quarta-feira, 8 de maio de 2019

A Beleza do Met Gala


Decorreu ontem, no passado dia 6 de Maio, mais uma edição da Met Gala - e com ele, uma das passadeiras vermelhas mais aguardadas do ano. Não sou especialmente entusiástica com red carpets, mas abro (sempre) uma excepção para o Met, pela irreverência da própria temática do evento. É de referir que a Met Gala é organizada pela incrível Anna Wintour, e tem como principal objectivo angariar fundos para o Metropolitan Museum of Art's Costume Institute. Todos os anos, o evento marca a abertura anual da exposição do Costume Institute e é definido pelo tema do mesmo. Em 2019, a Met Gala adoptou o tema "Camp: Notes on Fashion", inspirado num ensaio da escritora Susan Sontag. Desconstruindo o "Camp", esperaríamos irreverência, excentricidade e exagero. 



E aqui me confesso: se em momentos me apaixonei pelo diferente, é inegável que também caí na tentação de adorar o 'lugar comum'. Estes são alguns dos meus beauty looks favoritos da Met Gala de 2019.

Awkwafina
Impossível não fazer referência a um look que para mim funcionou tão bem. Não conhecia a actriz, - que ganhou ascensão pelo filme "The Crazy Rich Asians" - mas adorei as escolhas da maquilhadora Kirin Bhatty. Quando ouviu o tema pela primeira vez, Kirin idealizou automaticamente brilho, textura, cor, reflexos e luz. O resultado foi este look maravilhoso que claramente destaca o dourado nas pálpebras graças não só à intensidade do tom, como do acrescento dos apliques.

o beauty look de awkwafina na met gala 2019
As pálpebras em dourado de Awkwafina complementaram na perfeição a escolha de look.

Lady Gaga
Lady Gaga foi uma das favoritas da noite - quatro mudanças de outfit, god damn it! - exactamente pela irreverência que traduz na perfeição o pretendido na Met Gala. Obviamente que o exuberante deste beauty look são exactamente as pestanas, criadas à mão pela fantástica Sarah Tanno. Após alguma pesquisa sobre o ensaio que deu mote a este evento, Sarah apaixonou-se pela ideologia das "coisas serem o que elas não são". O look resulta então da combinação do amor de Sarah pelo seu livro de moda favorito "Backstage Dior" com as grandiosas pestanas de folha de ouro - e o resultado é abismal (em bom, claro!).

o look de lady gaga na met gala de 2019
As pestanas exuberantes e batom fuschia de Lady Gaga fizeram furor.

Sophie Turner
O meu personal favorite! Além da clara inspiração em fogo e gelo (fãs de GOT por aí?), creio sinceramente que a escolha de tons enaltece na perfeição a beleza de Sophie. Fui especialmente cativada pelas escolhas de Georgie Eisdell, com o claro domínio do azul petróleo metalizado na pálpebra. Ainda assim, era impossível deixar de referenciar Christian Wood e o seu trabalho de styling nos cabelos de Sophie Turner. Quero glitter no cabelo para ontem! 

o look de sophie turner para a met gala 2019
O azul-petróleo metalizado de Sophie Turner é uma das escolhas mais apetecíveis para este Verão.

Lupita Nyong'o
O look de Lupita Nyong'o dividiu a crítica no entanto, para mim, representou na perfeição a temática do Met Gala. A inspiração para a maquilhagem surgiu de Divine, uma drag queen icónica, estrela em filmes de John Waters como Hairspray ou Pink Flamingos. O trabalho de Nick Barose coloca novamente toda a atenção nas pálpebras com a utilização de três tons de glitters diferentes. Toda o look é rematado na perfeição pelas mãos do cabeleireiro Vernon Francis, que pintou à mão os pentes utilizados no cabelo por Lupita

beauty look met gala lupita nyong'o
O look incrível de Lupita Nyong'o mereceu especial destaque.

Gigi Hadid
Relativamente ao beauty look de Gigi Hadid, a estrela são novamente as pestanas. Criadas a partir de penas e aplicadas individualmente pela maquilhadora Erin Parsons, são uma referência clara a uma das passagens de Sontag em Notes on Camp - "Camp é uma mulher que usa um vestido de três milhões de penas". A headpiece faz parte da incrível criação de Michael Kors, inspirada numa dança exuberante entre Cher e Liberace.

o beauty look de gigi hadid no met gala 2019
Gigi Hadid abraçou a temática da Met Gala 2019 com um look Michael Kors.

Kim Kardashian
Kim Kardashian foi novamente uma das favoritas graças ao seu look molhado. Thierry Mugler desenhou o seu vestido com inspiração na "rapariga californiana, que acaba de sair da água, ainda a pingar". Como tal, o incrível Mario Dedivanovic seguiu a mesma linha e manteve o rosto da Kim com um efeito molhado, graças aos produtos de skincare da Tatcha que tanto valoriza. 

kim kardashian beauty look met gala 2019
O look molhado de Kim Kardashian foi um dos favoritos.

Emily Blunt
Novamente, um dos meus  beauty looks favoritos! Emily Blunt saiu-se tão bem nas mãos da maravilhosa Jenn Streicher. O conceito de pele iluminada de Emily surgiu inspirada no Studio 54, em David Bowie e Steve Strange - and I'm all here for it! Para os apaixonados pelo look, é de referir que os produtos-estrela são a Glowgasm Face Palette e a Glowgasm Eyes to Mesmerize Cream Shadow no tom Rose Gold, ambos Charlotte Tilbury.

beauty look emily blunt met gala 2019
A pele iluminada de Emily Blunt cativou a crítica.

Emma Stone 
Muitos chamaram-lhe aborrecido, mas eu adorei o beauty look de Emma Stone; muito "o eu, mas melhor". Rachel Goodwin guiou-se pela clara inspiração do glamour dos anos 80 (com um twist futurista) do jumpsuit de Louis Vuitton e arriscou com um eyeliner de strass! Outro dos destaques foi para a pálpebra inferior, especialmente pelo toque de azul dado pela SoVolume Mascara no tom Deep Blue da Sisley-Paris.

emma stone beauty look met gala 2019
O eyeliner em strass de Emma Stone marcou a diferença no look da actriz.

Apesar de não terem chegado ao topo da minha preferência pessoal, é impossível não mencionar escolhas tão usáveis quanto as de Jourdan Dunn ou Gal Gadot. Gosto sempre especialmente de inspirar-me nas passadeiras vermelhas e, para mim, tanto os lábios metalizado de Jourdan como o toque de luz na pálpebra inferior de Gal são de referência. Ah, e enaltecer looks tão especiais quanto o da Priyanka Chopra ou Stella Maxwell, irreverentes na medida certa.

Os beauty looks de Jourdan Dunn e Gal Gadot no Met Gala 2019
Os beauty looks de Jourdan Dunn e Gal Gadot.

looks tão especiais quanto o da Priyanka Chopra ou Stella Maxwell
Maravilhosos os looks de Priyanka Chopra e Stella Maxwell.
Algum favorito do Met Gala 2019? Como já mencionei, adorei o look da Sophie Turner; muito em parte por ser um look fácil de transitar para o quotidiano. Também adorei o de Kim, novamente pelo caminho mais neutro.

Enviar um comentário

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3