domingo, 18 de novembro de 2018

MAYBELLINE COLOR SENSATIONAL


Não é fácil para mim utilizar batons mate quando as temperaturas reduzem. Efectivamente, e por mais cuidados que tenha com os meus lábios, sinto que o aspecto seco se destaca e dá uma aparência muito pouco bonita aos lábios. Por isso mesmo, e apesar dos batons da Maybelline não serem de todo novidade por aqui, decidi seleccionar alguns dos meus tons preferidos para a estação, numa das poucas fórmulas mate que tolero nos meses mais frios.




Color Sensational Creamy Matte

Tal como o nome indica, os Creamy Matte pretendem garantir um acabamento mate sem comprometer o conforto dos lábios; e esse é exactamente um dos motivos pelos quais eu recorro tanto aos Color Sensational. Sinto que são dos poucos mates em que consigo utilizar sob temperaturas mais frias - altura em que os meus lábios ressecam muito, independentemente dos cuidados que lhes garanta - exactamente por não marcarem excessivamente as linhas finas dos lábios. O efeito mate em si não é tão acentuado e tem um aspecto mais aveludado, que realmente me agrada. 

Por terem uma textura mais hidratante, transferem um pouco. Contudo, ficam muito uniformes e opacos nos lábios sem grande esforço e são extremamente fáceis de aplicar. É importante referir que, dentro da gama, sinto que há tons ligeiramente mais mate que outros, como é o caso do Peach Buff e do Siren in Scarlet. Provavelmente graças a essa diferença, são também dos mais duradouros nos lábios e permitem-me facilmente uma utilização de sete a oito horas. 

O Siren in Scarlet é também o único que oferece alguma resistência durante a aplicação, mas a meu ver, compensa em pigmentação e opacidade - para um vermelho, funciona muito bem. 

Da esquerda para a direita: 695 Divine Wine, 690 Siren in Scarlet, 982 Peach Buff, 932 Clay Crush


Color Sensational The Loaded Bolds

Tal como o nome indica, os The Loaded Bolds destacam-se pelas suas cores irreverentes e peculiares. Sinceramente, atraem-me pela diferença; a grande maioria dos tons que possuo desta gama são realmente muito únicos face à minha restante colecção. A Maybelline define-os como mates cremosos e de alta pigmentação - e eu sem dúvida que subscrevo. Tal como os Creamy Mattes, não acentuam as linhas finas dos lábios e mesmo assim, mantêm um acabamento mate mais natural.

Têm uma durabilidade de seis a sete horas, o que considero satisfatório para batons com este acabamento. Contudo, são muito fáceis de transportar e retocar, sem vestígios das diferentes camadas. Tenho um amor inexplicável pelos nudes desta gama: são muito uniformes, pigmentados e bonitos nos lábios. A fórmula está, inclusive, muito próxima a batons muito mais dispendiosos que tenho na minha colecção. 

O Blackest Berry e o Sapphire Siren, como é possível observar pelos swatches, precisam de um pouco mais de amor para ficarem completamente uniformes nos lábios. Apesar da óptima pigmentação, sinto que necessito de algumas passagens para um resultado completamente opaco. Por norma, esta aspecto é completamente comum em batons mais escuros - são as fórmulas mais difíceis de aperfeiçoar e é fácil encontrar inconstâncias até em marcas de prestigio. Ainda assim, o Sapphire Siren é o melhor azul que já experimentei. 

Da esquerda para a direita: 825 Blackest Berry, 835 Sapphire Siren, 780 Coffee Addiction, 760 Gone Griege, 755 Nude Thrill

A Color Sensation é uma gama extremamente extensa e, infelizmente, a oferta em hipermercado não é de todo abrangente. Aliás, com a popularidade dos Superstay 24h (também da marca) torna-se difícil o destaque à gama mais old school. Sendo assim, não posso deixar de recomendar a compra destes batons na Notino. Os preços variam entre os 5,50€ e os 6,40€ e a variedade de cores é, sem dúvida, muito maior. Já conheciam os batons da Maybelline? É uma marca que gostam? 

12 comentários

  1. cores lindas!!! aquele roxo é a minha cara xd

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia estes batons, mas têm cores lindas! Obrigada pela partilha, minha querida ❤

    ResponderEliminar
  3. As cores são bem bonitas, confesso que tento usar um matte que não seja muito seco, mas esses não conhecia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Sou cada vez mais fã de batons, não tenho nenhum destes mas acho que vou passar a querer experimentar :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ainda não experimentei nenhum desses, mas são lindos! Só não me imagino com o azul 🤣

    Beijinhos!
    In Beautylan || NABLA POISON GARDEN

    ResponderEliminar
  6. Esse azulão é lindo, mas não sei se conseguia usar

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito dos primeiros e do roxo da segunda foto :)

    Sofro do mesmo problema que tu infelizmente

    ResponderEliminar
  8. Parecem ser maravilhosos esses batons, deixaste-me bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho um dessa marca que é roxo e MUITO cremoso, adoro usar no inverno, mas é bem complicado pelo tanto que transfere... quero testar esses matte que têm cores lindas!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não sou muito de usar batom, só mesmo em ocasiões especiais. Gostei muito dos tons da color sensational creamy, os matte the loaded bolds já são um pouco to much para mim :p

    Beijinho, Tatiana*

    ResponderEliminar
  11. A pigmentação é fantástica! Parecem ter mesmo uma excelente cobertura!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3