segunda-feira, 20 de maio de 2019

Novidades na Minha Rotina de Pele

produtos para peles secas notino

Não é de todo correcto denominá-los de novidades: primeiro, são produtos com uma posição  já assumida no mercado e, segundo, já estão presentes na minha rotina há cerca de seis semanas. Quanto mais vou ficando familiarizada com skincare, mais percebo o porquê da necessidade de um tempo de teste maior; a nossa pele renova-se a cada 28 dias, daí reviews com menor tempo de experiência não serem tão rigorosas. Relembrando sempre que esta é a experiência da minha pele, numa óptica de consumidora e não de especialista de dermocosmética. 


Cerave Hydrating Cleanser


Para os menos familiarizados com a marca, o conceito da Cerave centra-se na formulação de produtos enriquecidos com uma conjugação de três ceramidas essenciais (ceramidas 1, 3 e 6-II), ácidos gordos e outros lípidos com o intuito de fortalecer e restaurar a barreira cutânea. Todos os produtos da Cerave possuem também na sua composição a tecnologia patenteada de Emulsão Multivesicular, que pretende manter a pele hidratada e suave durante todo o dia. Inicialmente, a marca foi lançada apenas com três produtos, sendo exactamente um deles o Cerave Hydrating Cleanser.

Recomendado para peles normais a secas, o Cerave Hydrating Cleanser promete "limpar e hidratar eficazmente, sem perturbar a barreira protectora da pele". Trata-se de uma loção sem espuma, com ácido hialurónico na sua composição, que pode ser utilizada até em peles sensíveis e com psoríase. Não possui fragrância. Está disponível em embalagens de 88, 236, 473 e 1000 ml, e a embalagem contém um pump, para facilitar a aplicação e evitar o desperdício de produto.

o cerave hydrating cleanser é recomendado para peles secas ou normais
O Cerave Hydrating Cleanser é recomendado para peles normais a secas.

O Cerave Hydrating Cleanser é realmente um creme lavante extremamente confortável de utilizar. Como sabem, utilizo o método de limpeza dupla no meu quotidiano portanto, não utilizo o Hydrating Cleanser para desmaquilhar. Utilizo-o como segundo passo de limpeza e não podia estar mais satisfeita. Sinto que não desprotege a pele, mas que ainda assim é capaz de uma limpeza muito eficaz. Proporciona também uma leve sensação de hidratação, que contudo não dispensa a aplicação de cuidados hidratantes à posteriori. De relembrar que o Cerave Hydrating Cleanser é um cuidado específico para peles normais a secas, porém existem também diferentes versões do produto apropriadas para cada tipo de pele.

INGREDIENTES
Water (Purified), Glycerin, Behentrimonium Methylsulfate/Cetearyl Alcohol, Ceramide 3, Ceramide 6 11, Ceramide 1, Hyaluronic Acid, Cholesterol, Polyoxyl 40 Stearate, Glyceryl Monostearate, Stearyl Alcohol, Polysorbate 20, Potassium Phosphate, Dipotassium Phosphate, Sodium Lauroyl Lactylate, Cetearyl Alcohol, Disodium EDTA, Phytosphingosine, Methylparaben, Propylparaben, Carbomer, Xanthan Gum

   

Embryolisse Lait-Crème Concentré


O Embryolisse Lait-Crème Concentré trata-se de um produto de referência no mundo da beleza, adorado e recomendado por nomes sonantes da indústria. A sua fórmula permite-lhe ser um multi-funções: o Embryolisse pode ser utilizado como cuidado hidratante, máscara apaziguadora, primer ou até desmaquilhante. É enriquecido com óleos emolientes e ingredientes-activos de origem natural: cera de abelha, manteiga de karité, aloé vera e proteína de soja. É livre de parabenos. Creio ser importante referir que possui fragrância e parafina líquida. O Embryolisse Lait-Crème Concentré está disponível em embalagens de 30 e 75 ml. 

Sinceramente, demorei a integrá-lo na minha rotina devido à sua consistência, mais densa do que habitualmente costumo utilizar. Como já referi, a minha pele é mista-seca, daí talvez a minha reticência; assumi que o Embryolisse Lait-Crème Concentré fosse demasiado emoliente para as minhas necessidades. A textura, apesar de encorpada, traduz-se numa aplicação muito leve na pele. Não pesa, contudo deixa a pele extremamente confortável e macia logo após a aplicação. A longo prazo, as maiores diferenças concentram-se no reequilíbrio da pele: as minhas zonas mais secas estão claramente mais hidratadas - e isso é especialmente visível no momento da aplicação da base. A pele está muito macia e preenchida (algo que creio jogar muito com a aliança com o Hyaluronic Acid 2%+B5). 

review embryolisse
O Embryolisse é um produto de referência.

Apesar de ver várias reviews que recomendam o Embryolisse para todos os tipos de pele, faço a ressalva: tanto a cera de abelha como a manteiga de karité são ingredientes relativamente comedogénicos. Existem numa concentração generosa no Embryolisse Lait-Crème Concentré, tal como o ácido esteárico, pelo que recomendo que o produto seja evitado por peles acneícas ou bastante oleosas. Já para peles mistas, normais ou secas, é um autêntico holy-grail para quem procura um cuidado hidratante - basta ser adaptado à rotina conforme as necessidades. No meu caso, prefiro utilizá-lo apenas na rotina nocturna. Contudo, peles secas vão adorar utilizá-lo em ambas as rotinas, especialmente pelo conforto que oferece à pele.   

INGREDIENTES
Aqua. Paraffinum Liquidum. Stearic Acid. Glyceryl Stearate. Triethanolamine. Cera Alba. Cetyl Palmitate. Butyrospermum Parkii. Steareth-10. Polyacrylamide C13-14 Isoparaffin, Laureth-7. Propylene Glycol, Hydrolyzed Soy Protein, Aloe Barbadensis. 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol. Tropolone. Parfum.


Neutrogena Hydro-Boost Serum Supercharged Booster


Comprei o Neutrogena Hydro-Boost Serum por curiosidade, após o produto ter aparecido no meu feed de instagram dezenas vezes, enquadrado nas preferências de algumas das minhas influenciadoras favoritas. O Hydro-Boost Serum Supercharged Booster promete "revitalizar e hidratar a pele intensamente, ajudando a suavizar as linhas de expressão e a iluminar instantaneamente a pele cansada". A olho nu, é possível observar na sua composição pequenas esferas, que se difundem no sérum no momento em que o produto sai através do pump. Essas mesmas esferas são enriquecidas com anti-oxidantes e vitamina E, e conservadas deste modo de forma a preservar a eficácia dos ingredientes até ao momento de utilização. Também, na sua formulação, existe ácido hialurónico. Possui fragrância e é livre de parabenos.

o neutrogena hydro-boost serum supercharged booster é bom para peles oleosas?
As esferas da formulação do Neutrogena Hydro-Boost Serum Supercharged Booster são ricas em antioxidantes e vitamina E.

O Neutrogena Hydro-Boost Serum Supercharged Booster trata-se de um sérum com uma consistência muito leve, rapidamente absorvida pela pele. Logo após a aplicação, é possível denotar uma imediata sensação de frescura e hidratação. Senti também que oferecia uma luminosidade muito bonita na pele, pelo que tendia a utilizá-lo muito mais na minha rotina matinal do que propriamente na nocturna.

Infelizmente, e apesar de ser extremamente fã da sensação de hidratação no momento da aplicação, creio que a minha pele mista-seca precisa de um sérum mais rico. Sinto que as diferenças a longo prazo não foram suficientes para ganhar destaque nas minhas preferências. Ainda assim, é de referir que o Hydro-Boost Serum Supercharged Booster cumpre a sua função. Recomendá-lo-ia, definitivamente, para peles oleosas ou mistas-oleosas, especialmente para quem pretende um cuidado básico de hidratação e um produto relativamente económico, mas com uma óptima relação qualidade-preço.

INGREDIENTES
Aqua, Propanediol, Glycerin, Pentylene Glycol, Chondrus Crispus Extract, Mourera Fluviatilis Extract, Arginine, Alanine, Panthenol, Serine, Tocopherol, Caprylyl Glycol, Ethylhexylglycerin, Threonine, Chondrus Crispus Powder, Niacinamide, PEG-60 Hydrogenated Castor Oil, Butylene Glycol, PCA, Sodium Hyaluronate, Sucrose, 1,2-Hexanediol, Agar, Algin, Gellan Gum, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Synthetic Fluorphlogopite, Disodium EDTA, Trisodium EDTA, Citric Acid, Tromethamine, Tocopheryl Acetate, Phenoxyethanol, Potassium Sorbate, Parfum, CI 77891, CI 77019.



Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3