terça-feira, 28 de maio de 2019

Review Foreo Luna Play Plus

foreo luna play plus review

Iniciei esta jornada com a Foreo Luna já tarde; o gadget já estava presente nas rotinas de beleza de todas as influencers de referência. Sendo uma aficionada com a limpeza de pele, era impossível não ceder à tentação e acabar por adquirir uma, levada genuinamente pela curiosidade de observar as diferenças na minha pele. Após alguma reflexão - que acabou por dar origem à publicação onde descortino tudo acerca da Foreo -  optei pela Foreo Luna Play Plus.


Sobre a Foreo Luna Play Plus 


A Foreo Luna Play Plus trata-se de um gadget de limpeza que, graças às pulsações T-Sonic, "pretende desobstruir os poros de maneira delicada, removendo 99,5% de toda a sujidade e óleo da pele". Tal como todas as Foreos, é fabricado com silicone ultra-higiénico, de forma a evitar a proliferação de bactérias, e totalmente à prova de água. A Foreo Luna Play Plus é uma das opções mais pequenas da marca, com 64 x 60 milímetros. Está equipada com dois tamanhos diferentes de escovas, para uma fácil adaptação às diferentes zonas do rosto. É de referir, também, que possui apenas uma intensidade de pulsação.

A Foreo Luna Play Plus é também mais dependente do utilizador, ou seja, não está programada para desligar no término do tratamento ou alertar no momento de mudar de zona  A Play Plus também não possui uma segunda função - como por exemplo, a Luna 2 e a sua massagem anti-idade. Ao contrário da Foreo Luna Play, a Foreo Luna Play Plus não possui um número limitado de utilizações. Contudo, funciona a pilhas. 

a foreo luna play plus é um gadget de limpeza
Comparação do tamanho da Luna Play Plus com a palma da mão.

Eu, pessoalmente, adquiri a minha Foreo Luna Play Plus na Cosmetis por 44,49€. No entanto, caso pretendam encomendar através do website, podem utilizar o código "CATIARODRIGUES" para acrescentar um desconto de 10% a esse preço.


Como utilizo a minha Foreo Luna Play Plus?


Inicialmente, integrei a minha Foreo Luna Play Plus na minha rotina nocturna. Utilizava-a diariamente, junto com o meu segundo passo de limpeza de rosto, acompanhada do gel de limpeza da Jowaé. Como referenciei na publicação anterior acerca da Foreo, a escolha do gel de limpeza também tem peso para a boa conservação do aparelho, por isso são de evitar fórmulas com grão ou ricas em argilas ou silicones. Como todas as Lunas, a Luna Play Plus pode ser utilizada para desmaquilhar, contudo acabamos por beneficiar mais da maximização da limpeza se estivermos a utilizá-la num rosto sem qualquer maquilhagem. No meu caso propriamente dito, desmaquilhar-me com a Luna Play Plus também não seria o mais viável já que costumo fazer este processo com óleos - e novamente, esta não é a opção mais recomendada para a preservação das cerdas. Concluíndo: o que faço é então desmaquilhar-me normalmente e só depois utilizar a Foreo.

Para o processo propriamente dito, aplico um pouco de gel de limpeza pelo rosto, passo as cerdas da minha Foreo por água e inicio a limpeza. Faço exactamente os mesmos ciclos que as Foreos com rotinas programadas: 15 segundos em cada uma das zonas do rosto, sendo elas testa, cada uma das bochechas e queixo. Como já mencionei, a Foreo Luna Play Plus não pára a cada quinze segundos para realmente avisar que é necessário mudar de zona, porém essa é um característica da qual não sinto falta; conto mentalmente os quinze segundos e mudo eu própria de zona. Após o ciclo de limpeza (que deve durar aproximadamente um minuto), insisto mais alguns segundos nas laterais do nariz e entre as sobrancelhas, zonas onde tendo a acumular mais pele morta. Depois, enxaguo o rosto e passo normalmente aos cuidados de rosto. De referir que nunca aplico muita pressão, a Foreo só por si faz o trabalho.

Porém, deixo uma ressalva. Após falar com a minha dermatologista, foi-me aconselhada a utilização da Foreo Play Plus apenas três vezes por semana, tendo em conta a sensibilização da minha pele. Actualmente, ainda estou a cicatrizar dois dos sinais que retirei a Janeiro e, basicamente, é muito fácil de perceber quando estou a fazer qualquer gesto que seja em demasia. E no meu caso, estava a limpar e a esfoliar demasiado a pele. Contudo, esta questão também acontece porque optei por não adquirir uma Foreo logo adaptada à minha pele mais sensível.


Os resultados após um mês de utilização


Estou rendida. A minha pele está completamente diferente desde que comecei a utilizar a Foreo Luna Play Plus, mais uma vez demonstrando que a limpeza é realmente um dos grandes pilares de uma pele bonita. Ao limpar a minha pele com uma maior eficácia, permito também que o efeito do meu skincare seja maximizado. Sinto a minha pele muito mais suave e luminosa, e reparo que até as minhas borbulhas andam sob controlo. Durante a aplicação da maquilhagem, noto também que tudo assenta de um modo muito uniforme.

Creio que é um investimento que faz muito sentido, especialmente para as peles mais oleosas ou para quem utilize muita maquilhagem no quotidiano. Eu menciono várias vezes a importância da limpeza e acho sinceramente que a Foreo é um testemunho - e que, sinceramente, é impressionante a diferença na nossa pele com um gadget de limpeza. Queria acrescentar mundos e fundos ao resultado mas a verdade é tão simples quanto esta: a Foreo limita-se a limpar. Porém, uma boa limpeza alinhada com uma boa rotina de skincare pode fazer maravilhas por quaisquer que sejam os problemas da nossa pele.  

foreo luna play plus cosmetispt
Os resultados da utilização da Luna Play Plus na rotina são visíveis na saúde da pele.

Continuo a manter o que mencionei na primeira publicação sobre a Foreo: para quem quer experimentar o gadget em si, e perceber se realmente o investimento faz sentido, é a Foreo Luna Play Plus é a melhor aposta. Apesar de ser um dos gadgets mais dependentes do utilizador (não desliga, alerta para a mudança de zona ou memoriza as preferências), reúne todas as características mais gerais da Foreo sem um compromisso tão grande em termos financeiros. É também muito leve, fácil de transportar e permite a troca de pilhas, logo não está limitada a um número de utilizações, apesar de não possuir bateria.  

Porém, se pudesse refazer a minha compra, adquiria uma Foreo adaptada à pele sensível. Como já mencionei, a minha pele é muito sensível e ligeiramente reactiva, pelo que a minha dermatologista aconselhou-me a limitar a utilização da minha Foreo Luna Play Plus a apenas duas vezes por semana - já que, neste caso, a minha Foreo não tem controlo de intensidades ou é específica para peles sensíveis. A verdade é que, para mim, as diferenças são tão claras nos dias em que realmente acrescento a Play Plus à minha rotina que não queria de todo estar a limitá-los. Daí, estar a pensar avançar com um investimento mais direccionado para o meu tipo de pele. E agora, contem-me tudo! São fãs da Foreo ou pensam acrescentar uma à vossa rotina?

5 comentários

  1. Adorei a tua review, são sempre tão completas !!!
    Eu também comprei a luna play plus (em cor de rosa, of course hahaha) e para já estou a gostar imenso !!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  2. Tenho a Luna mini 2 e amo!!! Normalmente uso só à noite e sinto a minha pele muito mais lisa! ��

    ResponderEliminar
  3. Ando a controlar-me para não a comprar mas honestamente, ando numa fase em queem muitos dias não uso maquilhagem (coisa que já não fazia há uns 4 ou 5 anos!) e, por isso, quero a minha pele bonita...e agora fiquei mesmo com vontade de a experimentar - moça, I believe in you :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Acho que vai ser o meu próximo investimento.Preciso de investir em algo para a limpeza de pele, e estou mesmo tentada a encomendar uma em breve.Parece que todo o hype em torno dela é bem fundamentado (:
    Um beijinho,
    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Estou a 99% de ir comprar uma Foreo para mim, mas se comprasse seria aquela que tem as intensidades. Ando a ver se encontro alguma promoção para comprar a máquina visto que é um pouco mais cara, acho que ainda vou aproveitar o teu desconto, se ainda estiver disponível!

    with love, <3

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3