quarta-feira, 5 de junho de 2019

Maquilhagem Andreia Professional

favoritos andreia profissional

Neste momento,faço unhas de gel há cerca de cinco anos. As minhas unhas são muito frágeis e pessoalmente, gosto de ter as mãos sempre arranjadas e com as unhas bonitas; ou seja, o gel para mim é provavelmente um caminho sem retorno. No entanto, quando fazia manicura em casa, gostava genuinamente dos vernizes da Andreia Professional. A durabilidade nas minhas unhas superava muitas vezes os quatro, cinco dias - o que para as minhas unhas roçava a eternidade - e o verniz mantinha-se com um brilho bonito. Além disso, é uma marca com uma óptima relação qualidade-preço. Por isso mesmo, não hesitei quando fui contactada pela Andreia Professional para experimentar a mais nova aposta da marca: a maquilhagem. 


A linha de maquilhagem da Andreia Professional não é propriamente recente, porém é cada vez mais notória a aposta da marca na exploração deste campo. São várias as novidades e, neste momento, a Andreia Professional já possui os produtos necessários para uma maquilhagem completa, - e algum skincare! - sempre com tons muito femininos e doces, muito associados à própria imagem da marca. Seleccionei alguns dos meus favoritos, que não podia deixar de partilhar convosco.

favoritos andreia profissional maquilhagem
O Passionate Creamy Lipstick no tom Honey e o Hot Matte Kiss no tom Shy, ambos da Andreia Profissional.

Oh! I'm Blushing
Eu sei que este é um produto que não entusiasma à maioria, mas eu adoro blushes. É dos produtos que mais gosto de experimentar e com os quais me considero especialmente exigente. Gosto de um blush extremamente suave e cremoso ao toque, pigmentado na medida certa e fácil de trabalhar - e os Oh! I'm Blushing da Andreia Professional vão muito de acordo com aquilo que procuro. 

blush pessego para peles claras
O Oh! I'm Blushing no tom Matte 02 é um pêssego lindíssimo.

Primeiro, tenho mesmo de mencionar o aroma delicioso a pêssegos maduros mal abro a embalagem. É delicioso e dá, sem dúvida, um toque muito característico ao produto. Escolhi o tom 02 Matte, um pêssego muito bonito que casa muito bem com a minha pele mais clara. Tal e qual como referi acima, o Oh! I'm Blushing é um blush com uma textura muito suave, o que o torna muito fácil de aplicar de um modo muito uniforme no rosto. Esfuma muito bem e mesmo quando não selo a minha base com pó, o blush não agarra de modo disforme pela pele. O acabamento fica realmente muito natural. Recomendo tanto que quero um de cada, a sério!

Magic Loose Powder
O Magic Loose Powder trata-se de um pó solto muito fino, que funciona especialmente bem para matificar a pele. Creio inclusive que possa ser um pó que, na medida certa, possa ser utilizado por peles secas, dada a sua leveza. Para experimentar, optei pelo tom Rice (o tom translúcido), mas o Magic Powder está disponível em mais duas cores. Na minha pele mista, é extremamente eficaz a realmente controlar a oleosidade da pele e não assenta de um modo muito dramático nas minhas linhas mais finas. Também o utilizo com regularidade para selar o corrector de olheiras e acredito que faça bem o seu trabalho: fixa bem o produto e de forma uniforme. Contudo, na zona da olheira, noto que tende a marcar ligeiramente as minhas linhas mais finas do canto interior do olho - mas nada que ache suficientemente considerável para deixar de o usar.   

Contudo, tenho de ser sincera: não gostei especialmente da embalagem. Compreendo que seja uma embalagem extremamente prática para transportar, mas acho que dificulta um aplicação uniforme e acaba por trazer mais pó do que aquilo que é necessário. É também de referir que o primeiro ingrediente do Magic Loose Powder é talco. Sei que cada vez são mais as pessoas a tentar evitar este ingrediente, porém ainda não encontrei nenhum pó que adorasse sem o mesmo - limito-me apenas a suster a respiração quando o aplico. 

Passionate Creamy Kiss
Os Passionate Creamy Kiss estão disponíveis em 15 tons e são batons com um acabamento cremoso, muito confortável de utilizar ao longo do dia. São bastante pigmentados e muito fáceis de aplicar, exactamente pela sua textura. O que, a meu ver, destaca os Passionate Creamy Kiss é que possuem uma durabilidade acima da média, tendo em conta que não falamos de um batom mate. Duram bastante e sinceramente, só precisam realmente de ser retocados às refeições. Ainda assim, é um gesto muito fácil de fazer, logo não acho que seja justo referi-lo como ponto negativo.

maquilhagem para o quotidiano
Nos lábios, a utilizar a combinação do Passionate Creamy Kiss no tom Honey com o Perfect Definition no tom 7.

O tom que escolhi foi o Honey, um nude acastanhado que sobressai imenso no meu tom de pele - e que acaba por fugir um pouco da definição de nude e entrar na família de tons mais invernosos. Combinei-o com o Perfect Definition, também da Andreia Professional. na cor 7 para criar um degradé, tão tendência nesta temporada. 

Já experimentaram algum produto de maquilhagem da Andreia Professional

7 comentários

  1. A maquilhagem andeia profissional tem coisas muito giras e de excelente qualidade. No outro dia experimentei uns pigmentos duo-crome que são MAGICOS! Unicorn dust completamente! :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Ola ola!! Adorei o post, a cor do batom é simplesmente linda <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Da marca Andreia apenas utilizo os vernizes, não fazia a menor ideia que havia maquilhagem. Adorei a make!
    Beijinhos, welovecr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Dessa gama ainda não testei nada, mas as cores do batom são mesmo lindos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Nunca testei maquilhagem da Andreia mas fiquei curiosa :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ola!

    AMO esse mundo de makes e nails.
    Aliás, acho que quase todas nós, né?
    Ainda não conheço essa linha, acho que ainda não vi aqui no Rio.
    Mas é uma ótima dica.

    Passei aqui pra te visitar e avisar que estou de volta ;)

    Beijinhosss

    Blog da Polli
    Meu canal no Youtube

    ResponderEliminar
  7. Excelente artigo!
    Obrigada pela ajuda nas sugestões :)
    Gosta muito de comprar neste espaço, por causa dos preços acessíveis e toda a gama: https://presencadeluxo.pt/1109-makeup-andreia
    Fica a sugestão :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3