terça-feira, 20 de agosto de 2019

2 Essenciais para Sobrancelhas Perfeitas


Felizmente, sempre tive sobrancelhas fartas. Tenho bastante pêlo e até alguma definição, pelo que demorei bastante a inserir produtos de sobrancelhas na minha rotina. O gel de sobrancelhas transparente bastou-me durante anos! Com o passar dos anos, comecei a sentir necessidade de preencher as falhas nas minhas sobrancelhas e, nesse momento, estreei-me nos lápis, pomadas e géis de sobrancelhas. Um processo bastante mais exigente do que adivinharia, já que abominava o efeito artificial e pretendia produtos simples e fáceis de utilizar, que não marcassem a minha sobrancelha em demasia.


Neste momento, creio já ter reunido uma mão cheia de favoritos: produtos que oferecem à minha sobrancelha exactamente a naturalidade e preenchimento que eu pretendo, na medida certa. Dentro do leque, quis partilhar convosco aquelas que creio ser as alternativas com melhor relação qualidade-preço que experimentei até à data: o Precision Brow Pencil e o Eyebrow Gel, ambos da Nyx. Produtos distintos, que oferecem resultados muito diferentes, perfeitos para diferentes ocasiões!  


Nyx Precision Brow Pencil


Pessoalmente, prefiro lápis de sobrancelhas para o dia-a-dia. São muito práticos de utilizar, o efeito é bastante mais natural e, acima de tudo, é com certeza a textura que mais perdoa, não exigindo tanta perfeição no desenho da sobrancelha; uma reunião de características perfeitas num produto que promete ser fácil e rápido de utilizar para a correria matinal. É também um dos produtos mais versáteis, podendo ser utilizado para definir a sobrancelha ou apenas para preencher algumas falhas.

lápis de sobrancelhas barato com efeito natural
O Nyx Precision Brow Pencil é a minha opção preferida para o quotidiano, por ser tão fácil de aplicar e oferecer um efeito tão natural às sobrancelhas. 

O Nyx Precision Brow Pencil é, exactamente como dita o nome que o identifica, um lápis de sobrancelhas com uma ponta rectangular, muito precisa. O formato da ponta é um autêntico must no Nyx Precision Brow Pencil, já que facilita o preenchimento das sobrancelhas, reproduzindo com facilidade o aspecto de um pêlo propriamente dito. Do outro lado encontramos uma escova de sobrancelhas, muito firme e funcional. Relativamente à fórmula, falamos de um lápis macio, de pigmentação média, que desliza facilmente pelas sobrancelhas. Além da adição de cor, sinto que oferece também alguma estabilidade ao pêlo graças à sua textura, de toque ceroso. O que realmente me agrada é o efeito natural que oferece, já que as minhas sobrancelhas são naturalmente fartas e não é fácil encontrar produtos que não as escureçam ou definam em demasia. Contudo, quero clarificar: o Nyx Precision Brow Pencil é perfeitamente construível; basta continuar a trabalhar a sobrancelha para obter um efeito mais dramático. A sua durabilidade é incrível - independentemente do número de horas de utilização, em momento algum senti que o produto se movia ou precisava de retoque. Creio apenas não ser à prova de água, por isso deixo a ressalva.

looks de maquilhagem coloridos notino
Sobrancelhas preenchidas com o Nyx Precision Brow Pencil no tom Ash Brown.

Tal como a maioria dos produtos Nyx, o Precision Brow Pencil é um produto extremamente acessível, disponível em oito tons diferentes. Pessoalmente, utilizo o Ash Brown e creio que funciona muito bem com a minha cor de sobrancelha natural. 

       

Nyx Eyebrow Gel 


Uma textura (e efeito) completamente diferente do oferecido pelo Nyx Precision Brow Pencil. O Nyx Eyebrow Gel trata-se de um gel denso e muito pigmentado, que resulta numa sobrancelha extremamente marcada e definida! É uma textura que oferece bastante definição, tornando-se perfeita para quem possui pouco pêlo ou pretende marcar o arco de sobrancelha. Contudo, também é uma opção que necessita de mais precisão para um efeito bonito, talvez não sendo a escolha mais simples para o quotidiano. Pessoalmente, gosto muito de aplicar o Eyebrow Gel com um pincel chanfrado mais pequeno, que permita realmente mais detalhe (como o Pincel Delineador n.º 203 da Argent Makeup).

gel de sobrancelhas à prova de água notino
O Nyx Eyebrow Gel possui uma textura mais densa, oferecendo um efeito mais marcado e definido à sobrancelha.

Uma das características que mais gosto no Nyx Eyebrow Gel é a sua facilidade de aplicação, apesar da sua densidade. Quando ligeiramente trabalhado com o pincel, o Nyx Eyebrow Gel torna-se bastante mais cremoso, deslizando muito bem na pele. Como já mencionei, é extremamente pigmentado e seca rapidamente, mantendo-se imóvel durante todo o dia (a sério!). É completamente à prova de água, de transpiração e sinceramente, meio que à prova de tudo, já que só consigo retirar o Nyx Eyebrow Gel com um bom óleo desmaquilhante ou uma opção bifásica. É de referir que oferece também algum controlo do pêlo e que, no meu caso, dispenso a aplicação de um gel de sobrancelhas quando o utilizo.

O Nyx Eyebrow Gel está disponível em cinco tons diferentes. Apesar do meu tom de sobrancelha ser ligeiramente mais escuro, optei pelo Brunette já que não queria de todo correr o risco de escurecer ainda mais a sobrancelha - tendo eu o cabelo loiro. Estou muito feliz com a escolha!


Dicas para ajudar no preenchimento da sobrancelha
Ainda que a escolha do produto correcto seja o que mais influencia o resultado final, existem alguns truques que ajudam a oferecer um aspecto mais natural à pestana; gestos muito simples que oferecem, sem dúvida, um resultado fantástico para quem pretende um efeito menos marcado.

  • Ter atenção na escolha do tom do produto de sobrancelhas // para quem pretende um efeito mais natural, é uma boa opção adquirir produtos num tom abaixo, especialmente quando falamos de géis ou pomadas. Optar pelo tom natural da nossa sobrancelha, nomeadamente em produtos mais pigmentados, pode resultar em sobrancelhas muito escuras, carregadas e marcadas.
  • Atenção à pressão ao delinear as sobrancelhas // Os lápis e produtos em pó, especialmente, podem ficar demasiado artificiais quando exercemos demasiada pressão na aplicação. Aqui o ideal é ter a mão leve e ir construindo a cor. 
  • Escovar sempre as sobrancelhas antes, durante e após a aplicação // A escova de sobrancelhas é a nossa melhor amiga para um efeito mais natural, especialmente com texturas em pó e lápis. O que acontece é que, ao escovarmos as sobrancelhas, vamos difundido ligeiramente o produto, obtendo um resultado extremamente natural. Escovar as sobrancelhas ajuda também a perceber a direcção e o formato das sobrancelhas, tornando todo o processo mais fácil.

como preencher as sobrancelhas
Ainda que a escolha do produto correcto tenha peso no resultado final, existem sempre algumas dicas que podem ajudar a obter um efeito mais natural.

  • Respeitar o formato natural das sobrancelhas // ainda que sejam possíveis pequenas correcções, é importante respeitar o formato natural da pestana durante o preenchimento. Novamente, o efeito é muito mais natural. Se por acaso gostariam de mudar completamente o formato da vossa sobrancelha, recomendo que o façam através de métodos depilatórios com um profissional. 
  • Tentar simular pêlos, fazendo pequenos riscos pela sobrancelha, ao invés de a pintar // É fácil cair na tentação de simplesmente pintar a zona onde temos a nossa falha, mas o efeito é muito mais natural quando desenhamos pequenos traços, a simular o próprio pêlo da sobrancelha. Este é um gesto quase obrigatório com texturas em gel ou pomadas porque, caso contrário, o efeito fica extremamente marcado.  

Como tudo na maquilhagem, as sobrancelhas são um processo e uma questão de prática; mas com estas ajudas, prometo que o processo será ainda mais fácil. E por aí? Como preenchem as vossas sobrancelhas? Preferem um efeito mais marcado ou mais natural?

4 comentários

  1. Confesso que tenho a minha um pouco falada e ainda não está perfeita no modelo certo, pois, o que noto é que em certos lugares o pelo já não cresce, mas tenho usado lápis no momento para tentar corrigir a fala, mas nem sempre fica perfeito, adoro o formato das tuas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Também tenho umas "boas" sobrancelhas e demorei algum tempo a perceber que fazer o preenchimento em alguns looks fazia toda a diferença. Costumo usar lápis nunca experimentei nada em gel...
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  3. Nunca adquiri produtos de sobrancelha, mas fico fascinada com a aposta que tem vindo a aumentar. Acho que podem ser mesmo grandes aliados.
    Uma vez mais, adorei a tua partilha, minha querida <3

    ResponderEliminar
  4. eu que não gostava nada de preencher as minhas hoje em dia não há maquilhagem em que não preencha as sobrancelhas! Faz toda a diferença também e adoro lápis. Uso há anos sempre o mesmo ahaha mas fiquei curiosa com esse lápis babe!

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3