quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

OS HERÓIS DOS CABELOS LOIROS

cabelos loiros

Depois de uma jornada pelos cobres - que não sei ainda se vou largar - voltei finalmente ao loiro. Eu gosto imenso de me ver loira, contudo é obviamente uma cor mais exigente. Um dos maiores problemas do meu cabelo é que tem imensa tendência a alaranjar o amarelo, sendo que depressa perco o platinado que pretendo. Para não me arriscar a danificar o cabelo, fiz apenas uma primeira descoloração menos abrasiva, que obviamente não me permitiu atingir ainda o resultado que pretendia. Contudo, a minha cabeleireira aconselhou-me a iniciar já cuidados específicos com a cor, para nas próximas sessões conseguir o loiro perfeito. 

Não é a primeira vez que estou a utilizar produtos específicos de cuidados ao loiro, mas é a primeira vez que encontro produtos que funcionam mesmo com o meu cabelo; que, inclusive, me permitem ver diferenças notórias logo após a primeira utilização. Assim sendo, é importante destacar que estes produtos servem para cortar os amarelos excessivos do cabelo, sem comprometer a hidratação dos fios. Não utilizo estes produtos em todas as lavagens, mas apenas quando sinto que o meu cabelo necessita. 

É também importante frisar que qualquer um destes produtos recomenda vivamente a realização de um teste de madeixa antes da sua utilização, já que possuem diferentes corantes na sua composição. O objectivo do teste de madeixa é evitar possíveis reacções alérgicas ao produto e é muito simples: deve ser realizado com 48 horas de antecedência e consiste na aplicação de um pouco de produto apenas numa madeixa, da parte de trás de cabeça. Depois, basta lavar e secar habitualmente. Caso não existam quaisquer tipo de alterações ou desconforto, os produtos podem ser aplicados com segurança. 
  

Matizador 3D Platinado Gota Dourada

Para quem não está familiarizado com o termo, um matizador é um produto que pretende neutralizar a cor do cabelo, removendo quaisquer tons indesejados. Ainda que seja utilizado com maior frequência nos cabelos loiros descolorados, existem matizadores para diversos tons de cabelo, especialmente para os que tende a perder a sua intensidade com maior rapidez. No fundo, é o produto ideal para revitalizar e dar brilho ao cabelo, harmonizando e uniformizando a cor. Por exemplo, a Gota Dourada oferece várias opções: o Platinado, o Marsala, o Vermelho Intenso, o Super Black e o Grafite.

No meu caso, o Matizador 3D Platinado foi, encarecidamente, aconselhado pela minha cabeleireira. É a opção que utiliza actualmente no salão e que recomenda, tendo em conta a óptima relação qualidade-preço - e eu comprovo, sem dúvida. O Matizador 3D Platinado além de neutralizar rapidamente os amarelos, pretende regerar os fios, prevenindo a quebra. Por norma, utilizo-o misturado com a minha Máscara Boombástico, também da Gota Dourada. Certifico-me que uso quantidades relativamente similares de ambos e aplico a mistura, exactamente como colocaria uma máscara normal. Deixo a mistura actuar durante cerca de 5-7 minutos e depois faço a restante lavagem e secagem de forma completamente normal.

matizador 3d gota dourada
Matizador 3D Platinado Gota Dourada

O cabelo fica lindíssimo! O Matizador 3D dá imenso brilho, leveza e suavidade aos fios, sendo especialmente eficaz em deixar o meu loiro muito mais uniforme e "frio". É um produto que recomendo vivamente, especialmente por ser tão fácil de utilizar e não permitir grande espaço para erros. Pode ser adquirido em lojas da especialidade, como a PluriCosmética.  

Moon Light Avani

A gama Moon Light da Avani Profissional é especialmente pensada para cabelos loiros platinados e grisalhos, exactamente por ter uma função similar à de um matizador: pretende neutralizar os reflexos amarelos do cabelo, ao mesmo tempo que o suaviza e hidrata. É enriquecida com agentes protectores naturais como manteiga de karité, óleo de argão e vitamina E, para ir de encontro às necessidades de um cabelo descolorado. Utilizo o shampoo e o condicionador Moon Light com mais regularidade que o matizador, porque sinto que ajudam gradualmente a manter o meu tom bonito e uniforme. Como lavo o cabelo cerca de cinco vezes por semana, faço questão de utilizar esta combinação pelo menos uma vez. Já o matizador utilizo-o uma vez a cada duas, três semanas dependendo da necessidade. 

moon light avani
Linha Moon Light Avani

Sou muito fã tanto do shampoo quanto do condicionador. Sinto que o shampoo é muito suave, mas é realmente uma estrela no que toca à remoção dos amarelos. Deve ser utilizado como um shampoo normal, apenas é aconselhado um maior tempo de repouso (cerca de três minutos). O condicionador é, sem dúvida, um óptimo complemento de hidratação, deixando os fios muito "compostos" e macios. É inegável a suavidade do meu cabelo após a utilização de ambos, já para não falar na cor muito mais uniforme e bonita. Possuo também a máscara desta linha que é uma bomba de hidratação - só experimentei uma vez e fiquei logo com boas impressões - porque estou a utilizar uma linha completa de crescimento, acerca da qual falarei mais à frente. A gama Moon Light pode ser adquirida online na Avani Profissional e na loja Banho de Brilho, em Benfica.  

27 comentários

  1. Deixa-em apenas perguntar-te uma coisa: o champô da Avani tem pigmentação violeta não? Pergunto isto porque como neutraliza os amarelos indesejados, normalmente têm esta cor. Envia-me mensagem ou responde a este comentário porque fiquei curioso ;) Um produto que podes complementar é o Phytomillesime Colour Locker. É um "sérum" de pontas pré-lavagem que protege e preserva a cor durante muito mais tempo! Um produto que, à primeira vista, poderá não fazer sentido, mas tem tido um bom feedback por parte de consumidoras que pintam o cabelo.

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. Esses itens parecem super bom, hein? Se eu fosse loira, usaria. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  3. nao pinto o cabelo ha muitos anos. pintava na adolsecencia mas depois deixei-me disso... comecei a apreciar melhor da minha cor natural! mas acho que nunca pintaria o cabelo de loiro. não me vejo loira xD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Ooh it sounds like a really lovely productы! Thanks for your detailed review! :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que já ouvi falar bastante de cada marca que estás a usar, mas para quem tem cabelo como o teu vai adorar bastante, mas foi bom conhecer
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Parecem serem itens ótimos para as loiras, depois posta foto dos seus cabelos como ficaram!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderEliminar
  7. Parecem ser grandes apostas. Confesso que nunca pintei o cabelo e que o meu tem aquele castanha clarinho com madeixas loiras/acobreadas... por isso nunca tive muitos cuidados de cor. O teu post fez-me ir ver sobre isso Beijinhos

    Rafaela BorgesKnightLaand
    - - - - facebookinstagram - - - -

    ResponderEliminar
  8. Parecem ser muito bons mas por acaso nunca usei. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Parecem ser bons produtos mesmos! Abraços!!

    https://blogcarolineoliveira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. I didn't know these brands, but those products sound very interesting!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. They sound so nice!

    Carina | https://carinazz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Não querendo comparar os tipos de cabelos, mas os cuidados que tem de se ter com os fios loiros fazem lembrar os cabelos crespos/ carapinhas como o meu.
    Apesar de não conhecer estes produtos, gostei do post :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  13. Tenho que mostrar esta publicação à minha mãe :)

    ResponderEliminar
  14. Parecem ser bons , adoro conhecer novos produtos.

    ResponderEliminar
  15. Vou apontar as dicas... tenho o cabelo castanho escuro, mas um dia ainda experimento ser loira ;)

    ResponderEliminar
  16. Bons produtos, devem ser ótimos.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  17. Não conheço nenhum, mas de momento também estou a usar um super bom, só que deixa as mãos um pouco azuladas :s

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  18. The one with the gold pleated hue is very nice
    this is nice

    New post:
    https://www.melodyjacob.com/2019/02/how-to-identify-toxic-and-negative.html

    ResponderEliminar
  19. Aii adoro sempre os teus posts! Este vai ser super útil agora que tenho o cabelo com madeixas loiras!!
    Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  20. Não pinto o cabelo mas gostei de conhecer os produtos :)

    ResponderEliminar
  21. Parecem ser boas escolhas! Eu como não sou loira não conhecia hahaha

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  22. Ideal para mis rayitos rubios,tomo nota!
    Besos.

    ResponderEliminar
  23. Nunca experimentei estes produtos em específico. Tenho imenso medo que o meu cabelo fique com aquele aspeto amarelo ou alaranjado, como vejo por aí por isso, uso sempre um shampoo roxo, acho muito importante para quem quer manter um loiro bonito ��

    Breeze Of Beauty  |  Instagram   |   Canal do Youtube

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3