sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A EXPERIÊNCIA DA NATUR'AROMA

natur'aroma

Para quem gosta de apostar em produtos de cosmética naturais, biológicos e veganos, a Natur'Aroma é um espaço online a visitar. Talvez já não vá a tempo de fazer a sugestão para o Natal, mas tive a oportunidade de experimentar um dos cabazes da Natur'Aroma e é impossível não fazer referência a toda a experiência - e aliás, claramente estes cabazes não precisam de ocasião, são um presente giríssimo para qualquer ocasião. Eu optei por personalizar o meu cabaz com as minhas preferências e criei algo completamente à minha medida.



Começo pelo delicioso Esfoliante Corporal de Chocolate. Eu gosto imenso de experimentar esfoliantes corporais; na minha opinião, é um daqueles produtos que cria sempre experiências muito distintas de produto para produto. Este esfoliante é produzido com açúcar natural e por isso mesmo, tem um grão que considero pequeno, podendo ser utilizado até por peles sensíveis. É muito prático de utilizar e rende bastante, o que me agrada em produtos do género. 

É um produto que cumpre eficazmente a sua função; após a sua aplicação, noto uma pele macia e ligeiramente mais uniforme. O aroma a cacau é notório e permanece na pele (e na casa-de-banho). É de referir que o Esfoliante Corporal de Chocolate não possui parabenos ou silicones na sua composição.

natur'aroma
Texturas do Esfoliante Corporal de Chocolate Belga e Açúcar e da Gelatina de Banho de Groselha.

Apesar de ter gostado de todos os produtos, tenho de destacar a Gelatina de Banho pela experiência em si. Pessoalmente, sinto que a cosmética natural ainda é muito associada ao aborrecimento. Cada vez mais o consumidor procura uma experiência e os produtos naturais, por serem maioritariamente livres de fragrâncias e corantes artificiais (que sinceramente, nada acrescentam à composição do produto) pecam nesse sentido. Conclusão: para mim é sempre de destaque quando encontro um produto deste género que me proporcione um momento divertido. 

Neste caso, a Gelatina de Banho é literalmente uma gelatina. Basicamente retiramos um pedaço - literalmente, um pedaço - e utilizamo-lo para lavar todo o corpo. A gelatina proporciona uma espuma muito suave, com um aroma delicioso e, como referi, uma experiência muito gira para miúdos e graúdos. A acrescentar à parte mais descontraída, na sua composição encontramos Chondrus Crispus, uma potente alga marinha com capacidades nutritivas para a pele. Por preferência pessoal, escolhi o aroma de groselha, mas existem cinco outras opções. 

natur'aroma
Champô Volume Exuberante.

Para terminar o meu cabaz, escolhi o Champô Volume Exuberante. Não é novidade que o meu cabelo é muito fino e sem vida, logo tento sempre procurar opções que lhe devolvam algum corpo. As minhas experiências passadas com opções mais naturais foram sempre positivas e esta não foi excepção - com a adição de um preço muito mais simpático. Trata-se de um champô orgânico e vegano, enriquecido com espinheiro, saponária, sementes e framboesa, arnica e amora dos pântanos. De uma forma muito concisa, a acção destes ingredientes oferece elevadas propriedades nutritivas e reparadoras à sua fórmula. Além disso, é formulado sem parabenos, silicones, corantes, óleos minerais ou fragrâncias sintéticas. 

O Champô Volume Exuberante limpa eficazmente o couro cabeludo através de uma espuma muito leve. Noto realmente muita suavidade durante toda a aplicação e o aroma, apesar de discreto, é muito fresco o que acaba por ajudar na sensação de limpeza. Após duas semanas de utilização, senti realmente mais volume na minha raiz e até uma ligeira diferença na densidade, o que para mim merece um enorme destaque. A única ressalva que deixo é que é um champô que obriga realmente a utilizar alguma hidratação após a lavagem, ou seja, não dispensa a utilização de um condicionador ou máscara. No meu caso, esses passos são automáticos, por isso é algo que não me incomoda de todo - e acredito que assim o seja para a maioria

natur'aroma
O meu cabaz personalizado da Natur'Aroma.

Como já mencionei, é possível escolherem os próprios produtos para o cabaz (como eu fiz), mas podem ainda seguir as sugestões da loja. Desta forma, usufruem ainda de uma poupança e garantem um presente com uma política ambiental consciente - da qual nós precisamos tanto. Destaco o Cabaz de Natal de Coco e o de Cuidados Diários, que me parecem muito completos e variados. E agora, a pergunta difícil: gostam de apostar em produtos biológicos em termos cosméticos?

19 comentários

  1. Boa tarde amiga!
    O Natal está próximo e eu não poderia deixar de passar aqui, com um pedido de desculpas pela ausência que muitas vezes se prolonga devido a falta de tempo para navegar em todos os blogs amigos e com os meus votos de um feliz natal!
    Natal é época de felicidade, paz, amor, união, respeito, amizade...
    Neste Natal semeie amor, paz e fraternidade para que no ano novo você colha bons frutos.
    Desejo que nesse Natal seu coração esteja repleto de coisas magicas para que no ano novo ele encha de esperanças e que as alegrias permaneçam em sua vida trazendo realizações, paz e amor para você e toda sua família!
    Boas Festas! Feliz Natal


    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia essa marca de produtos
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que legal, adorei os produtos, confesso que eu não conhecia e fiquei interessada.
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que produtos ótimos, quero experimentar.
    big beijos e feliz natal pra vc.
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  5. O cabaz ficou amoroso e mesmo a tua cara, o que é ótimo! Fiquei particularmente curiosa com a gelatina de banho, porque é um conceito, para mim, novo e irreverente :D

    ResponderEliminar
  6. Fiquei tão curiosa com esse esfoliante de chocolate! Acho que ia adorar! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Esses produtos parecem ser ótimos, não os conhecia.

    Blog S.O.S Pedro

    ResponderEliminar
  8. Vou ver se é a próxima menina a vir morar para aqui *.*

    fiquei muito curioso, amor :)

    NEW PERSONAL POST | HAVE A WONDERFUL MERRY CHRISTMAS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Olá, adorei o artigo.

    Gostavas de fazer um artigo sobre os perfumes da www.perfumesportugal.net?

    ResponderEliminar
  10. Realmente esfoliantes são muito diferentes entre si. Também adoro experimentar esfoliantes novos.
    Confesso que a gelatina deixou-me muito curiosa eheheh
    Preciso desse shampoo na minha vida! Vou passar pela loja e ver o que anda por lá
    realmente desde que comecei a apostar mais em produtos naturais não me tenho arrependido :)
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
  11. São mesmo a minha praia, tenho que os experimentar baby!
    Beijinho

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia mas vou já espreitar!!
    Um ótimo 2019 minha linda

    Finalmente o blog está no ar, de novo. Vem ver a nova cara!
    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3