segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A MINHA PELE ADORA...


... e eu também. 

Faço questão de apaparicar a minha pele, pelo menos, duas vezes por semana. Além da minha rotina matinal e nocturna, sinto sempre necessidade de mais, especialmente devido à quantidade de maquilhagem que aplico todos dias. E é tal e qual aquilo que apregoo: se a pele não estiver bem cuidada, a maquilhagem não vai fazer milagres. 




Domingo é dia de spa caseiro e eu nunca começo este ritual sem  uma boa esfoliação. Esfoliar o rosto é essencial para retirar as camadas de pele morta e manter a luminosidade da tez; além disso, permite que os produtos que utilize nos próximos passos penetrem com mais facilidade, maximizando a sua acção. Apesar da minha pele apontar para o sensível, gosto de esfoliantes com um grão médio - ou seja, gosto de sentir que estão a actuar na minha pele. Lembro-me de ter comprado o Skin Delight o ano passado e desde então, nunca mais optei por outro esfoliante. Sinto que o grão é perfeito: notório, mas sem ser demasiado abrasivo. É muito fácil de espalhar pelo rosto e proporciona uma sensação de eficácia, sem sentir a pele desprotegida. Contudo, não aconselho a sua utilização mais do que duas vezes por semana. É possível encontrar Sensilis na Well's e neste momento, o Skin Delight está com 25% de desconto, ficando por 22,85€.


Ultimamente, tenho usado e abusado das máscaras da Antipodes. Intercalo a Aura e a Halo conforme as necessidades da minha pele e não podia estar mais satisfeita com os resultados. 
Recorro à Aura quando pretendo hidratar a pele. A maioria da sua composição baseia-se em mel de manuka, uma substância muito rica que é popularmente conhecida como 'o mel que cura'. É muito utilizada para reforçar o sistema imunitário e combater infecções, e pelas suas enormes propriedades anti-bacterianas, é considerado um superalimento.  Na nossa pele, além da capacidade de hidratação, ajuda a limpar e eliminar manchas do rosto.

Gosto de aplicar a máscara em camadas generosas e mantê-la no rosto por cerca de vinte minutos. Depois retiro tudo com água tépida. Além de sentir a minha pele confortável, sinto muita suavidade ao toque, o que para mim se traduz numa pele cuidada e hidratada. A marca recomenda a Aura para todos os tipos de pele e um concordo - não me parece de todo que interfira com uma pele oleosa. 


A textura da Halo assemelha-se à tradicional máscara de lama, mais densa. Obviamente, enquanto a máscara seca no rosto, sentimos um ligeiro repuxar e esticar da pele (típico de máscaras do género) mas a recompensa vale a pena. Além da Halo possuir compostos clareadores, promete reduzir a produção da melanina responsável pelo aparecimento de sardas e manchas - ou seja, perfeita para a minha pele. Confesso que utilizo a Halo pela luminosidade e saúde que sinto logo após retirar a máscara. A minha pele parece-me sempre muito limpa, bonita e com luz própria. Além disso, o meu rosto parece-me mais uniforme e fico sempre com a sensação de que as minhas sardas não estão tão visíveis. Adoro-a!

Neste momento, a Vida Natura está a praticar preços incríveis na Antipodes. Já tive oportunidade de experimentar o serviço da loja e fiquei muito satisfeita: atendimento rápido e eficaz, a entrega foi feita a tempo e horas e chegou tudo perfeitamente acondicionado. É de referir que o site comercializa apenas marcas orgânicas e livres de crueldade animal, por isso é uma boa opção para quem procura com regularidade produtos do género. Que produtos têm utilizado com frequência na vossa pele? 

23 comentários

  1. ;)

    Não conhecia esses produtos. Adorei todos!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a Antipodes mas fiquei curiosa com as máscaras, especialmente a Halo babe :)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar da marca, mas olha que nunca testei mesmo nada até a data
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia estes produtos mas fiquei curiosa, sobre tudo com a máscara.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Fiquei bastante curiosa com as máscaras da Antipodes!

    r: Assim fico sem palavras. Muito obrigada, minha linda <3

    ResponderEliminar
  6. Também costumo fazer assim de vez em quando um spa caseiro à minha pele devido ao uso de muita maquilhagem, apesar de a minha pele durante a semana não ver uma pinga de cosmética hahaha

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  7. Também gosto de fazer um spa day e esfoliar e hidratar bem o rosto. Adorei a consistência dessa máscara Halo, parece tão gostosa! Os esfoliantes, também gosto dos de grãos médios :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas fiquei curioso, confesso que não tenho grandes cuidados na hidratação e manutenção da pele, tenho mesmo que comprar pelo menos um creme :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  9. Such beautiful pictures and it looks like great products!
    http://www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  10. Mesmo, love :o O que nem é muito normal!!!

    Ando extremamente curioso com os produtos da Sensilis e tenho mesmo de começar a ponderar pedi-los :P
    As tuas reviews estão cada vez melhor *.*

    NEW OUTFIT POST | WHEN DIGITAL IS ALSO REAL // THE MEETING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Nunca usei nenhum desses produtos, mas é sempre bom ficar a conhecer.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia essas marcas, mas parecem super boas!
    Também adoro cuidar da pele! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  13. Amazing photos! I heard about antipodes before and I need to try this brand soon :)

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia nenhum desses produtos! Fiquei muito curiosa com o esfoliante!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  15. Quero muito muito muito experimentar a Antipodes! Só ouço maravilhas. <3
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  16. Nunca experimentei nenhuma das marcas mas fiquei super curiosa com a última máscara! Adoro usar máscaras desse tipo e a sensação que deixam é sempre maravilhosa!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  17. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia, fiquei curiosa!! Adorei as tuas fotos, têm ótima qualidade e ficam super giras. Parabéns! xx

    http://www.myclassicvogue.com/

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia os produtos! Com este post, fiquei com a sensação que tenho que tratar bem melhor da minha pele. Só ultimamente tenho aplicado creme de dia.

    ResponderEliminar
  20. Já li bastante bem sobre a Antipodes, mas os preços não são nada simpáticos :| Ainda bem que gostaste.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. Great post dear!
    I follow you can you follow me back?
    www.guzelvekulturlu.com
    Kisses

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3