quarta-feira, 19 de junho de 2019

3 Produtos que Não Resultaram Comigo

paleta de glitter makeup revolution
Um dos meus tons favoritos, o Passion, é também um dos mais difíceis de trabalhar da Hot Pursuit, a paleta de glitters da Makeup Revolution.

Algo que apregoo activamente por aqui é que não existem produtos perfeitos. Roça o impossível formular um produto que satisfaça todas as diferentes necessidades seja em termos de pele, cabelos ou maquilhagem. O que existe, sim, são produtos perfeitos para nós, para o resultado que pretendemos. Hoje partilho quatro produtos que não foram de encontro às minhas expectativas, contudo não quer de todo isto dizer que não cumprem a sua função e que a vossa experiência não vá ser completamente diferente. Cada pele é uma pele; cada necessidade é individual.


Neutrogena Hydro-Boost Sleeping Cream
Comprei tanto o Hydro-Boost Serum como o Sleeping Cream após as dezenas campanhas de marketing de influência no feed do meu instagram e sinceramente, desiludi-me com ambos. Já falei um pouco acerca do sérum da Neutrogena, que apesar de cumprir a sua premissa, não vai de todo de encontro ao que a minha pele precisa - e o Sleeping Cream segue exactamente a mesma linha.

máscara hidratante de noite para peles oleosas
Infelizmente, a Hydro-Boost Sleeping Mask não satisfez a minha pele seca. Porém, creio que peles mais oleosas vão adorar a fórmula.

A textura é maravilhosa, muito fresca e deliciosa na pele e realmente, ao acordar, sinto a minha pele extremamente macia. Porém, o efeito é tudo menos duradouro. Não creio que o Sleeping Cream seja o boost de hidratação que promete ser. Não vejo o efeito repulpado e preenchido que procuro ao utilizar um produto do género. Novamente, e como já fiz referência na publicação anterior, tenho a certeza que ambos os produtos vão ser maravilhosos para peles oleosas. Para peles mais secas, ou mistas-secas como no meu caso, talvez ajam opções mais satisfatórias. Recomendo por exemplo o Re-Charge ou a Sos Moisturizing Hydro Mask


Makeup Revolution Pressed Glitter Palette 
Sempre fui utilizadora de glitters soltos. Utilizo uma boa cola de glitter e sinceramente, estou completamente satisfeita com a precisão que consigo - o mesmo não posso dizer da confusão de glitter à minha volta só por querer colocar um ponto de luz no canto interno. Por isso mesmo, fui automaticamente cativada pelas paletas de glitters prensados da Makeup Revolution, mal foram lançadas para o mercado. Adquiri a Hot Pursuit numa promoção, pelas cores absolutamente lindíssimas! Mas tenho de confessar que o nosso amor limitou-se à selecção de cores, mais propriamente pelas inconsistências do produto em si.

paleta de glitter makeup revolution
A Hot Pursuit da Makeup Revolution tem tons de glitter absolutamente incríveis, contudo a fórmula não é consistente.

A paleta tem 9 tons, com glitters dos mais diferentes tamanhos. Porém, existem cores que estão prensadas de um modo tão duro que é impossível tirar o glitter facilmente: nem com o dedo, nem com o pincel. Conclusão: acabo por fazer exactamente a mesma confusão para conseguir utilizá-los. Continuo também a precisar de cola de glitter, já que tem todos conseguem segurar de forma eficiente e duradoura à pálpebra. Tudo bem, são cerca de 11€ para 9 glitters - não vou chorar o investimento. Mas a verdade é que não creio que a paleta mereça todas as reviews positivas que leio. glitters maravilhosos, extremamente cremosos e fáceis de aplicar (creio que são três na minha paleta), mas esses são a excepção e não a regra. Há também outro ponto extremamente importante a ter em conta: quando os glitters são prensados com o auxílio de líquidos, têm automaticamente um prazo de validade; para mim, que não sou utilizadora semanal de glitters, vai terminar em desperdício.


Nivea Urban Skin Detox Água Micelar
Senti-me especialmente atraída pela premissa de toda esta gama, já que pretende maximizar a eficácia na limpeza da pele, tendo em consideração que estamos cada vez mais expostos a agressores externos com a vida moderna. Queria começar por testar o produto mais óbvio, exactamente porque queria reconhecer o diferencial da Urban Skin Detox: logo a água micelar. Pessoalmente, não utilizo água micelar (à excepção de águas micelares com óleos) no meu quotidiano, porque sinto que ressecam bastante a minha pele - e infelizmente, a Urban Skin Detox não foi excepção.

água micelar nivea urban skin detox
A linha Urban Skin Detox da Nivea é pensada para peles constantemente expostas à poluição da cidade e pretende ser especialmente efectiva na limpeza da pele.

Apesar de limpar com muita facilidade a pele (provavelmente das opções de supermercado com mais eficácia que experimentei), sinto que foi um produto bastante abrasivo para a minha pele sensível e ligeiramente reactiva. Causou-me inclusive um ligeiro ardor em determinadas zonas, como por exemplo perto do canto externo do olho. Além disso, e como referi, noto que não deixa a minha pele propriamente confortável após a sua utilização e, por isso mesmo, vou manter-me com os produtos que já utilizo no meu quotidiano. Aproveito para deixar a referência que, em contrapartida, estou a gostar imenso do gel de limpeza desta linha e vou com certeza falar mais sobre ele por aqui.

Já experimentaram algum destes produtos? Qual foi a última compra da qual se arrependeram?


5 comentários

  1. Ainda bem que não sou de usar glitter senão chorava o dinheiro!
    Eu adoro a água micelar da nívea mas essa nunca usei babe :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Cátia adorei o post!! Nunca experimentei nenhum destes produtos, mas aprecio a sua sincera opinião. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. À quanto tempo não lia um post no blog a falar de como um produto pode não resultar :) Maravilha babe!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. aconcelho muito, dessa gama da urban detox da nivea, a mascara 1 minuto! é perfeita para fazer do douche por exemplo. eu adoro e faço pelo menos uma vez por semana!

    nem todas as peles são iguais e nem todos os produtos resultam para nós (por mais que gostássemos que sim eheh)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Consigo opinar em relação ao creme da Neurtogena, e é exatamente como dizes, eu sinto é que ele dá uma hidratação à minha pele ligeira, porém como tenho a pele com tendência a seca / muito seca para mim não é o suficiente. Mas foi uma boa experiência, é um creme que me vejo a usar novamente mas mais nesta época de verão.

    with love, <3

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3