal Melted da Huda Beauty, ainda que com um diferencial: um dos lados das Matte & Metal Melted é, tal como o nome indica, mate. As Eye Glisten estão disponíveis em cinco tons diferentes e possuem 2 x 2,2 ml.

eye glisten makeup revolution yours truly e desired
As sombras Eye Glisten estão disponíveis em cinco tons diferentes. Na fotografia, da esquerda para a direita, estão o Yours Truly e o Desired.
Apaixonei-me rapidamente pelo efeito das Eye Glisten, extremamente intenso e reflectivo. As fórmulas estão ainda pensadas para uma fácil aplicação, já que secam rapidamente e não transferem para a pálpebra superior (mesmo quando ainda ligeiramente húmidas). O aplicador, ligeiramente mais achatado, permite uma melhor dispersão do produto, reforçando novamente a rapidez de aplicação.  

Fui especialmente cativada pelo lado metalizado. Para o preço, surpreende-me que ofereçam um efeito tão uniforme, sem zonas onde o produto é mais translúcido ou simplesmente não agarra de todo.  Fica lindíssimo no olho e, como mencionei acima, é extremamente reflectivo. Para melhores resultados, recomendo a aplicação de uma camada fina e fugir da construção de produto. Aplicar camada atrás de camada não vai tornar o produto mais intenso e vai fazer com que "quebre" com muito mais facilidade.  

O aplicador é uma das grandes estrelas das Eye Glisten: possibilita uma aplicação fácil e uniforme.

O lado em glitter poderia, a meu ver, ser mais concentrado. Contudo, e novamente tendo em pretensão do produto, compreendo que pretendam apenas um toque de luz mais suave; a marca sugere inclusive um efeito de eyeliner em glitter, ao colocar apenas o segundo lado junto às pestanas. Pessoalmente, opto por utilizar a fórmula em glitter em zonas estratégicas como o canto interno ou o centro da pálpebra. Deste modo, capto a luz de um modo mais interessante e feminino.
Se queres saber mais sobre sombras, as características das diferentes texturas e exactamente como trabalhá-las, recomendo a leitura do Bê-à-bá das Sombras
Combinar as duas texturas da Eye Glisten dá um efeito lindíssimo ao olhar. Deixo apenas uma recomendação: deixem secar ligeiramente a primeira aplicação antes de passarem à segunda. Apercebi-me, ao aplicar a fórmula de glitter, que se a fórmula metalizada não estiver bem seca, move-se com a aplicação da segunda - ou seja, conforme eu encosto o aplicador à pálpebra, retiro produto daquela zona. Basta-me aguardar alguns segundos para que isso não aconteça; simplesmente aplico a fórmula metalizada em ambos os olhos e, ao regressar ao primeiro para a aplicação do glitter, a pálpebra está completamente seca. 

swatches makeup revolution
Swatches das Eye Glisten (da cima para baixo): Yours Truly e Desired.

É importante dizer que as Eye Glisten não conseguem ser esfumadas - e esse não é de todo o seu propósito. Ao contrário de conceito similares, elas aderem realmente à pálpebra e não saem do sítio, mesmo que tentemos esfumar as bordas. Ao insistirmos, vamos perceber que o produto parte ao invés de difundir. Para um efeito mais difuso, especialmente quando quero casar as sombras líquidas com as sombras em pó, opto por utilizar o dedo. Funciona super bem e contorna esta característica da sombra, tornando-a ainda mais versátil. 

Destaco também a sua durabilidade. Ficam extremamente intensas durante todo o dia, não partem - quando bem aplicadas - e nada de bald spots. São também muito confortáveis de utilizar; em momento algum sinto o produto na pálpebra. 

makeup revolution notino
Aplicação das Eye Glisten.

Recomendo-as, sem dúvida, exactamente pela óptima relação qualidade-preço. Creio que a fórmula metalizada merece todo o destaque e valoriza muito o produto. As Eye Glisten são realmente fantásticas para andar connosco para todo lado e dar um toque de brilho ao olhar de um modo muito rápido e fácil. Estão disponíveis na Notino por 7,90€.


São fãs dos produtos da Makeup Revolution? Estão tentados a experimentar as Eye Glisten?



3 comentários

  1. Nunca utilizei estes produtos, mas confesso que gosto de tons metalizados. Pela tua crítica fabulosa, como sempre, dá para perceber que há uma boa relação entre a qualidade e o preço :)

    ResponderEliminar
  2. Esse é um produto novo pra mim! Adorei os tons do mais clarinho, e achei a ideia ótima. Gostei que se complementam, e adoro um glitter nos olhos!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parecem mesmo boas! E prático para quem quer rápido e fácil. As cores que escolheste são lindas!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3