domingo, 3 de fevereiro de 2019

MAS AFINAL, PARA QUE SERVE UM JADE ROLLER?

jade roller

Está por todo o meu feed do instagram e já é difícil encontrar uma guru de beleza que não o utilize na sua rotina. Estava hesitante em aderir à tendência, já que a minha prateleira de skincare está lotadíssima, mas aqui estamos, não é? E surpresa das surpresas, o meu Jade Roller já faz parte da minha rotina nocturna. Ainda assim, a pergunta de hoje é fácil: afinal, o que é um jade roller e preciso mesmo dele na minha rotina? 



Os benefícios do Jade Roller.


O Jade Roller trata-se de um acessório antigo e muito popular nas rotinas de beleza chinesas. O seu funcionamento é, inclusive, inspirado nas crenças da medicina tradicional chinesa, já que pretende descongestionar os músculos e encorajar a boa circulação da linfa pelo rosto e pescoço. A linfa é responsável pela remoção de toxinas de várias zonas do corpo e o seu bom funcionamento é imperativo para a nossa saúde. De uma forma mais leviana, o Jade Roller vai eliminar o excesso de fluídos, diminuindo consequentemente o inchaço no rosto. Acalma também a pele, por ser uma pedra naturalmente fria, o que pode ser extremamente benéfico para a rosácea. A longo prazo, promete auxiliar com o acne, diminuir as linhas finas e os poros e garantir uma tez mais luminosa e bonita.

E porquê a jade? Pelo seu significado e energia. Trata-se uma pedra protectora e espiritual, que tem o intuito de purificar as energias em redor. Existe ainda uma forte crença no poder medicinal e equilibrante da  jade. Contudo, é cada vez mais comum encontrar rollers de quartzo rosa. O quatro rosa é uma pedra piezoelectréctrica, ou seja, diz-se capaz de gerar tensão eléctrica a partir da pressão. 


Como utilizar um Jade Roller?


O Jade Roller pode ser utilizado por si só ou com óleos, séruns e máscaras faciais. A aplicação destes produtos com o Jade Roller pretende maximizar qualquer efeito das fórmulas em questão, já que o roller pretende garantir uma melhor e mais rápida absorção dos produtos pela pele. Colocar o roller no frio também amplia a sua capacidade de descongestionamento.  

Não existe forma errada de utilizar o roller, contudo são incentivados os movimentos sempre numa direcção ascendente. Para quem pretende realizar uma massagem mais específica, o Jade Roller deve ser sempre utilizado do centro do rosto para as glândulas linfáticas: primeiro, do centro do queixo em direcção à orelha, depois da lateral da boca até à orelha e de seguida, da lateral do nariz novamente até à orelha. Depois, na zona da olheira até às têmporas e abaixo das sobrancelhas, também até às têmporas. Por último, pela testa e da sobrancelha à linha do cabelo. É também possível utilizar o Jade Roller pelo pescoço. Toda a massagem deve ser feita com uma pressão leve a média.


jade roller


Que cuidados devo ter com a manutenção do meu Jade Roller?


De forma a manter o bom uso do Jade Roller é imperativa a limpeza após cada utilização, idealmente com um agente desinfectante (como o álcool). Deve ser guardado num lugar fresco e livre de humidade excessiva. Para quem pretende colocá-lo no frio, deve fazê-lo sempre num saco bem fechado e nunca directamente no frigorífico.   


Onde comprar um Jade Roller?


Na Cult Beauty é possível encontrar rollers tanto da Yu Ling Rollers como da White Lotus, ambas marcas de referência quanto a este utensílio - para quem quer o real deal, é esta a aposta certa. A Amazon e o Ebay estão também cheios de opções, para as mais diversas carteiras. Contudo, há que ter em consideração que a maioria dos Jade Rollers mais económicos não são realmente feitos de jade - a sua composição passa por vidro ou plástico. Continuam a ter a mesma acção mecânica, contudo não terão a mesma longevidade e poderão não permitir que os produtos penetrem com a mesma eficácia na pele. Há ainda a possibilidade de adquirirem rollers que não estejam polidos na perfeição ou que não se movam no rosto facilmente. Por isso, para quem quer optar por uma opção mais económica, recomendo vivamente a consulta das reviews do produto. Em lojas físicas, ainda só encontrei rollers na Tiger.

Encomendei o meu roller na Amazon por apenas 4,59€ e estou muito satisfeita. Tive apenas o cuidado de o desinfectar antes de utilizar e, até à data, não tenho qualquer apontamento a fazer. É um roller pesado, bem finalizado e que cumpre a sua função. Obviamente que apesar do vendedor referir que o material é realmente jade, tenho alguma desconfiança face ao preço.

30 comentários

  1. Como sempre, publicas post super informativos! Por isso gosto tanto do teu blog. Por acaso tenho um destes rollers mas ainda não comecei a usar. ��

    ResponderEliminar
  2. Também as vejo por todo o lado no instagram! Mas ainda não me rendi, ahah.
    Como sempre, post super completo e útil. Obrigada linda <3

    Beijinhos, Catarina | Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar desse produto, mas nunca me deu para comprar, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha ouvido falar, mas deve ser bom para as olheiras. Mas já estou a imaginar que isso deve fazer imensas cócegas, não conseguia xD

    ResponderEliminar
  5. Acreditas que não conhecia? Fiquei curiosa :p

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. É a primeira vez que estou a ouvir falar acerca deste produto! O post está muito completo, fiquei curiosa com os benefícios!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  7. Já me ensinaste mais uma coisa hoje, meu bem! Confesso que não estava nada familiarizada com este utensílio, mas fiquei agradada com todo o conceito e, claro, curiosa para experimentar :)

    ResponderEliminar
  8. Não sabia muito sobre ele mas obrigada pelo teu post tenho de ver se arranjo um!
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Oh it's really interesting! Thank you for such a wonderful post!!
    xx
    http://www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  10. obrigado, meu amor :D

    não fazia ideia de que poderia ser tão útil :o
    que-ro!!!

    NEW OUTFIT POST | FASHION OBSESSION!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Boas dicas! Confesso que não conhecia.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Ola Ola! Eu já tinha visto mas não sabia para que servia!! <3
    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. obrigada pelo comentário <3
    adorei este post, esclareceu-me imenso :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  14. Tenho visto muito por aí, mas ainda não tenho um. Tem bastante benefício mesmo, já quero testar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  15. Já tinha visto alguns mas confesso que nunca pensei realmente na sua função. Achei o post super completo e informativo.

    Beijinho, www.somethingcontemporary.com

    ResponderEliminar
  16. Cheguei a ver na Tiger e arrependi-me tanto de não ter comprado! Pelo menos era pesado, como se fosse pedra, portanto acredito que seja jade. Maaaaaas por 4€, ficamos sempre na dúvida.
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  17. Tu ensinas-me cada coisa ahahaha nunca tinha visto nem ouvido falar sobre nada disto mas fiquei tãooo curiosa!! Quero mesmo experimentar!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  18. Ainda não tive oportunidade de experimentar mas tenho ouvido maravilhas.

    ResponderEliminar
  19. Já tinha ouvido falar por acaso, mas sem dúvida que com a tua publicação fiquei bem mais esclarecida :)

    She Walks Blog
    Shewalksblog Instagram

    ResponderEliminar
  20. Confesso que não conhecia, a primeira vez que vi foi no teu Instagram! Mas pronto agora graças a ti já sei do que se trata, obrigada por explicares tão bem :D Fiquei com vontade de experimentar!
    beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. awww, obrigado meu amooooor <3

    NEW REVIEW POST | KIEHL’S: THE BEST SUNSCREEN EVER!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. Gostava taaaanto de ter um! Acho que ainda perco a cabeça e compro "a sério" x)

    ResponderEliminar
  23. Confesso que também tenho visto por todo lado mas ainda não tive oportunidade de comprar e fiquei sempre em dúvidas mas com este post fiquei mais interessada e com vontade de adicionar um :D
    Beijinhos,
    Throwalense

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho um rolo de Jade que comprei o ano passado na Expocosmética e uso com frequência. No entanto tenho a sensação que não faz nada. Ainda hoje durante a hora de almoço me fartei de rir com as minhas colegas quando partilhava a minha rotina com o rolo de Jade e elas me perguntaram para que servia e eu respondi - "para nada". Foi uma risada depois de contar aquilo com tanto entusiasmo e no final achar que era em vão. A verdade é que os efeitos são muito pouco percetíveis.

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Confesso que ando curiosa para testar um destes. Já ando a namorar a algum tempo mas ainda não tinha coragem de o mandar vir. Acho que é desta!

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand ❤

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3