quarta-feira, 13 de junho de 2018

LET'S REBUILD?


O título pode ser inglês mas a Avani Profissional é bem portuguesa! Como já referi anteriormente, a Avani é uma marca que tem vindo a conquistar-me, não só pela excelência dos produtos, mas especialmente pela sua política ambiental e responsabilidade social. Privilegia os ingredientes naturais, - ou não fosse esta uma marca inspirada na floresta amazónica - dá um ênfase enorme à composição e os produtos são isentos de parabenos. A acrescentar a toda esta fórmula mágica, vêm as incríveis partilhas solidárias: é comum ver a marca ajudar sem-abrigos na entrega de alimentos e refeições. Já deu para perceber o porquê da minha simpatia, certo?

Posto isto, e tendo em conta a publicação de segunda-feira, queria passar a minha experiência acerca da linha com que complementei o óleo de rícino até à data - a linha ReBuild. Esta linha é pensada para quem, como eu, sofre de quebra e tem o cabelo muito danificado visto que o intuito é realmente reconstruir o fio. Pretende recuperar e fortalecer o cortéx capilar desde o seu interior, selando as escamas e hidratando os fios e devolver a força e brilho ao cabelo, ao mesmo tempo que o protege das agressões externas.


Uma das particulares desta linha é a dimensão da keratina hidrolisada, que pelo seu tamanho reduzido (980 nanómetros) tem especial facilidade em penetrar nos fios, preenchendo as fissuras directamente no córtex capilar. Além da keratina hidrolisada, os protagonistas da ReBuild são o abacate, o chá verde, o colagénio hidrolisado e o óleo de castanha do Brasil, todos eles ingredientes ricos em propriedades que oferecem hidratação, fortalecimento e elasticidade aos cabelos. 

Como tenho o cabelo extremamente ressentido com as constantes colorações e descolorações, procuro sempre este tipo de fórmulas, ou seja, opções sempre dentro deste registo de fortificar e recuperar. Como já mencionei antes, estou muito satisfeita com a ReBuild. Tive oportunidade de experimentar a gama completa, com shampoo, amaciador, máscara e selador de pontas e o que noto é realmente um cabelo mais brilhante e visivelmente mais hidratado. Descortinando um pouco os produtos, posso referir que o shampoo provoca realmente uma sensação de limpeza no couro cabeludo, apesar de ser um produto muito leve. O condicionador proporciona a hidratação que considero ideal para o quotidiano, contudo adoro a forma como a máscara deixa o meu cabelo. Além do aroma, sinto os meus fios bastante 'compostos' - neste caso sem frizz, suaves e com um aspecto realmente mais brilhante. Acima de tudo, o aspecto do meu cabelo está realmente diferente e arrependo-me piamente de não ter retirado uma foto antes de iniciar a gama, porque penso que as diferenças seriam gritantes. 


O creme selador de pontas acaba por seguir uma direcção similar, sendo obviamente um cuidado localizado para pontas espigadas. É muito fácil de aplicar e tem uma textura muito agradável que não deixa as pontas pesado ou oleoso. Considero-o um produto mais imediato, especialmente para quem não gosta do aspecto ressequido que muitas as vezes as pontas do cabelo possuem. Ao colocar uma pequena ervilha nas pontas após o styling e sem enxaguar, noto que as pontas ficam visivelmente bonitas, mesmo na primeira utilização. Foi dos produtos que mais gostei da gama!

Antes de terminar, não queria deixar de referir que apesar de disponível online, a Avani tem diversos pontos de venda espalhados pelo país, que podem facilmente ser encontrados através do localizador na página da marca. Sou da opinião que vale a pena apoiar o que é nosso, especialmente quando falamos em marcas com tanta preocupação ambiental e social, por isso aconselho-vos a espreitar o site!

Qual é a vossa maior preocupação relativamente aos vossos cabelos? 



21 comentários

  1. Parece mesmo interessada - felizmente o meu cabelo agora está saudável, mas sou menina para aconselhar isto à minha Mãe! E sendo uma marca PT, melhor ainda :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Portuguesa e segue uma política ambiental e de responsabilidade social? Já adorei eheh <3

    www.catmorais.com | IG: @catarinalmorais

    ResponderEliminar
  3. A marca Avani é maravilhosa! Essa linha parece-me ser ótima :)
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Essa linha parece incrível mesmo! Pena que não seja vendida aqui. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. Não tinha conhecimento da marca, fiquei curiosa com o creme selador de pontas, o meu cabelo tende a ser um pouco seco nas pontas e tenho necessidade de as cortar com muita frequência por causa das pontas duplas.

    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu preocupo-me muito com o meu cabelo, sempre gostei dele, sempre cresceu depressa e adorava fazer as minhas loucuras de cortes/penteados estranhos e diferentes, colorações... mas neste último ano tenho-o sentido mais quebradiço e com alguma queda, já anotei essas dicas =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  7. Olha que a marca não conhecia, mas é uma coisa que gosto bastante é de tratar do meu cabelo
    mas gostei de conhecer um pouco mais sobre novas marcas
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. tantos produtos!!! podem ser ótimos, mas eu não tenho tempo nem paciência para mais que um shampoo e um leave-in...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Nunca testei nada da marca, mas fiquei bastante curiosa com a linha, que me parece muito promissora!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  11. Estás a deixar-me bastante curiosa querida! <3
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  12. É tão bom quando os produtos cumprem aquilo que prometem. E que, consequentemente, deixam o nosso cabelo saudável *-*
    Já me convenceste em relação a esta gama!

    ResponderEliminar
  13. O meu grande problema é a queda. Tenho alturas que desespero...

    Não conhecia esta marca, mas parece-me bastante interessante. Vou pesquisar as linhas e ver se alguma se adequa ao meu problema.
    Obrigada pela partilha :)

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não conhecia a marca mas deixaste me curiosa com ela
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Fiquei curiosa com essa gama..
    Tenho andado com alguma queda e parece ser um produto que possa ajudar no meu problema... Gostei muito de conhecer esta marca através do teu depoimento 😁😉
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ainda não tive oportunidade de testar a marca, mas pretendo adquirir em breve alguns dos produtos. O meu cabelo até que agora está a crescer rápido. Cortei há 1 mês e já está como se nem tivesse cortado. Porém, continua a cair muito. Gostei da review! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Nunca testei a marca mas parece ótima, adoro este tipo de post
    Pfv visite e siga se gostar
    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/06/shampoo-sem-sal-existe.html

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia a gama, mas pelo que escreveste, já fiquei curiosa! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Hello, thanks for the information. Have a nice day

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3