quinta-feira, 23 de maio de 2019

Volume Effet Faux Cils

máscara de pestanas yves saint laurent

Algo que pessoalmente valorizo muito na minha rotina de maquilhagem, é uma boa máscara de pestanas. Posso perfeitamente sair de casa sem uma full-face, mas raramente saio de casa sem uma dose generosa de máscara. Na mesma nota, é dos produtos que mais consumo. Gosto imenso de experimentar novas fórmulas e escovas, sempre à procura da combinação perfeita. Influenciada por dois dos meus maquilhadores favoritos, a minha mais recente aposta foi a Mascara Volume Effet Faux Cils da Yves Saint Laurent


Segundo a marca, a Volume Effet Faux Cils assume-se uma "uma máscara de luxo, que oferece um volume e comprimento construíveis para um efeito de pestanas falsas". Com uma fórmula hidratante enriquecida com vitamina B5, a Volume Effet Faux Cils promete ainda fortalecer as pestanas a longo prazo. A escova, em fibra de nylon, pretende entregar a quantidade perfeita de volume para um resultado intenso, completamente livre de queda ou grumos.

a aplicação da Mascara Volume Effet Faux Cils é muito simples
Momento de aplicação da Volume Effet Faux Cils Mascara da Yves Saint Laurent.

A embalagem da Volume Effet Faux Cils remete ao luxo associado à Yves Saint Laurent. Em dois tons de dourado, muito elegante e sofisticada, destaca o símbolo da marca e é um objecto de desejo em qualquer carteira. Possui 7,5 ml e é comercializada na Notino por 34,90€, contudo é possível encontrá-la inúmeras vezes em promoção - como esta semana, com um desconto de 26,50€.   

detalhes do aplicador e embalagem da Mascara Volume Effet Faux Cils
Detalhes da embalagem e aplicador da Volume Effet Faux Cils.

Como mencionei acima, a Volume Effet Faux Cils possui uma escova em nylon, porém distante da habitual escova com um corpo mais volumoso que associamos a máscaras de volume. Porém, confesso que este design vai mais de acordo às minhas preferências. Normalmente, escovas mais cheias dificultam-me ligeiramente a aplicação, pelo tamanho das minhas pestanas. Com uma escova menos volumosa, sinto que tenho realmente mais controlo - inclusive para as pestanas da pálpebra inferior. Tal e qual como a marca promete, creio que a própria escova auxilia na dispersão do produto e permite que as pestanas não sofram do temido efeito de "patas de aranha".

A Volume Effet Faux Cils não é uma máscara extremamente líquida, nem mesmo no momento de abertura. Possui alguma densidade, o que é notório no corpo que oferece à pestana. Além disso, é extremamente negra, novamente permitindo um maior destaque ao olhar. Sinceramente, estou genuinamente rendida à Volume Effet Faux Cils. Acredito que o que me cative, especialmente, é o quão completa esta máscara é. Obviamente que é automaticamente associada a volume, pelo próprio nome, mas a verdade é que ela também oferece igualmente comprimento à pestana e até alguma curvatura. 

o resultado de uma camada da Mascara Volume Effet Faux Cils
Resultado da aplicação de uma camada da Volume Effet Faux Cils.
  
É uma máscara que podemos construir e que aguenta facilmente uma terceira camada, sem criar grumos. Porém, pessoalmente, sinto que uma camada dá um efeito lindíssimo - inclusive, algo editorial. As minhas pestanas são relativamente longas, porém muito finas. Com a Volume Effet Faux Cils ganham corpo e bastante definição, de uma forma muito fácil e rápida. É também uma máscara que mantém a curvatura da pestana ao longo do dia, sem queda. Porém - e é importante ter em consideração - é que a máscara leva alguns segundos a secar, pelo que pode esborratar. 

Entre a Volume Effet Faux Cils e a Monsieur Big, o meu coração está completamente dividido! Qual é a vossa máscara favorita? 

2 comentários

  1. Por acaso dá uma boa curvatura e dá um bom volume. Ficamos curiosas com essa máscara! :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  2. adoro aquela foto tua :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3