A MINHA EXPERIÊNCIA COM ÓLEOS FACIAIS

óleos faciais

Apesar de todo o hype, não sou especialmente aficionada por óleos faciais. Adoro utilizá-los no cabelo mas, por algum motivo, sinto que a minha pele não responde assim tão bem à textura característica dos óleos. A minha pele é mista-seca, com alguma tendência ao acne (ainda), logo sinto que as opções que realmente acrescentariam algo à minha pele, vêm com o risco acrescido da possível obstrução de poros. Contudo, há opções que funcionam para mim e são essas que pretendo partilhar. 



Óleo de Melaleuca 

O óleo de Melaleuca trata-se de um óleo essencial. É um óleo extremamente completo, que possui propriedades anti-sépticas, anti-fúngicas, anti-bacterianas e anti-inflamatórias. No rosto, é utilizado para combater o acne. Infelizmente, as borbulhas que surgem no meu rosto normalmente possuem alguma inflamação (e até dor) e gosto muito de utilizar óleo de Melalueca para acelerar o processo de desaparecimento. 

Como falamos de um óleo essencial que não pode ser utilizado por si só, dissolvo-o ligeiramente com um creme neutro e aplico-o de forma localizada. Se possível, vou dormir com o produto no rosto e, por norma, noto diferenças enormes na desinflamação da borbulha. O óleo de Melalueca também pode ser utilizado para auxiliar contra a caspa e os fungos nas unhas, por exemplo. 

O óleo de Melaleuca que estou a utilizar de momento é da Avani. A embalagem de 10 ml tem um custo de 9,90€. É importante ter em consideração que, sendo um produto concentrado, rende bastante.

Óleo essencial de Melaleuca da Avani Profissional.
Óleo essencial de Melaleuca da Avani Profissional.


The Black Tea London Classic Oil

Adquiri este óleo após uma review incrível de uma das minhas gurus coreanas de skincare favoritas e gosto genuinamente dele. É um óleo denso, de absorção lenta, rico em ácidos oleicos e por isso mesmo, roça o terreno perigoso para a minha pele. Porém, funcionámos na perfeição. Por norma, não o aplico directamente no rosto. Misturo duas gotas do The Black Tea London Classic Oil com o meu creme hidratante e aplico ambos. Sinto que, além de facilitar a agilizar a absorção, é uma combinação muito rica, que deixa a minha pele confortável e hidratada. 

Contudo, quando quero mimar um pouco mais a pele, aplico-o por si só. Coloco duas a três gotas e utilizo o meu Jade Roller para garantir uma aplicação uniforme. Obviamente que, quando utilizo o roller, faço também uma massagem mais prolongada, o que novamente facilita na absorção. Na manhã seguinte, a minha pele está livre de óleos mas mais suave, luminosa e bonita. 

O The Black Tea London Classic Oil é formulado com extracto de chá preto, com propriedades anti-oxidantes e hidratantes, óleo de semente de limão. com propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas e óleo de jacarandá, com propriedades calmantes e revitalizantes. Pretende hidratar, nutrir e retardar os sinais de envelhecimento. O The Black Tea London Classic Oil pertence à marca Tony Moly, contudo vai ser descontinuado, infelizmente. Ainda está disponível na Jolse, a um preço muito simpático.  
   
The Black Tea London Classic Oil da Tony Moly.
The Black Tea London Classic Oil da Tony Moly.

Contudo...
Tenho o óleo de Rosa Mosqueta da The Ordinary e o óleo de Marula da The Drunk Elephant na minha lista de desejos. O óleo de Rosa Mosqueta combate o foto-envelhecimento e possui propriedades reparadoras. É um óleo rico em ácidos línoleicos, mais fino, e por isso mesmo faço intenções de o adicionar por si só à minha rotina. O óleo de Marula é extremamente nutritivo e pretendo utilizá-lo como adição ao meu creme de noite.  

What's your opinion?

  1. Não conheço nenhum dos óleos que falaste aqui, mas o óleo de rosa mosqueta também faz parte da minha rotina (não comentei ontem) - na hidratação do corpo. Devido à sua capacidade reparadora e verdadeiramente nutritiva, durante o inverno, ajuda-me imenso. Uso antes do creme hidratante ou misturando umas gostas no creme e depois aplico. Uma dica que te deixo e que podes experimentar sem problema. Outra das aplicações deste óleo é no pós-depilatório, pois tem elevada concentração em vitamina A e repara a pele, para além de acelerar a regeneração celular. Além disso, acalma quase que imediatamente. Experimenta e depois diz-me alguma coisa ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. A minha pele é como a tua , mas mais para o oleosa. Contudo, ando na fase em que não sei o que fazer às minhas borbulhas, testo de tudo e parece que quase nada resulta. Fui ao dermatologista e ele receitou-me uma pomada SOS e é o que me tem salvado em parte. Contudo, não posso estar sempre a usar porque possui um pouco de cortisona na sua composição. Ando numa fase de testar tudo, a ver se com produtos "naturais" as coisas vão melhorando. Esses óleos pareceram me super bem, mas tenho medo de mandar vir coisas de sites que não sejas portugueses por causa dos custos alfandegários.

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei nenhum desses, mas parecem ótimos!
    Fiquei com vontade de experimentar o óleo de Melaleuca no rosto!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei óleos faciais, acho que tenho algum receio... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nenhuma das marcas, mas também nunca me deu para usar algo, mas parece ser bastante bons, gostei de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Este assunto dos óleos não é fácil para mim... Não consigo experimentar porque tenho pele muito oleosa.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Não uso nenhum no entanto fiquei curiosa principalmente com o de melaleuca love!

    ResponderEliminar
  8. I always use tea tree oil too, is very useful and versatile!
    Wanna try that blck tea oil too! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. A minha pele tem uma predisposição acneia, por isso, fiquei mesmo curiosa com o óleo de Melaleuca. Além disso, como tenho caspa, acho que seria um excelente aliado!

    ResponderEliminar
  10. The black tea is very useful
    https://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  11. Mesmo, mesmo meu bem :D é absolutamente incrível :D

    NEW #OS5MAIS POST | 5 SUPERMARKET PRODUCTS THAT YOU CAN'T LOSE!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Great!! Hope you are all feeling the love today!! Happy Valentine's Day ❤️

    ❤ Mary María Style ❤

    ResponderEliminar
  13. Por acaso, nunca experimentei um óleo destes! Gostei de conhecer um pouco mais :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Não tenho nenhum óleo ainda mas quero muito experimentar algum.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. It looks like really cool products! I would like to try them
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  16. Been a while I came around my favorite blog. Thank you for such an insightful piece!

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a! Obrigada pelo teu comentário, são as tuas palavras que movem o blog! Se começaste recentemente a seguir o blog, deixa-me um comentário a informar, para que possa visitar o teu. <3
Thanks for the comment, your words mean everything to the blog! If you just started following the blog, leave a comment here to check out your blog.