segunda-feira, 17 de setembro de 2018

ODE AOS ÓLEOS NATURAIS

óleo de inca nacomi

Ultimamente, tenho utilizado muito óleos naturais. Sou realmente apologista de que o nosso corpo absorve tudo o que lhe damos e, tendo escolha, prefiro realmente optar por composições o mais naturais possíveis. Posto isto, é quase imperdoável que só agora, aos 26 anos, esteja a descobrir os benefícios do natural. A minha mais recente descoberta foi o Óleo de Inca - e neste caso, acabei por viciar também a minha mãe. 


Os benefícios do Óleo de Inca 


O óleo de inca é um dos óleos essenciais mais ricos do mundo. Possui uma enorme concentração de Ómegas 3,6 e 9, antioxidantes, proteínas e aminoácidos essenciais ao ponto de ser considerado um super-alimento para os peruanos. O seu conteúdo muito elevado de ácidos gordos insaturados, torna-o detentor de registo em todos os óleos vegetais naturais. Os seus benefícios para a saúde são inúmeros: desde a contribuição para um melhor funcionamento do sistema nervoso e fortalecimento do sistema imunitário à redução do colesterol e doenças coronárias. Na área da estética, é um óleo utilizado com regularidade na cosmética anti-idade devido ao seu efeito rejuvenescedor e nutritivo e capacidade de reconstruir o colagénio. Pode também ser utilizado no cabelo, para evitar a queda e auxiliar na regeneração. Aliás, apesar do óleo de argão ser encontrado com mais frequência em produtos capilares, o óleo de inca possui 40 vezes mais Ómega 3 que o anterior. 

óleo de inca nacomi

O Óleo de Inca da Nacomi


A linha de Argão da Nacomi foi uma das melhores gamas de fortalecimento que já utilizei até à data. Desde então, a minha curiosidade com a marca não tem parado de aumentar. Desde que estou a optar por fazer escolhas mais conscientes, a Nacomi é uma das marcas que surge com mais frequência exactamente pela sua qualidade. O Óleo de Inca só veio comprovar e afirmar a excelência da marca aos meus olhos. Todos os óleos da Nacomi são 100% naturais, não refinados e prensados a frio para manter os benefícios do produto. 

Eu e a minha mãe utilizamos este óleo de forma muito diferente. Sendo especialmente indicado para pele madura, exactamente pela acção de reconstrução do colagénio, a minha mãe utiliza-o religiosamente todas as noites, antes do creme de noite habitual. A tez da minha mãe é muito seca, pelo que este óleo tem sido um auxiliar incrível no que toca à hidratação e suavidade da pele. A minha mãe não se cansa de dizer que nota diferenças enormes em termos de luminosidade e, até mesmo, alguma minimização nas rugas menos vincadas. É de referir que neste momento, a minha mãe está a utilizar o Óleo de Inca há cerca de um mês e que é extremamente regrada na sua aplicação. 

óleo de inca nacomi

Quanto a mim, utilizo-o como prevenção para o aumento das rugas. Neste momento já tenho algumas rugas de expressão bastante visíveis e faço questão de escolher produtos com características anti-idade. Assim sendo, o que faço é substituir o meu creme de noite três vezes por semana pelo Óleo de Inca da Nacomi. Como a minha pele é mista, não necessito desta dose extra de hidratação que o óleo confere todos os dias e opto por utilizá-lo desta forma. Tem funcionado muito bem, especialmente porque apesar de ser um óleo denso, não demora horrores a ser absorvido pela pele. É muito confortável de utilizar e o único alerta que faço é realmente ao aroma do óleo em si, que é extremamente floral e se nota levemente até o produto ser absorvido pela pele. Também o tenho misturado com frequência com a minha máscara de cabelo, para ajudar com a queda!

Como na grande maioria dos meus produtos naturais, adquiri o Óleo de Inca da Nacomi na Cosméticos Online. Não me canso de referir que o serviço é óptimo e que valorizo de coração o facto de que todo o material que utilizam para enviar as encomendas seja reciclável e amigo do ambiente. Já experimentaram utilizar óleos naturais?


25 comentários

  1. wow. oleo de inca nunca experimentei. gosto muito do oleo de argão!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito da marca mas esse óleo não conhecia. Tenho de comprar porque os 35 já me obrigam a isso! eheheh beijinhos

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Cátia! Adorei o produto, gostaría de experimentar no meu cabelo.
    Espérote pelo meu blog. Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca experimentei usar óleos naturais! :P

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Também sou muito adepta do natural, mas esse óleo não conhecia! Parece fantástico mesmo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Confesso que esse produto não conhecia, mas parece ser bastante interessante
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. :O Deve fazer maravilhas! Tem super bom aspeto.
    Beijnho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  8. Enquanto estou a ler o teu post só me vem à cabeça a vontade que tenho de o mostrar a um dos meus ricos profs universitários que teve a brilhante ideia de dizer que os blogs de cosmética não escrevem nada de fidedigno... Ai rapariga, ainda bem que existem pessoas como tu que sabem do que falam para provar a ignorância de algumas pessoas! E agora, desabafo à parte, já tinha ouvido falar do produto, mas não conhecia a sua funcionalidade capilar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  9. Que ótimo! Também tenho a pele meio seca como a tua mãe, é ótimo ela já ter visto tantos resultados em apenas um mês :).

    Blog //  Instagram //  Facebook //  Bloglovin'  

    ResponderEliminar
  10. wonderful review dear, thanks for sharing, xo

    ResponderEliminar
  11. Cada vez estou mais adepta de produtos naturais, noto bem as diferenças na minha pele *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia esse tipo de óleo! Eu adorei saber mais informações.
    www.achatadebatom.com

    ResponderEliminar
  13. Já me deixaste cheia de vontade de experimentar! Confesso que não conhecia, mas agradou-me toda esta informação/opinião pessoal *-*

    r: O caminho ainda é longo, porque faltam mais pessoas a fazer o mesmo. Ainda assim, felizmente, há quem tenha os valores no sítio certo

    ResponderEliminar
  14. obrigada pelo comentário <3
    mas que interessante! ainda não conhecia :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  15. Confesso que ainda não conhecia este óleo, muito menos os seus benefícios mas adorei conhecer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Por acaso nunca experimentei mas fiquei bem curiosa em experimentar
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Como tenho a pele muito oleosa...confesso que fico sempre com um pé atrás quando penso em usar óleos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia esse óleo, mas gostei dos tantos benefícios que tem!
    Quero muito poder experimentar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  19. Opah fiquei super curiosa face aos benefícios, ainda não conhecia essa marca, tenho de vasculhar um pouco mais sobre ela :D

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia este óleo nem os seus beneficios, mas acho que vou comprar :O
    http://omundodajesse.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar

Fico genuinamente muito grata pelo tempo perdido a escrever cada comentário. Movem-me, sempre, a querer oferecer mais e melhor conteúdo a cada dia! Para uma resposta mais rápida, por favor, recomendo o e-mail thepinkelephantshoe@gmail ou uma DM pelo instagram. Novamente, obrigada <3