segunda-feira, 18 de março de 2019

A MINHA COMBINAÇÃO VENCEDORA

melhor combinação para peles secas

Em momentos especiais, tenho a minha combinação vencedora; recorro a ambos com total confiança. Pelo acabamento, pela durabilidade e acima de tudo, pela forma como assentam na minha pele durante todo o dia! Adoro experimentar maquilhagem, da mais económica à mais dispendiosa, mas estes são os "eleitos". A minha pele mista-seca adora-os!


produtos de rosto para pele seca


YSL Touche Éclat Blur Primer


O Touche Éclat Blur Primer combina duas das minhas características favoritas num produto do género: ilumina, ao mesmo tempo que dissimula o grão da pele.  Trata-se de um primer enriquecido com quatro óleos nutritivos - óleo de milho, óleo de semente de damasco, óleo de passiflora e óleo de semente de arroz - que pretende suavizar e refinar a tez sem a sensação de oleosidade. Possui uma textura siliconada e pequenas partículas de micro-glitter dourado na sua composição que, a meu ver, influenciam visivelmente o resultado final. O Touche Éclat Blur Primer deixa a minha pele claramente lisa, especialmente aveludada e permite uma melhor aderência e aplicação da base. Os resultados são incríveis e, na minha pele, as diferenças são claras face à durabilidade da base especialmente em zonas comprometedoras (como o nariz e área em torno do mesmo). É, sem hesitar, o meu primer favorito e aquele a que recorro nos momentos mais especiais, porque tenho a certeza que não me falha - e que melhora o aspecto de qualquer (!!!) base. 

textura do Touche Éclat Blur Primer da Yves saint Laurent
Textura do YSL Touche Éclat Blur Primer.

Contudo, deixo tenho de fazer a ressalva: os meus poros não são extremamente visíveis, logo este é um primer que satisfaz por completo as minhas necessidades. Porém, peles com poros muito proeminentes talvez prefiram uma opção com uma textura mais densa (atenção aos ingredientes comedogénicos). Deixo também a referência de que compro o meu Touche Éclat Blur Primer na Notino, pelo preço muito mais simpático. A embalagem de 30 ml custa 37,90€. 

Maquilhagem com a utilização do YSL Touch Éclat Blur Primer e da base Estée Lauder Double Wear Nude Water Fresh no tom Shell.
Maquilhagem sem qualquer filtro ou finalizador com a utilização do YSL Touch Éclat Blur Primer
e da base Estée Lauder Double Wear Nude Water Fresh no tom Shell.

Estée Lauder Double Wear Nude Water Fresh


Tenho toda a consciência que a Stay-in-Place é uma das bases mais adoradas das redes sociais no entanto, quando confrontada com a escolha, não hesitei na Nude Water Fresh. As diferenças são várias com principal destaque na cobertura, acabamento e adaptação à própria pele - a Stay-in-Place é recomendada para peles mistas e oleosas enquanto que a Nude Water Fresh é recomendada para peles normais e secas. A Double Wear Nude Water Fresh trata-se de, como o nome indica, uma fórmula à base de água com uma consistência muito líquida e cobertura leve. É ligeiramente construível, porém nunca utilizo mais do que duas camadas para não comprometer a sensação de pele nua. É uma base extremamente leve, com um acabamento mais luminoso, que deixa a pele muito bonita, radiante e com um aspecto muito saudável. Tem uma óptima durabilidade na minha pele (mista-seca), sendo que consigo utilizá-la facilmente durante todo o dia de trabalho. Além disso, tenho de mencionar que não transfere depois de completamente seca no rosto, mesmo sem a utilização de pó. 

Textura da Estée Lauder Double Wear Nude Water Fresh no tom Shell.
Textura da Estée Lauder Double Wear Nude Water Fresh no tom Shell.

Para mim, a Double Wear Nude Water Fresh vence pelo conforto. É incrível para mim poder utilizar uma base durante todo o dia sem a sensação de peso tão característica destes produtos; esqueço-me genuinamente, que estou a utilizá-la. Une ainda o skincare à maquilhagem, já que possui características anti-poluição e SPF 30. Só preferia que esta base possuísse um doseador - um pump, idealmente - já que são raras as vezes em que não desperdiço base durante a aplicação. É muito difícil gerir a quantidade correcta, sendo esta uma fórmula tão líquida. 

A Double Wear Nude Water Fresh é mesmo a minha "tal" - mas confessemos, preciso de um tom de Verão stat, já que o Shell já não é de todo apropriado. A embalagem de 30 ml custa 36,70€ na Notino.  

26 comentários

  1. Tu tens sempre as melhores dicas de beleza para partilhar connosco! Obrigada!!
    _Telma.

    ResponderEliminar
  2. Parecem ser ótimos, fiquei curiosa com a base.
    Beijinhos, welovecr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post e deixou me curiosa para experimentar esses produtos 😊😊

    Beijinhos
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Ter estes aliados dá-nos logo outra confiança! E isso é ótimo :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que a marca conheço, mas nunca me deu para usar nada, mas parece ser uma boa base, mas gostei da tua dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Não os conhecia confesso mas se é a tua combinação vendedora já estou curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não conhecia a marca.
    adorei seu post.
    beijos.
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderEliminar
  8. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  9. Esses produtos são top
    beijinhos
    https://belezafeminina016.blogspot.com/2019/03/3-uma-serie-original-netflix.html

    ResponderEliminar
  10. És tão linda, e o teu blog é o melhor de sempre!!
    Adorei as fotos e fiquei super curiosa para testar os produtos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. I have heard so many good things about this product, so many people raving on this
    www.stylebasket.in

    ResponderEliminar
  12. Deixaste-me curiosa, querida! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  13. Gostei das sugestões :) A minha pele também é mista, mas mais a fugir para o oleoso, pelo que se calhar não serão boas escolhas para mim...
    Vou pesquisar mais sobre a stay-in-place, como uso base todos os dias às vezes tenho vontade de apostar numa melhor, mas depois tenho medo de não conseguir descer o patamar x)

    ResponderEliminar
  14. Adoro as tuas fotos, têm tanta anesthetic que me dá vontade de ir a correr comprar os produtos e zerar a conta bancária 😂

    xoxo ♡
        Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  15. Parecem realmente dois produtos incríveis e que desconhecia! :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Não conhecíamos, mas parece ser incrível!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  17. Já ouvi falar da marca. Deve ser maravilhoso esse produto.
    Feliz dia do blogueiro!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  18. Deixaste-me muito curiosa quanto à marca :)

    ResponderEliminar
  19. Estupendo post! Los productos se ven genial! Te deseo feliz semana! 🌻🌻🌻

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito da Review, ainda não tinha visto nenhuma sobre esta base, sou fã das bases da Estee Lauder e costumava utilizar muito a DoubleWear Light, que entretanto foi reformulada, por isso tenho mesmo de experimentar essa!
    Beijinhos,

    Anita On

    ResponderEliminar
  21. Very good product, I need to use a primer more often
    https://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  22. Estee lauder primer is the best ever! I use it all the time too

    ResponderEliminar
  23. Thank you so much for sharing your helpful information. It's very unique post.https://www.gmdrecipes.com/diet-health/

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3