terça-feira, 5 de março de 2019

UMA MÃO CHEIA DE FAVORITOS

favoritos de fevereiro

Não costumo fazer publicações de favoritos contudo, sendo o The Pink Elephant Shoe um blog com conteúdo regular, sinto que talvez fosse pertinente começar a enaltecer as minhas melhores experiências. Como já expliquei à priori, tento sempre desconstruir os produtos de forma a especificar as suas funções, mas nem sempre são especialmente funcionais comigo - o que faço questão de deixar claro nas publicações. Assim sendo, estes sim, são aqueles peles quais estou morta, mortíssima de amores.



L'Óreal Infaillible 24h Fresh Wear 


A minha relação a longo prazo com a minha querida Double Wear sofreu um golpe duro com a chegada da Infaillible 24h Fresh Wear da L'Óreal. É a base que tenho utilizado dia após dia e (honestamente) quanto mais a utilizo, mais sinto que vai especialmente de acordo às minhas necessidades. A Infaillible 24h Fresh Wear é uma base muito leve, de cobertura média, com um acabamento muito natural - luminoso, mas com um toque seco. A sua fórmula é de longa duração, assenta muito bem da minha pele e, acima de tudo, mantém-na confortável durante todo o dia; livre do típico desconforto da utilização de muitos produtos de pele que, tenho a certeza, todos nós abominamos. Parece-me ser uma aposta ganha para a maioria das peles, já que a sua composição também é oil free; ainda assim, acredito que peles muito oleosas possivelmente combinariam melhor com a Infaillible Matte. A review completa da 24h Fresh Wear pode ser lida aqui.  

Base Infaillible 24h Fresh Wear da L'Óreal na cor 020.
Base Infaillible 24h Fresh Wear da L'Óreal na cor 020.

Loção de Corpo de Manteiga de Karité Dr. Organic


Rapidamente me apaixonei pela riqueza de toda a gama da Manteiga de Karité da Dr. Organic. O nosso amor foi conveniente: com as temperaturas mais frias, a minha pele estava faminta de uma boa dose de nutrição e, esta gama, respondeu claramente às minhas expectativas. Porém, o produto ao qual mais tenho recorrido é a loção de corpo. Além do cheiro maravilhoso que deixa na pele (que perdura), tem uma consistência média que, nem por isso, compromete a sua aplicação. É muito fácil de espalhar, rapidamente absorvido pela pele e sinto que devolve genuinamente hidratação a pele, deixando-a muito suave e confortável. Adoro! A review completa de toda a gama da Dr. Organic pode ser lida aqui

Loção de Corpo de Manteiga de Karité da Dr. Organic.
Loção de Corpo de Manteiga de Karité da Dr. Organic.

Ofra Highlighter Star Island


O Star Island, em específico, é um tom especialmente bonito para peles mais claras. Quem tem uma tez mais clara, sabe por experiência que não é fácil encontrar iluminadores que não criem sombras indesejadas no rosto, quando a nossa face está virada para a frente. São lindíssimos quando a luz incide sobre eles, mas não ficam bonitos de todos os ângulos. O Star Island, apesar de ser um champanhe dourado mais aberto, contradiz o habitual e fica maravilhoso quando aplicado. Quanto à fórmula, cativou-me logo à primeira aplicação. O seu pigmento é muito fino e extremamente reflectivo, pelo que quando aplicado no rosto mantém uma textura muito bonita e suave, como se o brilho fosse naturalmente da pele. Além disso, temos a possibilidade de construir a intensidade até um efeito molhado, de cortar a respiração. Recomendo vivamente para quem gosta de iluminadores intensos, já que esta fórmula vale cada cêntimo. Estão disponíveis na Cake Face Store

Ofra Highlighter na cor Star Island.
Ofra Highlighter na cor Star Island.


Sensilis Bálsamo de Limpeza


Um dos gestos que mais prezo na minha rotina de noite é a limpeza. Faço questão de limpar o rosto em profundidade, muito em parte pela quantidade de maquilhagem que utilizo todos os dias. Neste momento, utilizo o método de limpeza dupla; limpo primeiro o rosto com um bálsamo ou óleo desmaquilhante e depois volto a limpar a pele com um produto à base de água. O melhor de utilizar bálsamos - ou óleos - para remover a maquilhagem é que todo o processo é mais eficaz, rápido e gentil para com o rosto. Além disso, livro-me do enorme desperdício de discos de algodão descartáveis que o meu método de limpeza anterior exigia. O Bálsamo de Limpeza da Sensilis, em específico, é incrível. Quando aplicado no rosto, transforma-se num óleo muito leve, extremamente eficiente na remoção da maquilhagem. Sinto que deixa a pele muito limpa, sem a sentir desprotegida. Devo referir que não pesa na pele, pelo que não exige segundo passo de limpeza para uma rotina mais simples. Pode ser utilizado, sem medos, por todos os tipos de pele. A Sensilis está disponível em parafarmácias (como a Well's).

Bálsamo de Limpeza da Sensilis.
Bálsamo de Limpeza da Sensilis.


Sensilis Skin Delight Black Exfoliator


Esta é a minha segunda embalagem do Black Exfoliator e este é, sem dúvida, um produto que já não troco. Em relação a esfoliantes de rosto físicos, gosto de um grão médio; preciso de sentir a sua acção contudo, tenho de ter em atenção à (alguma) sensibilidade da minha pele. O Black Exfoliator fica ali no ponto de equilíbrio que eu considero o certo para mim. O grão dele é notório, mas não demasiado abrasivo ao ponto de magoar ou sensibilizar a minha pele. Faz muito bem o seu trabalho e, além disso, pode ainda ser utilizado como máscara antes da esfoliação, maximizado assim a sua acção. No caso, pretende estimular a circulação celular, garantir uma tez mais luminosa e melhorar o grão da pele. Novamente, a Sensilis pode ser encontrada em parafarmácias.

Esfoliante Sensilis Black Exfoliator.


17 comentários

  1. Adorei os favoritos!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficamos mega curiosas com o esfoliante preto :s

    Beijinhos :D

    https://damselme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Quero essa loção de corpo :p
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ..

    Meu Blog: Amapá Cap

    ResponderEliminar
  5. Ao que parece é só coisas boas! Quero muito poder experimentar a loção de corpo! *.*

    ResponderEliminar
  6. Nenhum dos produtos conhecia, mas essa base parece ser bastante boa, gostei de ver qual são os teus favoritos
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. A loção corporal e o esfoliante estão na minha lista de produtos a testar :D
    Achei a ideia dos favoritos fantástica! Acho que faz mesmo sentido

    ResponderEliminar
  8. Ando há imenso tempo para experimentar essa base. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Star Island is a pretty cute highlighter
    xx

    ResponderEliminar
  10. Hello minha querida!!

    Estou desejosa de puder comprar a base que tanto falas, antes de fazeres review já andava a namora-la pois parece ter uma consistência boa e dar um ar natural à minha pele. Tapando aqueles vermelhões mas deixando a minha identidade que "toda" a gente conhece. Estou muito indecisa entre a da catrice (https://www.notino.pt/catrice/all-matt-plus-base-matificante/) por ser matificante a mais barata ou esta.

    Como adoro as tuas fotografias!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. WOW esse iluminador é top!!!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. These all sound excellent, in particular I like organic products. Thanks for round up

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderEliminar
  13. Se podesse eskolher escolheria a base ou o iluminador sem duvida...
    Nunca experimentei nenhum mas devem ser excelentes produtos...
    Adorei pink...

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3