quinta-feira, 18 de outubro de 2018

MAKEUP REVOLUTION FLAWLESS 4 - REVIEW + SWATCHES

makeup revolution flawless 4

Gosto muito de explorar a Makeup Revolution enquanto marca. Além dos preços extremamente acessíveis, é uma marca que está em constante evolução, não só face às fórmulas mas também aos produtos. Apesar de não ser fã de todos os produtos da marca, as minhas experiências têm sido mesmo muito positivas com as paletas. Adquiri a primeira Flawless há anos e mal vi a composição de cores da Flawless 4, vi que tinha de ser minha.


A Flawless 4 da Makeup Revolution é uma paleta de 32 sombras, com acabamentos mate, shimmer e metalizados. Não deixa de ser uma paleta de tons neutros, contudo a família de cores recai para fundos mais rosados - quase num tom muito similar à família de cores da Naked 3. A paleta possui um espelho que abrange todo o tamanho da paleta e a sua embalagem apresenta-se num plástico resistente e compacto. 

makeup revolution flawless 4

Estou super satisfeita com o desempenho da paleta de uma forma geral. As sombras têm uma boa pigmentação, são fáceis de trabalhar e mantêm a intensidade na pálpebra durante várias horas. Apresentam uma textura bastante cremosa, até nos tons mais mate, garantindo um esfumar fácil. Além disso, as sombras trabalham muito bem entre si, mesmo quando tenho necessidade de aplicar tom sob tom. No fundo, é uma paleta descomplicada. Contudo, é de alertar que há algumas inconsistências em determinadas sombras mas, novamente, nada que não seja simples de contornar. 

makeup revolution flawless 4
Da esquerda para a direita: Statement, Bloom, Hotter, Muted, Cardinal, Palette Whistle, Control, Spin

O Statement é o único tom mate desta fila e é dos poucos que, na minha opinião, fica aquém dos restantes. Não é uma sombra propriamente pigmentada, mas o que realmente me incomoda é que se perde rapidamente após esfumada. As próximas cinco sombras possuem um acabamento metalizado e são absolutamente lindíssimas. Obviamente que têm uma performance mais intensa quando aplicadas com um pincel humedecido, caso contrário é necessária alguma construção para atingirmos o tom real da sombra. Já o Control e o Spin, sombras shimmer, portam-se muito bem. Ficam ainda mais bonitas quando aplicadas com o dedo.  

makeup revolution flawless 4
Da esquerda para a direita: Dahlia, Blush, Bittersweet, Glowing, Down Boy, Candle, Cerise, Garnet

A primeira fila de tons exclusivamente mate. Possuem uma óptima pigmentação e são muito fáceis de esfumar. Fiquei especialmente surpreendida com o Glowing, porque é um tom muito difícil de ser bem feito e, apesar de não ser especialmente uniforme, é super fácil de construir e fica realmente lindíssimo no olho. A Candle, a Cerise e a Garnet necessitam de um pouco mais de trabalho. São um bocadinho mais patchy e necessitam de um amor extra para um aspecto uniforme. 

makeup revolution flawless 4
Da esquerda para a direita: Sunday, On Top, Baby, Hair Down, Drop, Hold Me, Ouch e Blend

A segunda fila de mates. Novamente, nota máxima em termos de pigmentação. De uma forma geral são bastante uniformes, à excepção da Baby, Hold Me e Ouch que, como já referi, necessitam de algum trabalho para ficarem perfeitas. Fiquei absolutamente fã do Drop, um castanho quente que fica lindíssimo para iniciar a profundidade do côncavo. 

makeup revolution flawless 4
Da esquerda para a direita: Kisses, Pastel, Crimson, Not Today, Rock Me, Dense, Burn It, Work It

A quarta fila da paleta é a minha favorita. Tons absolutamente lindíssimos, muito ricos e super fáceis de aplicar. Tanto a Kisses como a Pastel, possuem mais micro-glitter na sua composição que as restantes, logo recomendo a aplicação com um pincel húmido. São super intensas e pessoalmente, adoro colocá-las no canto interno do olho. A Burn It é a única sombra mate da fila e é incrível, muito pigmentada e uniforme. Sou especialmente fã do Not Today e do Crimson - que cores magníficas!

Apesar dos diferentes desempenhos das sombras, acredito que a Flawless 4 valha muito a pena. É sempre possível contornar os aspectos menos positivos da paleta e sendo completamente sincera, não me importo de colocar um pouco mais de mim no processo de esfumar quando a paleta custou apenas 10€ na Notino. Recomendo vivamente e acredito que seja uma boa opção para uma prenda de Natal inclusive! Já experimentaram alguma das paletas da marca? Qual é a vossa favorita?

37 comentários

  1. Eu já experimentei, aliás ao inicio eram apenas as sombras que eu usava, mas fiquei tão triste com o desempenho das sombras da marca que desisti de comprar. Aliás elas têm pigmentação na primeira meia hora, depois disso é para esquecer. Não sei se só acontece comigo, mesmo com primer, mesmo molhando o pincel, enfim tentei de tudo, mas não consigo dar-me bem com elas.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que as primeiras sombras que eles lançaram são muito fraquinhas. Com a evolução da marca sinto que a coisa também foi evoluindo. Tens de dar uma nova chance às pro coração <3

      Eliminar
  2. Que paleta linda! *.*
    Fiquei apaixonada com algumas cores. Já queroo!

    ResponderEliminar
  3. Pelo preço, penso que o desempenho delas é bom. A cores também são lindas! ♥
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma dessa marca para testar, mas é de cores mais neutras, mas essa tem cada cor mais linda que outra, acho que pelo preço compensa bastante
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei alguma maquilhagem da marca, mas nunca paletas, pelo que falas parecem ser ótimas e bastante acessíveis.
    Beijos, welovecr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Atendendo ao preço e que é possível chegar ao tom com um pouco mais de esforço, acho que compensa :) tem cores mesmo bonitas!

    r: Eu é que agradeço, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho as paletas Iconic 1,2 e 3 (dupes das Naked 1,2 e 3), as Iconic ReLoaded Vitality (dupe da Modern Renaissance) e a Fever (duper Naked Heat) e ainda tenho as duas paletas de sombra da colaboração da Sophdoesnails. Claro que por vezes há inconsistências na fórmula de algumas sombras, mas nada que não possa ser contornado e que eu não esteja à espera, tendo em conta o preço, mas sem dúvida que são das paletas favoritas que tenho.
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, tudo bom?

    Que paleta maravilhosa, fiquei encantada com a quarta fila.. gostei muito da resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  9. Que cores lindas! Eu adorei as que tem mais brilho, as matte também gosto mas só uso pra esfumar, o brilho tem que estar presente x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. As cores são tão giras. São neutros mas que dá para fazer maquilhagens super giras! Nunca experimentei nada da marca mas já tenho lido excelentes comentários à relação qualidade preço. Um dia lá terá que ser!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Nunca usei nada da marca, mas adorei essa paleta! A primeira fileira de sombras foi a que mais curti! Amei os tons!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  12. Such a great palette!! And its shades are so beautiful!! *_*
    xox
    www.milleunrossetto.blogspot.it

    ResponderEliminar
  13. lovely colors dear!

    https://cheremimi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Tenho a primeira paleta da Flawless e por muito tempo foi a preferida da minha coleção! Algo em comum com todas são as inconsistências de algumas das sombras que têm menos qualidade comparadas com as outras, mas pelo número de sombras pelo preço acaba por valer a pena.
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Tenho duas paletas da Makeup Revolution e adoro! :)

    ResponderEliminar
  16. Que tons mais lindos, adoro as paletas da Makeup Revolution.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Adoro as cores! O meu problema é que levaria uma vida para as usar todas ahah
    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  18. These shades are so beautiful! great review.
    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Tenho alguns produtos daqueles mais básicos da marca que já não uso tanto, mas tenho visto tantas novidades apetitosas que quero voltar a experimentar a marca ;)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  20. Já adicionei esta à minha wishlist! Linda de morrer <3

    Beijinhos, Catarina | Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderEliminar
  21. Essa paleta tem cores mesmo giras!
    Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Muito gira!! Super completa. Adorei as cores, principalmente as mais brilhantes :)
    Beijinhos ***
    Blog Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  23. Nunca experimentei essa paleta, mas estou apaixonada e queria pra mim <3 Parece muito boa mesmo, quantas cores
    Beijão
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  24. Não conheço a marca, mas gostei imenso dos tons de rosa ^^
    Mesmo que a qualidade não seja das melhores, acho que está em conta para o preço e quantidades de cores ^^

    Beijinhos e boa semana :D
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  25. Que paleta mais linda! Eu neste momento estou apaixonada pela última que a soph lançou com a marca (a qualidade está fantástica), mas adorei as cores desta. *-*
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  26. Olá Cátia! Essa paleta da Makeup Revolution não conhecia, mas tenho outras e são muito boas.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijo!

    ResponderEliminar
  27. Alô :)
    Gostei muito desta tua review. Queria muito uma sombra do estilo da hair down. Mas vi a paleta gingerbread da too faced e acho que vou esperar que saia na sephora :)
    Mas gostei muito e sim, estas paletas para o preço são fantásticas.
    Muita sorte para os blogs do ano.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  28. Que paleta tão linda, adoro de paixão as cores :D
    Beijinho*

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  29. Adoro as cores e a tua review deu-me vontade de a ir comprar, apesar de eu sempre achar que essas paletas têm demasiadas cores para mim ahah.

    https://mywanderingdayss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Mais uma para a minha colecção! Confesso que notei uma melhoria na consistência da Flawless 3 para a 4 e estou completamente in love!

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3