segunda-feira, 22 de julho de 2019

Nyx Vivid Brights

eyeliner colorido nyx

Não sou de todo de arriscar nas minhas escolhas de maquilhagem para o quotidiano. Como a maioria, sou fã de opções nudes, que considero seguras para qualquer tipo de ambiente; isto tendo em conta que, muitas vezes saio de um espaço onde é exigida uma postura mais formal para um momento com os amigos, mais descontraído.  Porém, permito-me a alguma liberdade em saídas à noite e em ocasiões que o permitem - como é o caso dos festivais de Verão - e arrojo com alguma cor! Foi numa dessas experiências que encontrei os Vivid Brights, os eyeliners coloridos da Nyx.


Segundo a marca, os Vivid Brights são "perfeitos para delinear as pálpebras com cores vibrantes". Estão disponíveis em nove cores diferentes e a embalagem possui 2 ml. A quantidade é menor em comparação a um eyeliner preto, regular, porém creio que é justificável visto que falamos de cores fantasia. Neste momento, é possível encontrá-los a 6,50€ na Notino.  

vivid brughts nyx notino
Swatches da esquerda para a direita: Vivid Halo - Vivid Fire - Vivid Sapphire

Actualmente, possuo três cores do Nyx Vivid Brights Eyeliner: o Vivid Sapphire, o Vivid Halo e o Vivid Fire. Apesar de estar extremamente agradada a maioria dos parâmetros em todos eles, tenho de confessar que existem algumas inconsistências na fórmula. Sinto que o Vivid Halo quebra com muito mais facilidade e rapidez que os restantes, tornando-se mais difícil de trabalhar. Contudo, reconheço também que é um dos tons mais neón, daí ser compreensiva com este detalhe. Ainda assim, até porque o Vivid Halo é completamente usável, recomendo uma mão firme e alguma agilidade no traço. Provavelmente, se ainda não possuem prática a desenhar o eyeliner, o Vivid Halo vai trazer ainda mais frustração; utilizem-no apenas para pequenos detalhes.  Aproveito e menciono também que o Vivid Fire não é vermelho, mas sim magenta. Não era de todo a cor que esperava, mas confesso que o tenho utilizado mais do que pensava!

Já o Vivid Sapphire e o Vivid Fire são, sem dúvida, menos exigentes e muito simples de utilizar. Uma das características que mais gosto de todos os Vivid Brights tem de ser mesmo o pincel do eyeliner - aliás, tudo o que pretendo é que todos os meus eyeliners líquidos tenham um pincel que me permita tanta precisão. O pincel é firme, mas flexível na medida certa e bastante fino, oferecendo-me muito controlo. De um modo geral, a fórmula desliza muito bem na pálpebra, com alta pigmentação e opacidade. No caso de necessitarmos de sobrepôr várias camadas, é possível que o produto tenha mais tendência a quebrar (independentemente do tom), por isso tenham sempre esse aspecto em consideração. Após secos, os Vivid Brights ficam completamente imóveis na pálpebra, mesmo em ambientes com temperaturas mais altas. Não carimbam o côncavo, têm uma durabilidade fantástica e, acima de tudo, mantêm a intensidade da cor. 

looks para festival de Verão
Os Vivid Brights são eyeliners de cores intensas, perfeitos para marcar a diferença em qualquer look.

Esta é, sem hesitar, a característica que realmente me levou a comprar outros tons do Vivid Brights: a intensidade. Imediatamente na primeira utilização, confesso que fiquei meio estupefacta com o facto de um eyeliner tão económico conseguir ter uma cor tão viva e mantê-la (!!!) durante largas horas de utilização. Na minha opinião, a Nyx é uma marca imbatível a criar colecções que vão de encontro às tendências, com uma relação qualidade-preço fantástica - e para mim, os Vivid Brights são mais um prova disso.     
  
como utilizar eyeliner colorido
Dois exemplos de maquilhagem com os Vivid Brights Eyeliner: na esquerda, como o Vivid Sapphire e na direita com o Vivid Halo.

Especialmente num momento em que estamos de modo oficial na temporada dos festivais de Verão, os Vivid Brights podem ser a opção perfeita para quem pretende arrojar. São muito fáceis de utilizar e exactamente pelas cores intensas, destacam-se imenso em qualquer tom de pele. Apesar das ligeiras inconsistências nas diferentes cores, continuo a crer que são práticos e funcionais, além de oferecerem um efeito lindíssimo. Se me perguntarem o meu favorito? O Vivid Sapphire, sem hesitar! Seriam capazes de utilizar os Vivid Brights ou preferem algo mais discreto?    

4 comentários

  1. Gosto de ver as cores em ti, mas não me imaginava com nenhuma delas :p

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. É um produto que não utilizo e, confesso, talvez não arriscassem nestas cores. Ainda assim, ficam incríveis, coração *-*
    Adorei!

    ResponderEliminar
  3. Wowww a Nyx é bem ousada! Eu achei a ideia super legal, com certeza o meu preferido foi o Sapphire, é lindo e muito usável! Os outros não sei se sou ousada o suficiente x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/tipsnconfessions

    ResponderEliminar
  4. Eu tive um dourado deles e eu usava e abusava. Não sei como é que me lembrei de começar a usar eyeliner dourado, mas a moda durou um ano xD

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3