quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

I FELT IN LOVE FOR MONSIEUR BIG

lancôme

Lembro-me, em miúda, de idolatrar os batons da minha mãe. Às escondidas, utilizava-os a todos e sinceramente, tinha um amor especial por um vermelho, lindíssimo, da Lancôme. Desde então, sempre associei a marca à elegância da minha mãe. Ao luxuoso, ao intemporal. Comprar os meus primeiros Lancôme foi quase um marco para mim; cheguei à idade adulta, à elegância da minha mãe (esperemos!). Com uma imagem consideravelmente mais moderna, mas sem nunca perder a sofisticação, decidi-me pelo Kiss Me - um 'tal' batom vermelho - e pela icónica Monsieur Big




Lancôme Monsieur Big 
Com algum receio de todo o hype em torno da Monsieur Big, optei pelo tamanho mini que adquiri por uma ninharia na Notino. A marca define a Monsieur Big como uma máscara de volume intenso: pretende maximizar o volume da pestana em doze vezes, sem criar grumos. Promete também até 24 horas de durabilidade, mantendo a curvatura e intensidade do resultado inicial - e sinceramente, cumpre a premissa.  

Bastou-me a primeira aplicação para querer comprar o full-size. O porquê é simples: a Monsieur Big confere imenso (imenso!) volume e preenchimento às pestanas na primeira passagem, ultrapassando completamente as minhas expectativas. Além disso, é a máscara mais preta na minha colecção, acabando por oferecer também muita definição ao resultado final - aspecto que, a meu ver, faltava na minha favorita Better than Sex da Too Faced

A fórmula é bastante líquida, mas nem por isso deixa de dar curvatura às pestanas. Contudo (e como na maioria das máscaras) tende a densificar com o tempo de abertura. Não sinto que este aspecto interfira com o desempenho da máscara, mas não posso concordar com as premissas acerca da escova. Visto estar a utilizar o tamanho mini, não posso fazer comparações com o full-size, contudo devo fazer a ressalva de que tenho de retirar o excesso de máscara do aplicador antes da utilização. Aconteceu-me inúmeras vezes colocar demasiado produto e obter o tão temido efeito 'patas-de-aranha'. Posto isto, a escova, apesar de relativamente grande e volumosa, não intimida. Permite uma aplicação rápida e completa, até nas pestanas inferiores.    

Tal e qual como a Lancôme promete, a fórmula é extremamente duradoura e não noto qualquer queda ao longo do dia. Apesar de não ter optado pela versão à prova de água, fiquei surpreendida com o desempenho nos meus olhos que lacrimejam por tudo: nada de borrões. 

lancôme monsieur big

Considerações finais

Possivelmente, a Monsieur Big vai passar a ser a 'minha' máscara. Para quem procura um efeito dramático e cheio, semelhante ao de pestanas falsas, vai adorar esta fórmula. Porém, não é uma opção para quem pretende apenas enaltecer as suas pestanas naturais. A Monsieur Big está disponível em preto e em burgundy, numa edição limitada em parceria com Proenza Schouler, e em versão waterproof. O tamanho full-size custa 25,90€ e possui 10 ml. 


Lancôme Matte Shaker

Segundo a marca, o Matte Shaker é "um batom líquido mate confortável que não resseca os lábios. Uma emulsão water-in-oil desenvolvida com a tecnologia patenteada Ultra Thin Film, para criar uma textura leve e uma sensação de segunda pele, sem comprometer a pigmentação. O Matte Shaker é, a meu ver, um produto especialmente inovador exactamente pela sua fórmula. A textura do produto é particularmente fina e aquosa, muito diferente de tudo o que já experimentei até à data.

Adapta-se perfeitamente ao aplicador cushion, que me parece realmente a decisão perfeita neste caso, para que não exista desperdício de produto. Ainda assim, não confere uma precisão extraordinária, especialmente para quem procura um lábio bem definido. Contudo, permite uma aplicação confortável e descomplicada, ideal para o quotidiano. 

Para irrigar a esponja, basta agitar vigorosamente a embalagem - e logo de seguida, preencher os lábios. Como já referi, é fórmula é bastante aquosa pelo que a sensação é peculiar nos lábios; mantém-se bastante líquida até secar e adquirir o desejado acabamento mate. É incrível o quão o Matte Shaker é leve nos lábios: a sensação é mesmo a de não estarmos a utilizar rigorosamente nada. A melhor parte é que esse conforto se mantém durante toda a utilização. O resultado é realmente muito bonito, e apesar da alta pigmentação do produto, quase que adquire um efeito natural como se o lábio estivesse corado naturalmente. Contudo, não é especialmente duradouro após refeições e pede alguns retoques ao longo do dia, algo muito simples visto que é um produto fácil de utilizar e transportar. 


lancôme matte shaker

Considerações finais

O Matte Shaker tem, sem dúvida, das fórmulas mais confortáveis que já experimentei. Para quem gosta de um lábio extremamente intenso e definido, talvez não seja a opção ideal, mas para procura algo prático, elegante e perfeito para utilizar até em ambientes mais profissionais, o Matte Shaker é um vencedor. Está disponível em 35 tons e cada embalagem possui 6,2 ml. Adquiri o Kiss Me através da Notino, por 21,30€. 

28 comentários

  1. eu adoro os produtos lancome. seja maquilhagem, seja skin care! e o matte shaker é top! nao tenho nenhum mas ja experimentei num workshop que fiz na lancome do el corte ingles e adorei! é super inovador e diferente!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Excellent post (as always)!Thank you very much :) xx

    ResponderEliminar
  3. A curiosidade com essa máscara é grande para mim - mas confesso, não me apetece gastar tanto numa máscara :p unha de fome! Já o Shaker, comprei um dos gloss quando saíram e adorva-oooo mas infelizmente penso que já expirou do prazo - não consigo no entanto livrar-me dele porque a embalagem é linda! Fica para colecção :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Vou comprar essa máscara sem dúvida.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  5. Confesso que até a data não testei mesmo nada da marca, mas essa máscara me chamou atenção pois, é das escovas que adoro usar, parece ser um bom produto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Nice post Dear.
    Love for this new year.
    Dilek .

    ResponderEliminar
  7. Confesso que ando tentada a experimentar essa máscara. Tenho lido tão bem sobre ela. E digamos que o preço não é assustador.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Acho que ia gostar de ambos os produtos :)) Provavelmente a máscara usaria numa ocasião mais especial ou num look de fim-de-semana, mas o batom parece-me ideal para o dia-a-dia!

    BLOG | CANAL

    ResponderEliminar
  9. I welcome you cordially in the new year! At the very beginning, I wish you all the best. Health, happiness, love, friendship, joy and fulfillment of dreams. Let this new year be beautiful and let it create unforgettable memories! great entry, very inspiring :) I like it very much!
    I greet warmly from Poland!
    Ayuna

    ResponderEliminar
  10. Que me recorde, nunca comprei produtos da marca, mas fiquei mesmo curiosa com a máscara de pestanas!

    r: Muito, muito obrigada, coração <3

    ResponderEliminar
  11. Durante anos usei muitos produtos da Lancôme e são fantásticos não há dúvidas!
    Depois comecei a usar outros muito mais em conta e também maravilhosos e que continuo a adorar.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Já conhecia a máscara através de blogues e afins mas nunca experimentei mas a tua review deixou-me com o bichinho mais apurado para experimentar .. é que eu adoro máscaras de pestanas!!

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia essa máscara fiquei curiosa! Olha querida recebi hoje o prémio que ganhei num passatempo teu!
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Este post vem mesmo a calhar! Ando constantemente à procura de máscaras que deixem as pestanas com aquele efeito dramático mas bonito, tenho de experimentar esta <3

    Beijinhos, Catarina | Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia, mas os produtos parecem ótimos! Fiquei curiosa para conferir o efeito da máscara!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  16. Os produtos são fantástico, amiga!!
    Nunca usei nada da marca, mas adoraria experimentá-los!

    Beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  17. Great products, especially that mascara sounds amazing! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. é desgastante, meu bem!!! terrível mesmo -.-'

    eu sou mega fã da maquilhagem da Lancômeeee!
    O baton é lindo, lindo!

    NEW WISHLIST POST | HELLO SALES.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

  19. My favourite mascara!

    Would you like to follow each other? If the answer is yes, please follow me on my blog & I'll follow you back.

    http://www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  20. Já tinha experimentado outros produtos da Lancôme mas nenhum destes, fiquei bastante intrigada na máscara, acho que vou experimentar, o batom não é tanto o meu género mas também parece ser bastante interessante :D
    Beijinhos,
    Throwalense

    ResponderEliminar
  21. It sounds like a good one.

    Deedee
    http://madeupgirl-madeupgirl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Mega curiosa com a máscara de pestanas! Não tenho pestanas volumosas nem uma vasta quantidade e por isso encontrar uma máscara que realmente me faça notar uma grande diferença tem sido difícil!

    xoxo

    ResponderEliminar
  23. I love face masks after a tiresome day
    www.stylebasket.in
    Instagram:- stylebasket24

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3