sexta-feira, 16 de novembro de 2018

SOPH X HIGHLIGHTER PALETTE REVIEW

SOPH X HIGHLIGHTER PALETTE REVIEW

Quem me acompanha, sabe que a Makeup Revolution é uma constante por aqui. Pessoalmente, sinto que é uma marca que funciona na sua maioria e que, inclusive, se mantém especialmente actual graças aos regulares lançamentos. Acompanham as tendências da maquilhagem e, quer concordemos quer não, é de reconhecer que lançam sempre dupes muito apetecíveis. Há cerca de um ano, a incrível Soph does Nails colaborou com a Makeup Revolution e, a par com toda uma colecção lindíssima, criou uma paleta de iluminadores que ainda hoje é um sucesso: Soph x Highlighter Palette


A Soph x Highlighter Palette é, como já referi, uma paleta de oito iluminadores para o rosto. É uma paleta muito versátil visto que oferece tanto tons mais comuns como opções out of the box, sempre com diferentes intensidades. É composta por quatro iluminadores 'baked' e quatro iluminadores 'pressed'. Distinguem-se facilmente pela aparência: se os iluminadores 'pressed' são mais uniformes e discretos, os iluminadores 'baked' têm quase um brilho 3D que salta rapidamente à vista.

SOPH X HIGHLIGHTER PALETTE REVIEW

Para quem possa ter dificuldades, toda a primeira fila é 'pressed' com excepção do tom dourado do centro direito (baked) ; já na segunda fila, todos os iluminadores são 'baked' excepto o último (pressed). Obviamente que as fórmulas influenciam directamente a sua textura. Os iluminadores 'pressionados' são ligeiramente mais ásperos e secos ao toque, devido ao talco na sua composição. Consequentemente, são também os iluminadores mais discretos e naturais, perfeitos para um look diário. Já os iluminadores 'cozidos' são bastante suaves e cremosos. A fórmula em si permite também que o pigmento reflicta mais a luz, resultando num efeito mais intenso. Tudo isto para dizer que, para qualquer que seja o efeito pretendido, a Soph x Highlighter Palette tem a resposta. 

SOPH X HIGHLIGHTER PALETTE REVIEW

No meu caso, que tenho uma pele mais clara, consigo facilmente utilizar a grande maioria das opções. Contudo, nos dois tons mais cobre, o pigmento destaca-se muito face à minha pele e o efeito não é bonito - parece que tenho a pele suja. Ainda assim, consigo tirar partido dos restantes iluminadores, mesmo das cores mais arrojadas. Novamente, reforço que a minha pele é mais clara que o dito comum e que, por isso mesmo, acredito que a maioria das pessoas consiga utilizar todos os tons. 

SOPH X HIGHLIGHTER PALETTE REVIEW

Estou extremamente satisfeita com a qualidade dos iluminadores em si. Como referi, utilizo os seis iluminadores com frequência (muitas das vezes, inclusive combinados) e ficam sempre muito bonitos na pele. Sinceramente, parecem iluminadores bem mais dispendiosos do que são. É comum nas opções mais económicas, os iluminadores 'partirem' na pele, ou terem grandes partículas de glitter que acabam por não aderir à pele de uma forma tão delicada - o que não é o caso. A aplicação é muito uniforme, sem exigir qualquer esforço. Ultimamente, tenho até recorrido ao old school pincel vassoura porque não sinto necessidade de uma alternativa mais densa. 

SOPH X HIGHLIGHTER PALETTE REVIEW

Por último, não posso deixar de referir a óptima durabilidade. Óbvio que é importante ter em conta o tipo de produtos que utilizamos na pele, mas sinto que mesmo os iluminadores mais discretos duram facilmente o dia de trabalho. Em suma? Um óptimo investimento de 10,49€ que adquiri na Notino. É definitivamente uma boa aposta, especialmente para quem prefere ter as suas escolhas concentradas apenas numa paleta - e uma óptima prenda de Natal! Já conheciam a paleta da Soph x Highlighter Palette? Gostam da Makeup Revolution?

15 comentários

  1. Já andei imensas vezes de olho nesta paleta mas acabei por desistir pois não achei que fossem ser tão wow, esta review mudou completamente a minha ideia, adorei os swatches !!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esta paleta. Caso utilizasse este produto, certamente que apostaria nela :)

    ResponderEliminar
  3. Que linda! Tudo o que for assim tipo metálicos é comigo. Ando há séculos para comprar uma sobra cobre metálica na kiko, mas alguém é sempre forreta xD

    ResponderEliminar
  4. Essa palete nunca experimentei, mas tenho um iluminador da Makeup Revolution que adoro!

    Beijinhos!
    NEW POST | MAYBELLINE TOTAL TEMPTATION MASCARA

    ResponderEliminar
  5. Tenho esta paleta desde que saiu, e adoro! Raramente recorro a outros iluminadores, pois esta paleta encaixa em todos os tipos de maquilhagem! E duram bastante, e mesmo assim a paleta ainda parece nova!! Para não falar que o packaging é super resistente, e destaca-se nos restantes produtos da marca!

    ResponderEliminar
  6. Tenho esta paleta e não podia estar mais contente com a minha compra! Sinto que resulta super bem comigo e que faz um bom trabalho. Para alem do mais, há a vantagem de ter vários tons disponíveis, o que é ótimo!
    Eu comprei através da maquibeauty, lá custa 8.99€, ligeiramente mais barata.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Só cores maravilhosas. Fiquei apaixonada por essa paleta!
    Ela é incrivelmente linda!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  8. Que maravilhosa estou encantada!
    Beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Já olhei tantas vezes para essa paleta!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas gosto das cores! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. eu adoro a minha, tenho pena que não houvesse mais assim há uns anos quando eu queria cores esquisitas,,,mas não sei porquê, em mim as cores ficam quase todas subtis - excesso de zelo???

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Os iluminadores são lindos! Se não usasse tão pouco, sem dúvida que investia na paleta :D

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  13. Tenho a minha e por acaso ainda não a testei como te disse, mas mal posso esperar!

    Breeze Of Beauty | Instagram | Canal no Youtube

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3